Se você chegou num ponto de sua vida, que tanto fez como tanto faz, não tem esperanças no futuro, não abraça nada novo, não tem prazer em coisa alguma, perdeu a alegria de viver, já não tem vontade de se relacionar, não tem amigos, não quer mais estar rodeado de pessoas, se fosse possível, você nem saia da cama, prefere ficar horas e horas no computador, ou dormindo, longe do "MUNDO REAL", esse post é para você.
É realmente horrível viver sem planos, sem perspectiva. Porque são os nossos sonhos que dão sentido a nossa vida, e faz com que corramos atrás para torná-los realidade. Sem eles, simplesmente a vida perde o sentido, pois se não há sonhos já não há mais objetivos. Para se manter motivado, temos que ter em mente sempre algo novo a conquistar. Seja material ou espiritual. Por mais simples que seja: fazer novos amigos, emagrecer, passar de fase em um jogo, estudar, o aperfeiçoamento espiritual, uma promoção, uma casa, um carro, ou reformar o apartamento, precisamos focar em alguma coisa a se conquistar para que haja em nós a motivação necessária para lutar.
Temos que vencer as nossas limitações, para acreditar em nós mesmos e vencer os desafios da vida. Se você perdeu essa vontade, amigo(a), você perdeu tudo, porque sem a vontade de adquirir, de mudar, de superar é o mesmo que não acreditar. E se você não acredita, nada te transforma.
Então como fazer?
ESVAZIE A SUA MENTE!
Esvazie sua mente de pensamentos que não te levam a coisa alguma, otimismo é a fé que conduz ao sucesso. Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível. A vida é um processo constante de relacionamento. Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer. Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva. Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o. Não tenha forma definida, seja como água parece frágil mas destrói rochedos. A água é a coisa mais forte da natureza.
O caráter é para a alma, o que a aparência exterior é para o corpo. Precisa haver transformação. Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los. Bruce Lee já dizia: O futuro parece ser extremamente brilhante, com muitas possibilidades pela frente - grandes possibilidades. Como a canção diz: ‘Nós precisamos apenas começar’. Desde criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento.
Acredito que o dever de um ser humano, de qualidade, é ser honesto e sincero, para desenvolver de seu potencial. O vazio é o que está no meio das coisas, o vazio inclui tudo não tem oponente, não exclui, nem se opõe a nada, é um vazio vivo pois tudo emana dele, quem percebe este vazio será preenchido com Vida, Força e Amor. Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer a si mesmo é iluminação. Quem sobrepuja os outros é forte. Quem sobrepuja a si mesmo é poderoso. Quem sabe que possui o suficiente, é rico. Quem fica onde está, perdua. A perseverança é um atributo da vontade, morrer sem ser destruído é ser eternamente presente.
Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo. A verdadeira viagem da descoberta consiste não em ver novas paisagens, mas ter olhos novos para o que já existe. Nem todos os otimistas, são profissionais de sucesso. Mas todos os profissionais de sucesso são otimistas.
Se desejamos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma nova história. Não é triste mudar de ideia, triste é não ter ideia pra mudar. Um lutador não se aperfeiçoa pra lutar, luta pra se aperfeiçoar. Você precisa apenas se conhecer, dar uma chance a si mesmo.
Ao longo dos anos, a gente acumula muita coisa: você percebeu que no geral, o ser humano adora “acumular coisas”? No armário, roupas velhas que não usa a “séculos” e que provavelmente não usará nunca mais. Dentro de caixas e gavetas, uma infinidade de coisas desnecessárias. Nem a geladeira escapa, lotada de alimentos que certamente estragarão, antes que alguém os coma. Esse acúmulo todo acaba se tornando um grande desperdício de espaço.Não satisfeitos, acabamos comprando mais roupas, que vão dividir o espaço no armário com aquelas roupas velhas que relutamos tanto em nos livrar. E assim, o armário vai ficando repleto de coisas sem utilidade, onde a poeira se acumula e as traças fazem a festa.
Sem falar que guardamos em nós, muitas coisas que não convém: mágoas, tristezas, ressentimentos, desaforos, desavenças, se 99% do nosso dia foi maravilhoso, ao invés de sermos gratos, o que fazemos? Ficamos remoendo 1% do nosso tempo que foi ruim: alguém que fechou no Trânsito, uma conta que não foi paga a tempo, um vizinho que falou inverdades de nós mesmos.Perdoe e tire do ♥!
Perdoe os outros, não porque eles merecem perdão... Mas porque você merece paz.Se você não perdoa, o prisioneiro dessa mágoa é você.Talvez a pessoa toca a vida normalmente e nem saiba que você sofre por algo que ela fez.#pensenisso
Aprender a perdoar também a si mesmo é de importância vital. Ferir-se, recusando a perdoar a si mesmo, irá machucar os outros também. Se você não perdoar a si mesmo, então você ira punir-se negando a si mesmo as coisas boas da vida. Quanto mais você negar a si mesmo, menos você terá a doar.
Quanto menos você doar, menos você poderá beneficiar quem está a sua volta. Quando você para de limitar o que você recebe, você para de limitar o que pode doar. Todo mundo se beneficia quando você perdoa a si mesmo, pois assim você permitirá mais coisas boas em sua vida e possuirá um monte a mais para doar.Quando você perdoa, você se torna um melhor marido ou esposa, você se torna um melhor aluno ou professor, você se torna um melhor empregado ou empregador e você se torna um melhor pai ou filho.
Quando você é capaz de perdoar, você se abre ao sucesso, seja o que ele significar para você. Conforme você aprende a perdoar, o que parecia impossível não apenas se torna possível, mas até mesmo mais fácil de alcançar.
Muitas pessoas conhecem a história de Nan-in, um mestre zen japonês que viveu na era Meiji (1868-1912). Um dia, um professor universitário foi visitá-lo.
Ele estava intrigado com a influência que esse mestre exercia nos jovens e da forma como era admirado por sua sabedoria, sensatez, prudência e simplicidade.Durante a conversa, o professor interrompia o mestre com frequência para impor suas convicções, mostrando sua incapacidade de ouvir e aprender as sábias lições que o mestre Nan-in tentava passar através de sua experiência.
Neste momento, o mestre ofereceu-lhe um chá e o serviu com toda calma desse mundo. E mesmo após a xícara estar cheia, o mestre continuou derramando o chá sobre a xícara. O professor não se conteve: “Por acaso, não percebeu que a xícara está completamente cheia e que já não cabe mais nenhuma gota?”
O mestre então, parou de derramar o chá sobre a xícara e disse calmamente: “Assim como esta xícara, o senhor está cheio de opiniões e conceitos pré-estabelecidos. Desta forma, como poderia entrar um novo ensinamento? Como poderei dar-lhe novas ideias e perspectivas, se você não tem espaço pra elas?”
Em seguida, o mestre fez uma pausa por um breve momento e disse-lhe com olhar compreensivo, porém firme: “Se você realmente busca ter conhecimento constante, então tem que esvaziar sempre a sua xícara”. O aluno olhou o mestre perplexo e só então percebeu a veracidade que havia naquelas sábias palavras.
"A vida precisa do vazio:
a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta.
A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida.
Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito.
E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas.
A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio.
Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar.
São umas chatas quando não são autoritárias.
Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar.
A essas pessoas é fácil amar.
Elas estão cheias de vazio.
E é no vazio da distância que vive a saudade..."
Rubem Alves
E aí? Preparado para esvaziar sua xícara?
By Elis Caleone
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?