#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como você reage aos problemas do dia-dia?

"Como o desenho mostra, são copos iguais... cheios com a mesma quantidade de água, mas mostra duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a Elas...
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece.. o outro agradece.. Enquanto um se apavora... outro ora... Enquanto um fala mais do que devia... o outro silencia...
Situações parecidas, reações diferentes, diante de um Deus que é o Mesmo para todos.
Aprenda que: as vezes você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma como reagir diante do que lhe acontece!!!



Difícil é não criar expectativas diante de uma possibilidade...por menor que seja.








"Excesso de expectativas é o caminho mais curto para a frustração." 
 


As cinco diferentes atitudes

Li este texto de Portia Nelson no G1, se não me engano, fora citado por Paulo Coelho como mensagem do dia, e reflete bem como reagimos diante de situações corriqueiras.O texto é ótimo, traz importantes reflexões e estimula a gente meditar e a agir diferente.E se não fizermos diferente, nunca haverá mudança.

1 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros, e passo muito tempo lá dentro.

2 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isto aconteceu mais uma vez, devia ter aprendido a lição, e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.

3 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por causa disso, caio uma terceira vez; é o hábito.

4 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando – deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.

5 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir meu caminho, e ninguém mais tornará a cair ali.
Pra finalizar:
By Elis Caleone

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito Legal o seu blog :) Otimas mensagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por se expressar Carolinha.Volte sempre

      Excluir

Quer dar a sua opinião?