#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ponto Light: 18 passos para emagrecer

Você acredite ou não, para emagrecer, precisa respeitar regras. Eis 18 dicas da revista Ponto Light, para você iniciar o seu plano de emagrecimento. Só não consegue quem desiste.









1-Evite pular refeições
O erro é o mais comum no inicio da dieta, mas não é comendo pouco que você emagrece. Ao notar que precisa fazer reservas de energia, seu corpo retarda o metabolismo e você tem mais dificuldade em queimar calorias. Além disso, deixando de fazer uma refeição, a tendência é comer demais na próxima.
2-Programe suas refeições no quilo
Ao contrário do que muita gente pensa, os restaurantes por peso são ótimos para quem faz dieta. A farta opção de saladas é uma aliada da perda de peso, assim como a variedade de pratos. Antes de se servir, dê olhada no cardápio e  escolha o que vai pegar, sem ceder á tentação de provar um pouquinho de cada receita.
3-Mastiguem bem os alimentos
Isso não é frescura, sua digestão realmente comece da boca. Mastigando com calma, seu cérebro tem a dimensão correta da quantidade de alimentos que você está ingerindo.Resultados:o sinal de satisfação vem a tempo de evitar os exageros.
4-Controle os Lanchinhos
Comer alguma coisa a cada três horas é mais do que gostoso,é recomendável. Isso evita que você sinta  muita fome na hora das refeições principais. Mas é preciso ter cuidado na escolha  do seu lanche. Frutas ,sucos naturais, sanduíches com pão integral e queijo branco são ótimas pedidas.5-Marque horário para se alimentar
No começo, você precisa disciplinar seu organismo. E o relógio é um professor perfeito para isso. Marque horário para suas refeições, incluindo os lanches, e tente respeitá-los ao máximo. Após um mês, proximidades de cada refeições ou lanche. Sabendo que não ficará muito tempo em jejum, sem organismo passa a consumir as calorias que você ingere. Assim, o metabolismo fica mais rápido e os resultados da dieta surgem quase imediatamente.
6-Esqueça a compensação
A estratégia até para eventuais escorregões, como o dia seguinte a uma festa ou a um churrasco. Mas não vale achar que dá para corrigir todo exagero deixando de comer depois. Desse jeito, seu organismo nunca vai vencer a fase de reeducação alimentar.
7-Transforme a refeição num ritual
Isso significa atenção máxima ao seu prato, desde a montagem até  a percepção dos sabores. Preste atenção nas combinações, descanse os talheres  á mesa entre uma mastigação e outra e não tenha pressa em terminar. Você  vai ficar satisfeito com porções bem menores.
8-Corte o jejum   
Sair de casa sem comer, além de não emagrecer, prejudica a saúde. Dor de cabeça, enjoo e irritação são os sintomas mais comuns da falta de alimento. A dieta limita o consumo de alguns produtos, mas não faz restrições radicais a ponto de exigir que você passe fome.
9- Vá além da salada verde
Comer apenas um punhado  de alface traz uma restrição de nutrientes que prejudica sua saúde, porque carboidratos. Proteínas, vitaminas e sais minerais são deixados de lado. As folhosas são importantes, mas acrescente legumes e algum tipo de carne.
10- Não  se fixa nas calorias
Elas oferecem um indicador importante, mas não o único que deve ser considerado na escolha de um alimento. As calorias de um pão branco e da versão integral são bem próximas, por exemplo. Mas o pão integral seja, você permanece sem fome por mais tempo.

11-Emagreça sua despensa
Fazer dieta com monte de tentações a vista é difícil. Por isso, comece a monitorar sua lista de compras, só incluindo no carrinho os alimentos que cabem no cardápio.
12- Habitue-se a fazer um diário
Marcando os alimentos que você consome durante o dia, não há enganos. Esta análise periódica ajuda a corrigir as folhas e entender por que e quando elas acontecem.
13-Pare de ver a dieta como castigo
Em vez de pensar nas privações, ponha o foco na sua meta. Caber na calça jeans que está aposentada no armário não é bem um castigo.
14-Não se apoie nos alimentos light
As calorias entre a versão tradicional e a light de um mesmo alimento nem sempre variam muito.
15-Reduza os refrigerantes
Mesmo quando não têm calorias, eles prejudicam sua dieta. Isso porque o gás distende o estômago e faz você comer mais do que o habitual.
16-Deixe de escapulir no final de semana
Seu organismo não sabe a diferença entre os sábados, domingos e os dias úteis. Por isso, segure a boca nos dias de descanso e mantenha o foco no seu objetivo com a dieta, ele é mais importante do que qualquer sobremesa.
17-Aproveite para experimentar
Antes de usar substituições, prove alimentos que você nunca experimentou, mas estão presentes na sua dieta. Muitas vezes, a restrição não passa de preconceito.
18-Elimine  a culpa
Principalmente no começo da dieta, é normal sentir vontade de comer alguma coisa fora do regime. Se você não resistir, siga adiante sem abandonar o seu objetivo.

Postar um comentário

0 Comentários