Escolhemos ser mais felizes um dia de cada vez, aproveitando cada oportunidade para nos tornarmos versões melhores de nós mesmos. Não peça permissão para ser feliz. A única permissão que você precisa para ser feliz é a sua própria. Simples assim.
Algumas ideias para sua reflexão.
1 Muito foco nas coisas ruins só atrapalha a sua vida. Tire o pé da lama. Sinta o solo firme e aprenda a gostar da sensação.
2 Irradiar a felicidade você estará fazendo um bem às pessoas que te cercam – portanto, não é um ato de egoísmo, simplesmente procure ser feliz e contagie outras pessoas.
3 Permita – a felicidade vai estar onde você permitir que ela esteja.
4 Assuma que você pode escolher ser feliz.
5 Assuma que você merece o bem, a felicidade.
6 Quando o negócio é tristeza, se permita ficar triste. Se permita falhar. E na mesma linha, se permita ser bem-sucedido. Reconheça o duro que deu para chegar até aqui – você merece.
7 Tudo isso é um padrão mental que precisa ser mudado. É preciso praticar.
8 A culpa e a busca da perfeição também precisam ser abandonadas.
9 Acredite em fazer o possível e se contentar com isso, mas sem estagnação ou conformismo.
10 Se permita fazer coisas de que gosta bastante. Sinta o prazer simplesmente de fazer.
11 Se dê valor e se trate com respeito.
13 Às vezes perdemos algo valioso, rompemos uma relação preciosa, ou somos privados da companhia de alguém querido. Parece que não temos permissão para ser feliz.
Trabalhe esse padrão mental, e não deixe que um pensamento derrotista tome conta e te coloque num ciclo de ruminação mental.
Não coloque tanta limitação para a sua felicidade e não coloque a chave da felicidade na mão de outras pessoas – faça com que a sua felicidade seja uma escolha só sua.
Finalmente: se permita ser feliz.
Rubens Sakay (Beco)
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?