O organismo de algumas pessoas têm uma tendência para o acúmulo de melanina na região dos olhos. Esse é um problema genético, hereditário que faz com que a pele fique mais escura e ocasiona a formação de olheiras. Por outro lado, alguns maus hábitos também podem provocar o aparecimento de olheiras, como por exemplo, a má alimentação, a falta de sono e o ressecamento da pele. Felizmente, é possível se prevenir e evitar o aparecimento das olheiras mudando pequenos hábitos em sua rotina diária. Saiba como:
- Durma bem: oito horas de sono diárias são recomendadas para uma pele saudável.
Lave o rosto com água fria
Reduza o sal
Hidrate o rosto Apelar para a antiga receitinha da vovó também é uma boa dica na hora de tentar reduzir as olheiras, compressa de chá de camomila (pode ser chá verde), pois é, esse chá possui ação calmante e antinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras.Outra receita natural para tentar reduzir as olheiras, clareando as manchas arroxeadas, é se valer de compressas de mamão com leite. O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele – o que já era utilizado, inclusive, pela sábia e poderosa Cleópatra, em seus famosos banhos de leite. Já o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele.Para isso, é só bater meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), até formar uma “papinha”, depois, aplicar a mistura diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe agir 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana.Quem quiser também pode apelar para pepinos e batatas na hora de prevenir ou tentar reduzir as olheiras, para isso, basta descansar rodelas de pepino nos olhos, os efeitos são fracos e demorados. Esse legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.Massageie a região
Uma boa massagem, claro, não iria faltar em meio às muitas dicas, pois, além de relaxar, ajuda a diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial, que deve ser feita duas vezes ao dia. Veja abaixo o passo a passo:- Com o dedo anular, vá deslizando suavemente e com uma leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo;
- Depois, comece novamente do canto interno dos olhos, mas na parte inferior, e vá em direção ao canto externo. A massagem deve começar no canal lacrimal (no canto interno) e terminar na outra extremidade;
- Por fim, dê leves batidinhas na região, com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente.
- Ao acabar os movimentos, feche os olhos e, com o dedo anular, pressione o canal lacrimal por dez segundos, fazendo um pequeno círculo.(sitedebelezaemoda.com.br)
Hortelã
Se as olheiras são apenas fruto de uma noite de festa, ou de insônia, um método bem prático para livrar-se delas é com folhas de hortelã. Pegue de 5 a 6 folhas, esmague-as, e distribua sob os olhos. Deverão permanecer na face por cerca de 15 minutos. Retire as folhas, e lave com água fria.Extrato de tomate
Outra receita eficaz é aplicar a mescla de 1 colher de chá de extrato de tomate, 1 colher de chá de suco de limão, e 1 colher de chá de farinha de grão-de-bico. Após a mistura, terá uma pasta pegajosa. Distribua pela área a ser tratada, e deixe por 10 minutos. Essa receita, em especial, deve ser feita por aqueles que sofrem casos crônicos, ou com uma incidência regular.Limão
Cuidados extras
Para evitar, ou ajudar na correção das olheiras, há que manter-se hidratado. Como várias vezes repetido, é importante beber 2 litros de água, filtrada, ou mineral, todos os dias. Para acelerar o clareamento ao redor dos olhos, ou evitar que o retorno das olheiras, mantenha um frasco de óleo de amêndoas na mesa de cabeceira, afim de usá-lo todas as noites. Aplique cerca de 3 gotas em cada lado, faça uma massagem breve em movimentos circulares, e deixe a noite inteira. Garantir a frequência deste tratamento, é garantir a aparência renovada ao redor dos olhos.O limão é conhecido por suas propriedades potentes, sendo quase um “faz-de-tudo” para tratamentos internos e externos. Para as olheiras, funciona melhor quando mesclado com extrato de tomate. Coloque 2 colheres de chá de cada. Deixe a pasta agir por 15 minutos se o caso não é grave. Se é, faça 2 aplicações diárias, de 15 minutos.
- Evite o consumo de açúcar: a má alimentação faz com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região escurecida. Inclua em sua dieta alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, couve e folhas verdes. O antioxidante ajuda a diminuir a inflamação em todo o corpo.
- Evite o uso do cigarro e do álcool: quanto mais os vasos da região das pálpebras se dilatam, maior o escurecimento da região. O cigarro e as bebidas alcoólicas tornam mais visíveis os vasos sob a pálpebra, por provocarem dilatação e aumento do fluxo sanguíneo deles.
- Use óculos de sol: A exposição à radiação ultravioleta pode causar aumento da pigmentação das olheiras. O uso de óculos solares com lentes que contenham boa proteção UV é indicado como prevenção, assim como o filtro solar.
- Hidrate a região dos olhos: procure por um hidratante leve e com ingredientes suaves e naturais, como, por exemplo, aloe vera.
Assim como a maioria dos problemas de beleza, prevenir é sempre melhor do que remediar. Mas caso suas olheiras não melhorem nem com as alternativas listadas acima, o ideal é consultar um dermatologista.(Dicasdemulher.com)
TRATANDO O PROBLEMA
A olheira tem soluções pouco invasivas se tratada no início. O ideal é fazer uma hidratação caseira no local, utilizando cremes específicos para o problema, durante duas vezes ao dia. Outra alternativa ainda mais natural é tentar amenizar as olheiras, usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã.
MISTURINHA PRA OLHEIRAS: INGREDIENTES
- Hirudoid Gel
- Hipoglós
Cansada de usar vários corretivos para minimizar suas olheiras? Pois bem, existe um complemento que ajuda na melhoria das olheiras, rugas e inchaços sob os olhos, que é utilizado por famosas, como a Sandra Bullock, é o creme para hemorroidas. Isso mesmo, você não leu errado.
Se sua rotina é corrida e não tem tempo, nem dinheiro para ir a um especialista, não custa nada investir nas opções simples e caseiras e que são eficientes. Cuidando direitinho da sua saúde e beleza.
A aplicação do creme, deve ser feita diretamente na região das olheiras, bem abaixo dos olhos. O resultado é imediato e a pele fica mais clara. Aconselho utilizar todos os dias como um ritual, até mesmo porque nenhum produto ou medicamento se usa um dia e para.
Função do creme: Serve para controlar a dilatação veias, o que permite tal beneficio para área próxima aos olhos.
O creme não é milagroso e não vai sumir com as olheiras e sim promete melhorias momentânea. "Existem produtos que são bons para algumas pessoas, mas não para outras, pois podem dar alguma alergia em peles mais sensíveis. Portanto, deve-se tomar cuidado", adverte Rizzi, especialista em tratamentos faciais.(cantinhodopoderfeminino)
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?