1 – Estipule Metas
“Eu quero pegar muito peso no supino”, é uma meta ruim.
“Eu quero pegar 90kg de supino” é melhor, mas “Eu quero pegar 90kg de supino em 4 meses” é a melhor de todas.
Veja, para toda meta ser efetiva, ela deve ser específica, e mais importante, tem um prazo para ser atingida.
Não estipular metas logo no início do seu treinamento fará você se arrepender. Claro que você tem aspirações, resultados esperados, mas elas serão subjetivas e provavelmente não terão prazos.
Metas são importantes mas cuidado para não ficar obcecado. Você simplesmente não atingirá todas as metas. Não importa quão dedicado você seja, alguma hora poderá falhar. O truque é não see muito duro com você mesmo quando isso acontecer.
Metas são importantes mas cuidado para não ficar obcecado. Você simplesmente não atingirá todas as metas. Não importa quão dedicado você seja, alguma hora poderá falhar. O truque é não see muito duro com você mesmo quando isso acontecer.
Lembre-se, toda falha também tráz ensimanentos. Levante-se, tira a poeira e recomece.
2 – Revise suas metas semanalmente, ou até diariamente
Pense quantas metas são metas são definidas na virada do ano. Agora pense quantas delas são abandonadas no meio de janeiro.
A vida é atribulada. É fácil se distrair pelas coisas importantes do dia-a-dia – trabalho, família, contas, cuidar da casa – logo as metas mais supérfluas, mas que geram mais impactos, acabam ficando de lado. O resultado é uma vida de “apagar fogos” sem realizar nada de significativo.
Quebre o ciclo: dê prioridade a revisão de suas metas. Alguns especialistas que uma vez por semana é suficiente, mas quando você quer muito algo pensar nas metas diariamente pode ser interessante.
Gaste 5 minutos toda manhã repassando o quão importante suas metas são para você e como você vai alcança-las independentemente das dificuldades do dia-a-dia que irão aparecer. Isso fará te deixará motivado.
3 – Não tenha medo de mudar de academia
As vezes se enche o saco de uma academia. Não só por causa dos equipamentos disponíveis, o que falta na maioria das academia é um ambiente de sucesso. Um ambiente legal que te estimule a definir e atingir suas metas é o lugar ideal para você.
Não adianta treinar em uma academias que está cheia de equipamentos modernos mas que fazer você se sentir apenas mais um pagador de mensalidade e não te faça se senti motivado. Pare de pagar e vá procurar um lugar que priorize suas metas, que faça você se sentir no lugar certo.
4 – Faça disso algo maior que você
Adotar um estilo de vida fitness pode ser encarado como algo egoísta e vazio, onde tudo se resume as suas metas e a fotos no Instagram e Facebook. Isso fará você começar a pensar que você poderia estar fazendo algo melhor com o seu tempo.
Tire essa idéia da cabeça. Pense diferente, troque o “estou malhando pra mim mesmo” para “estou malhando para ter um vida mais saudável, para viver mais e melhor”. Isso fará uma grande diferença e criará em você comprometimento e para alguns mudará toda forma de enxergar seus esforços.
5 – Encontre o que te deixa motivado
Em algum momento você precisará achar sua própria motivação. Algumas técnicas mentais e artigos como este podem ajudar você a renovar seu ânimo e te oferecer alguma perspectiva, mas no final o que fará diferença será a sua vontade.
Se seguir uma dieta e treinar a maioria dos dias é algo pesado, então faça outras coisas. Não fique parado! Colecione algo, leia, navegue na internet, vá ao cinema, passe mais tempos com amigos e pessoas queridas.
Goste ou não, poder melhorar sua saúde, ganhar força, ficar com um corpo legal é uma dos maiores privilégios que a vida nos dá, e é algo que muitas pessoas só sonham em fazer.
Está aí uma motivação. Agora não desperdice-a.( corpoementesarados)
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?