#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Atazagorafobia –medo de ser ignorado ou esquecido- Você tem?

Quem leu o livro ou  assistiu A culpa nas estrelas. se deparou com essa frase: "Meus medos? Eu tenho medo de ser esquecido.Minhas inseguranças, meus medos... ele com medo de ser esquecido e eu com medo de estar sozinha. Ele querendo ser lembrado por todos, fazer a diferença, ser especial para vários. Ela nem acreditava que podia ser especial para um.
De fato estamos cercados por muitas pessoas, mas estamos sozinhos estando juntos... Contradições da nossa realidade. Nunca mais estarei sozinha, mas me questiono sobre o medo de estar, de ficar."

Pode parecer besteira, mas não é. Esse medo atinge muitas pessoas principalmente pessoas populares, exibicionistas, ou aqueles com fama de " pegador". E não somente estes: atinge também pessoas com dificuldades de fazer novas amizades, pessoas tímidas,etc.
Muitas vezes, tais pessoas se tornam polêmicas, exibicionistas, ou o melhorem tudo, só para chamar atenção e ser sempre lembrado, não importa como será a propaganda seja boa ou ruim. 

Essa fobia está se tornando frequente nos nossos dias, onde a internet e a redes sociais têm aguçado o lado exibicionista das pessoas, mas também tem aumentado os casos de rejeição e solidão.




A atazagorafobia é um medo irracional que pode começar com um friozinho na barriga e se transformar num verdadeiro pesadelo. Essa fobia está relacionada a um medo absurdo de ser esquecido ou ignorado.Os portadores dessa fobia ficam em pânico só de pensar na idéia de serem esquecidos ou ignorados, principalmente em ambientes sociais, como festas, reuniões e shoppings. Como tantas outras fobias, a atazagorafobia é definida como um medo persistente, anormal e injustificado de ser esquecido.
Quem sofre desse transtorno fica aterrorizado com a possibilidade de cair no esquecimento. Os sintomas físicos são suor frio, tremor, síndrome do pânico e palpitação.
O problema pode ter consequências graves na vida social e profissional de qualquer pessoa. Por isso, a atazagorafobia deve ser tratada com a ajuda de um médico psiquiatra.Mas podemos ajudar, visitando pessoas que  estão sempre sozinhas, pessoas que percebemos que há muito tempo não sai de casa, etc
E Você já visitou aquele seu amigo hoje?
By elis Caleone

Postar um comentário

0 Comentários