Quer ter mais saúde? Então, comece a repensar sua alimentação. Certos alimentos fazem mais do que apenas matar a fome; eles promovem o restabelecimento da sua saúde, fortalecem o organismo e criam barreiras contra diversos problemas que podem interferir no bem-estar. O melhor de tudo, eles podem ser consumidos à vontade na Dieta Dukan, pois promovem a saciedade e auxiliam para um emagrecimento saudável!
Confira o potencial de cada um deles para o seu emagrecimento!
Mantenha o Colesterol sob controle:
Berinjela: A antocianina, substância encontrada nesse alimento, traz benefícios para o coração, reduzindo os níveis do colesterol ruim. Mas fique atento, essa substância está presente na casca da berinjela, ou seja, na hora de acrescentá-la ao cardápio, é importante manter a casca.
Peixes: O ômega 3 presente no salmão, no atum e na sardinha, e em outros peixes, é capaz de reduzir os índices do mau colesterol. Prefira consumi-los de forma cozida, grelhada ou assada, livre de óleos em seu preparo.
Soja: O consumo da proteína de soja diminui o índice do LDL (colesterol ruim). As gorduras encontradas neste grão são as poli-insaturadas e as monoinsaturadas, que não provocam obstrução de artérias.
Vamos driblar a Diabetes tipo 2!
Canela: Quando a canela é incluída no cardápio dos portadores de diabetes tipo 2, torna-se importante no controle da doença, pois ajuda a melhorar o índice glicêmico e reduz os fatores de risco de problemas cardiovasculares associados a ela.
Sementes de Chia: Ricas em aminoácido, fibras e ácidos graxos. Além disso, também são fontes de gorduras boas, tornando-se capazes de modular o sistema imunológico, melhorando a circulação e a glicemia. Ela também pode aprimorar a função e a saúde intestinal, promover a saciedade e ajudar a controlar o peso corporal.
Gengibre: Ele possui substâncias que apresentam poder antioxidante, promovendo a melhora da circulação sanguínea e evitando os possíveis problemas circulatórios decorrentes da doença.
Prevenindo-se da Osteoporose!
Ovo: Consumido com a gema, ele é uma excelente fonte de proteína, de vitamina D e cálcio.
Couve, Brócolis e Espinafre: São ricos em vitaminas, fibras e minerais como: cálcio, ferro, vitaminas A, complexo B e vitamina C.
Leite e derivados: Ricos em nutrientes, principalmente o cálcio. Sua ingestão é fundamental para quem quer combater essa doença. Prefira as versões desnatadas.
Afaste o risco da Hipertensão!
Beterraba: Este alimento é rico em uma substância chamada nitrato, que é conhecida por ser a precursora do ácido nítrico – um potente vasodilatador.
Clara de ovo: A clara do ovo possui uma substância chamada peptídeo, que é capaz de inibir uma substância que contribui para o estreitamento dos vasos sanguíneos.
Cacau: O cacau contém substâncias denominadas flavonóides, que cooperam para reduzir levemente a pressão arterial.
Estes são apenas uma prévia dos 100 alimentos que curam propostos pela Dieta Dukan! Isso para você ver como o Método criado pelo médico nutrólogo, Dr. Pierre Dukan, pode ser benéfica para um emagrecimento saudável!
Todos os outros alimentos você pode conferir no livro Os 100 Alimentos, e também tirar suas dúvidas de como consumi-los, ou qual a quantidade certa para cada fase da Dieta Dukan, acessando nosso site oficial, calculando seu peso ideal e cadastrando-se para receber orientaçaões diárias para uma perda de peso eficaz, enquanto você adquire saúde!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?