Como Fazer as Escolhas Certas
Como regra geral, os carboidratos em sua forma natural, rico em fibra são saudáveis, enquanto aqueles despojados de fibra não são. Se é um carboidrato integral, um único ingrediente, então provavelmente é um alimento saudável para a maioria das pessoas, não importando o teor de carboidratos. Com isto em mente, é possível categorizar a maioria dos carboidratos como “bom” ou “ruim” – mas tenha em mente, que estas são apenas diretrizes gerais. As coisas raramente são preto e branco em nutrição.
Bons Carboidratos:
- Vegetais: Todos eles. Se possível, coma uma variedade todos os dias.
- Frutas Integrais: Maçãs, bananas, morangos, etc.
- Legumes: Lentilhas, feijão roxo, ervilha, etc.
- Nozes: Amêndoa, nozes, avelã, macadâmia, amendoim, etc.
- Sementes de: Chia, abóbora.
- Grãos Integrais: Escolha os grãos de procedência, como a aveia, quinoa, arroz marrom, etc.
- Tubérculos: batata, batata doces, etc.
As pessoas que estão tentando restringir os carboidratos precisam ter cuidado com o os grãos integrais, legumes, tubérculos e frutas com muito açúcar.
Maus Carboidratos:
- Bebidas Adoçadas: Coca cola, Pepsi etc. As bebidas adoçadas são uma das coisas mais insalubres a serem consumidas por alguém.
- Sucos de Fruta: Infelizmente, os sucos de fruta podem ter efeitos metabólicos similares às bebidas adoçadas.
- Pão Branco: Esses carboidratos refinados são pobres em nutrientes essenciais e ruins para a saúde metabólica. Esta conclusão vale para qualquer tipo de pão branco.
- Pasteis, Biscoitos e Bolos: Esses produtos tendem a possuir muito açúcar e trigo.
- Sorvete: A maioria de sorvetes são ricos em açúcar, embora existem exceções.
- Doces e Chocolates: Se você for comer um chocolate, escolha um chocolate escuro de qualidade.
- Batata Frita e Chips: Batata integral é saudável, mas a batata frita e o os chips de batatas não são.
Resumo: Carboidratos em sua forma natural, rico em fibras, são geralmente saudáveis. Os alimentos processados como os carboidratos refinados e açúcar são extremamente insalubres.
Dieta de Baixo Carboidrato é Ótimo para Alguns, Mas Existem pessoas que Funcionam Melhor com a ingestão de Muito Carboidrato
Dieta de Baixo Carboidrato é Ótimo para Alguns, Mas Existem pessoas que Funcionam Melhor com a ingestão de Muito Carboidrato
Não há uma regra única para a solução de todos em nutrição. A ingestão de carboidratos depende de inúmeros fatores, tais como idade, sexo, saúde metabólica, atividade física, cultura alimentar e preferência pessoal. Se você tem muito peso a perder, ou problemas de saúde como a síndrome metabólica e / ou diabetes tipo 2, então provavelmente você seja sensível a carboidrato. Neste caso, a redução da ingestão de carboidratos pode ter benefícios e salvar vidas. Por outro lado, se você é apenas uma pessoa saudável, então provavelmente não há razão para evitar “carboidratos” – se atenha apenas aos alimentos integrais, ingredientes individuais, o máximo possível. Se você é uma pessoa naturalmente magra e / ou fisicamente ativa, então você pode funcionar muito melhor com carboidratos em abundância em sua dieta.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?