“Coma menos, mexa-se mais”
Se você tem mais de 25 anos e encontra dificuldades para emagrecer, saiba que você não é o único.Conforme envelhecemos, manter o mesmo peso e o mesmo corpo parece ficar cada ano mais difícil. Aquele prato de macarrão de todo domingo, que antes não pesava na dieta, começa a fazer diferença na hora de abotoar o jeans.No entanto, ganhar peso e envelhecer não andam necessariamente juntos. O peso extra não é resultado apenas do processo de envelhecimento, mas é principalmente fruto de mudanças de hábitos como exercitar-se menos e comer a mesma quantidade mesmo quando o ritmo do metabolismo diminui. Portanto, os motivos, além de fisiológicos, são também comportamentais.
“O que faz o corpo das pessoas mudar da fase dos vinte e poucos anos em diante são os hábitos de vida. Numa fase mais madura, a pessoa torna-se menos ativa, cessa ou reduz o nível de atividade física que praticava quando era mais jovem”,diz o endocrinologista Alex Leite, do Hospital São Luiz.
Mexa-se!
Driblar o ganho de peso, no entanto, é possível. Entre os especialistas, o exercício físico é uma unanimidade. Além de melhorar a condição cardiorrespiratória e contribuir para uma vida mais saudável, a ginástica pode evitar a redução do metabolismo com a idade.
Os exercícios mais recomendados são a musculação, que evita a perda de massa muscular decorrente do envelhecimento, aliado à caminhada. Os músculos ajudam a manter o metabolismo funcionando por um tempo prolongado, além de serem importantes em áreas como equilíbrio, flexibilidade e estabilidade.
A caminhada, por sua vez, aumenta o gasto calórico.Mas não basta se movimentar. Também é preciso cuidar da alimentação. Para a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, não é preciso reduzir a quantidade decomida, apenas apostar em trocas inteligentes.
Então vamos mudar de atitude!1 1 PRATIQUE O BOM SENSO
E tenha certeza de que propostas milagrosas não funcionam.
2 INFORME-SE
Entenda os porquês de cada atitude proposta para a eliminação dos quilinhos a mais, assistindo as aulas da Meta Real.
3 REFLITA
Observe seus hábitos diários e corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
4 TENHA PACIÊNCIA
Programe resultados para médio e longo prazo.
5 MANTENHA-SE MOTIVADO
Visualize-se sempre magro, alegre e saudável, fazendo o exercício da auto imagem.
6 SEJA CRIATIVO
Use a imaginação para deixar seu prato colorido, isso o tornará mais atraente e saudável.
7 PROGRAME RESULTADOS
Emagrecer é muito mais do que se alimentar corretamente, é adotar um estilo de vida saudável.
8 AME-SE
Cuide da sua aparência, sentir-se bonito e atraente vai animá-lo a prosseguir com a reabilitação alimentar Meta Real.
9 DISCIPLINE-SE
Coma de tudo, mas sem comer tudo de uma vez, mastigue devagar, prestando atenção a tudo o que come e procurando distinguir o sabor de cada alimento e pare na saciedade.
10 ADOTE HÁBITOS SAUDÁVEIS
Procure uma atividade física que lhe dê prazer e a pratique regularmente; beba muita água e não se esqueça de cuidar da cabeça e do coração. Seu estado de espírito tem tudo a ver com o sucesso do seu emagrecimento .
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?