De acordo com Flávio Alberto, a dieta detox só não é indicada para crianças e adolescentes, pois estão em fase de crescimento, e gestantes, que não podem fazer controle de ingestão calórica. Com exceção desses grupos, qualquer pessoa pode aderir ao regime: além de ajudar a emagrecer, ainda reduz dores de cabeça e enxaquecas causadas pelo excesso de toxinas, promove noites de sono mais tranquilas e dá mais energia para enfrentar o dia. Outros benefícios são diminuição da acne e da celulite e melhora da qualidade da alimentação, através da adoção de hábitos mais saudáveis.
O ideal é que, durante a desintoxicação, se dê preferência a alimentos orgânicos e naturais, como frutas, arroz integral, quinoa, amaranto, aipim, inhame, peixes e carnes brancas. Também é importante beber de seis a oito xícaras de água por dia.
Por outro lado, deve-se evitar leite e derivados, crustáceos, carnes vermelhas, soja, amendoim, manteiga e açúcar. Outros itens a dispensar são embutidos, maionese e molhos prontos, assim como bebidas alcoólicas, café e refrigerantes.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?