#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Controle suas emoções e emagreça. Saiba Como

  • Quantas coisas reprimimos diariamente? Guardamos sentimentos como quem esconde um tesouro roubado, no entanto, não roubamos sentimentos, portanto, não faz sentido escondê-los de uma forma tão dura assim. Não é mesmo?
    “Você pode se enganar e enganar muitas pessoas fazendo o papel de bonzinho, de coitadinho ou contar mentiras para não ferir essa ou aquela pessoa. Você pode esconder tudo de todo mundo, mas o seu corpo sente e reage as agressões que você tem cometido contra ele.
    – Pense que tudo tem um limite. Se não dizermos em voz alta tudo aquilo que pensamos e sentimos, não estaremos atuando com dignidade, perderemos nossa autoestima e o controle de nossa vida. Primeiramente, tome consciência de que dizer o que está pensando e precisando é um direito.
    – Dizer o que você pensa não é causar danos a ninguém. Significa se defender e, por sua vez, informar aos demais de uma realidade que deveriam conhecer.
    –Não fique preocupado com a reação das outras pessoas, não tenha medo. Porém, se você se preocupa muito com o que pode acontecer, pode se preparar ante as possíveis reações. Um exemplo: está cansado do fato de que seus pais apareçam em sua casa todos os finais de semana e que não está tendo relações com seu companheiro. De que maneira você acredita que irão reagir? Se você acredita que eles irão ficar chateados, prepare-se para justificar que não existe razão para magoas. Caso você pense que eles ficarão machucados, prepare também o modo como irá argumentar, para não feri-los.(Equilíbrio em Vida)
  • ANSIEDADE
  • grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.







TRISTEZA

SOFRER TAMBÉM É PRECISO
Trabalhar a ausência de felicidade ou a tristeza – falar, sentir e enfrentar ela – não é uma atitude fácil e, em um mundo cada vez mais individualista, é uma ideia que costuma ser ignorada por muitas pessoas. “Existe um preconceito em relação à tristeza. Busca-se negá-la e supervalorizar a alegria. Na nossa sociedade, a tristeza só é valorizada na música, na literatura e na pintura”, afirma John Fontenele Araujo, doutor em psicologia na área de neurociência e professor do Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em entrevista para o Uol. Rechaçada por muitos, a tristeza deveria funcionar como um luto necessário para que a pessoa aprenda com as adversidades ou escolha um novo caminho a seguir. Em muitos casos, este sentimento funciona como uma espécie de sinal, apontando que alguns atos ou escolhas precisam ser modificados. Às vezes, o próprio caminho para um momento feliz precisa passar por algum tipo de provação ou sofrimento. Neste momento, a tristeza, além de ser um indicador para as pessoas próximas de que você precisa de ajuda, alimenta um outro sentimento válido e necessário: a esperança.
NINGUÉM BATERÁ TÃO FORTE QUANTO A VIDA
Mas, precisamos aprender a curar nossas feridas, manter o luto e levantar-se sozinho depois de uma queda. A vida é feita de momentos alegres e tristes. Fato. Não existe uma felicidade plena, geral e irrestrita. Você pode ter um bom momento profissional e seu relacionamento estar uma merda. Sua vida a dois caminhar em mil maravilhas com você desempregado e com contas a pagar. Não são palavras bonitas que trarão um ambiente perfeito e sorridente para você. Muito menos um livro de colorir. Estes são paliativos para você esquecer por instantes o quão duro é viver. Seu amadurecimento necessita da assimilação das dificuldades. Uma coisa que só você pode fazer.
Uma certeza que posso dar é que você vai cair por diversas vezes. Vai precisar de forças para se levantar, mudar e tomar um novo caminho. Aprenda a conviver mais com suas perdas do que seus ganhos. Pouco adianta transformar a sua tristeza em uma alegria aparente, artificial, ditada pelas expectativas da sociedade e pelas redes sociais. Se ser feliz é preciso, mas sofrer é mais que necessário. É vital para sua evolução. Fontes: Uol Mulher, Uol Cinema




GULA
Cuidado com a Gula!
Você sabe o que é a Gula?
A gula é o ato de comer somente por prazer mesmo sem sentir fome, ou seja, comer além do necessário para se alimentar.
Tudo o que ingerimos depois que já estamos satisfeitos, é uma forma de gula, que pode ser pequena ou grande.
Acho que todo mundo tem pelo menos um pouquinho de gula, principalmente nós mulheres.
Por exemplo: Podemos estar satisfeitíssimas, mas se vermos uma barra de chocolate… De repente dá uma fome! Outra coisa que nos induz para a gula: Docinhos e Salgadinhos!
Assim não vale! O mercado alimentício não contribui para mantermos nossos corpinhos esbeltos e livres da gulodice.

Como evitar a GULA?
Primeiramente é necessário trabalhar o psicológico. Se você já estiver satisfeita, e um indivíduo vier lhe oferecer um doce, uma pedaço de torta, um bolo de chocolate delicioso, um pedaço de pizza de  4 queijos, um pastelzinho de frango quentinho, um pão de queijo macio…PARA TUDO!
Pense e repita comigo garota: Eu não quero, acabei de comer…  não há necessidade de comer, é gulodice!
Eu sei que você pode. Seu corpinho no espelho pede e roga essa negação, você tem um incentivo!
Coma alimentos saudáveis e na medida de sua fome, sem exageros!
Seu corpo, sua saúde, e sua beleza agradecem! (Bialiss)
Preguiça


Atitude que demonstra pouca disposição para o trabalho, ou aversão ao trabalho. Está também relacionada com negligênciaindolênciamandriicedemora oulentidão em praticar qualquer ação.
  1. Vive melhor aquele que consegue sentir-se satisfeito estando onde está no momento em que está.
  2. Vive frustrado aquele que está sempre desejando algo diferente do que possui no momento.
Se você usar o seu tempo e a sua energia para fazer tudo o que poder se sentirá melhor
Vitimismo

Autopiedade, coitadismo ou autocomiseração são sinônimos de autodestruição. Sentir pena de si mesmo é um sentimento que pode ser completamente destrutivo. Ele faz com que a superação dos problemas se torne mais difícil – se não impossível.
Como lidar:
1.Pessoas mentalmente fortes se permitem experimentar emoções como aflição, decepção e solidão. Elas não se deixam levar por emoções pesadas que causam desconforto, se questionando se seus problemas são “justos” ou se convencendo de que sofrem mais do que os outros. Elas sabem que o melhor jeito de lidar com desconfortos é justamente passando por eles.
2 - Reconhecer os sinais de perigo quando se está indo para o fundo do poço
Quando você foca em tudo que está dando errado, seus pensamentos se tornam extremamente negativos, e esses pensamentos afetarão negativamente seu comportamento se você os alimentar. A combinação do pensamento negativo com a falta de energia causam o sentimento de autopiedade.
Pessoas mentalmente fortes reconhecem quando estão correndo o risco de serem levadas para baixo e agem para se prevenirem contra viver uma vida de dissabores.
3 – Questionar suas próprias percepções
Nosso estado emocional influencia como percebemos a realidade. Quando você sente pena de si mesmo, você já espera que coisas ruins aconteçam em sua vida, enquanto não percebe as boas. Essas pessoas questionam se seus pensamentos realmente representam a realidade. Elas perguntam a si mesmas: “Eu nunca tenho sorte?” ou “Minha vida inteira está realmente arruinada?” Perguntas como essas permitem que elas reconheçam quando sua visão não é realista e criam uma percepção melhor da situação.Você já reparou em quantas variações de humor tem por dia? Mesmo não tendo nenhum transtorno psíquico podemos passar da alegria e boa disposição para a irritação e desânimo em questão de segundos.
Isso acontece porque vivemos e sentimos a influência dos fatores externos na nossa vida o tempo todo, podemos começar uma semana bem dispostos, fazendo uma boa alimentação, exercício, meditação, sairmos de casa prontos para começar a semana e logo na esquina receber uma fechada no trânsito, pronto, já é o suficiente para alterar o nosso ânimo.Tente ser positivo 
Dê a si mesmo, preferencialmente, palavras inspiradoras sobre de que modo você pode obter sucesso a despeito das dificuldades do que "como tudo está horrível". "O Stress pode, de fato, ajudar a memória, favorecendo-a na lembrança de curto-prazo e não prejudicando tão seriamente.O Stress ocasiona que mais glicose seja liberada para o cérebro, o que disponibiliza mais energia para os neurônios. Isto por sua vez melhora a construção e recuperação das memórias. Por outro lado, se o stress for prolongado, isto pode impedir a disponibilidade de glicose e atrapalhar a memória. All Stressed Up, St. Paul Pioneer Press Dispatch, p. 8B, Monday, November 30, 1998
Tente "utilizar" o stress
Se você não consegue lutar contra algo que o está incomodando e não tem como fugir agüente firme e tente usar isto de uma maneira produtiva.
Olhe à sua volta
Veja se realmente existe alguma coisa que você possa mudar ou controlar na situação.
Aprenda como relaxar melhor
Meditação e exercícios respiratórios têm provado ser bastante efetivos no controle do Stress.
Crie o hábito de purificar sua mente de pensamentos nocivos.
Liberte-se de situações estressantes
Diariamente conceda a si mesmo, ao menos por alguns momentos, uma pausa para respirar.
Defina objetivos realistas para si próprio
Reduza o número de eventos ocorrendo em sua vida e você talvez reduza a sobrecarga no percurso.
Não transpire por coisas pequenas
Tente priorizar um pequeno número de coisas realmente importantes e deixe o resto de lado.
Não sobrecarregue a si mesmo
se agoniando por causa do seu trabalho inteiro. Cuide de cada tarefa conforme ela chega ou, seletivamente, trate das questões por meio de alguma prioridade.
Seletivamente mude os seus padrões de reação,
mas não tanto de uma vez só. Concentre-se em uma única coisa preocupante e administre suas reações a isto/ele/ela
Mude a sua maneira de ver as coisas
Aprenda a reconhecer o stress pelo que ele é. Aumente a reatividade do seu corpo e faça um autocontrole do stress.
Evite reações extremas;
Para que odiar quando uma pequena antipatia é o bastante? Por que ficar angustiado quando se pode ficar apenas tenso? Por que se enfurecer quando raiva já faz o trabalho? Para que ser deprimido quando você pode apenas ficar triste?
Faça alguma coisa pelos outros
para ajudar a desligar o pensamento de si próprio
Durma o suficiente
A falta do sono só agrava o stress.
Livre-se gradualmente do stress
com atividades físicas, seja uma caminhada, tênis ou jardinagem.
Evite automedicação ou escapismos
Álcool e drogas podem mascarar o stress. Mas eles não ajudam a tratar dos problemas.
Desenvolva uma segunda pele
O ponto principal do tratamento do Stress é "Eu me preocupo comigo mesmo"
O mais importante é que, se o stress está lhe colocando em um estado intratável ou interferindo em sua atividade escolar, vida social e/ou profissional, procure auxílio profissional no departamento de aconselhamento pedagógico de sua instituição de ensino.(studygs)

O amor e os momentos de crise: como lidar com eles?

Dialogar mais parece ser o melhor caminho para seguir com uma relação saudável

Não existe manual de instruções para amar, mas é possível ponderar os sentimentos. Permita-se amar e ser amado. A melhor forma de aprender a amar, é amando.
Aquela pessoa que você tanto investiu ou, até mesmo, a pessoa mais inesperada está, finalmente, namorando você. Mas e agora o que fazer? O início do namoro é aquela fase de descoberta, da paixão e do amor crescente. Portanto, aproveite tudo isso e faça valer a pena — tanto para você quanto para seu companheiro. Façam bastante programas juntos, conversem e se entrosem cada vez mais. Isso fará com que a relação fique mais forte e o amor entre vocês aumente.

Quando a primeira briga aparecer...

Conversem! Aliás, isso deve ser feito sempre. Se algo na pessoa realmente lhe incomoda e acha que é importante que ela saiba e, talvez, mude, fale com calma e numa situação amigável. Descarregar as frustrações com a pessoa no momento de uma discussão não resolverá nada, a não ser colocar mais "lenha na fogueira". Mas, de qualquer forma, isso não é o único motivo pelo qual as brigas acontecem, não é mesmo? Portanto, nesses momentos de estresse, é importante que tente manter ao máximo a calma para que os "estragos" a serem resolvidos na conversa sejam menores.
A cada barreira vencida pelo casal, mais forte e intensa a relação se torna. É importante, então, que cada um se atente aos erros e defeitos que colocaram o relacionamento numa situação complicada para justamente evitar que a situação se repita. Discussões, obviamente, sempre vão acontecer, mas o que desgasta realmente o casal é quando elas são muito frequentes e sempre pelo mesmo motivo.

Anos depois

Você está com a pessoa amada há bastante tempo, mas sente que a união ainda está de pé só por conta da comodidade? Volte algumas casas no jogo e retorne para o início do relacionamento. É hora de mais descobertas para vocês verem se o amor acabou ou somente ficou escondido.Os anos se passaram e vocês têm certeza de que foram feitos um para o outro? Maravilha! Aproveitem cada momento juntos, riam, amem, brinquem, façam planos e vivam novas aventuras. Sempre haverá coisas novas para um descobrir sobre outro que podem fazer com que o amor cresça ainda mais.

CARÊNCIA


Sentir-se carente é algo que acontece com todos os seres humanos. A carência afetiva pode ser mais ou menos intensa, pode durar um período curto ou longo e algumas pessoas vivem no estado de carência uma vida inteira.
O que ocorre na maior parte das vezes é que não fomos treinados para suprir nossas carências, ao menos temporariamente. Imaginamos que esse suprimento afetivo só pode ocorrer se estivermos com um parceiro ou parceira. Não é à toa que existe muita gente que "não consegue ficar sozinha".
Temos várias fontes de afeto que não reconhecemos como tal porque nossa cultura praticamente exige que estejamos namorando ou casados, como se isso fosse garantia de plenitude afetiva. Não é!
E por causa dessa crença ficamos menos seletivos, acabamos por entrar às cegas em relacionamentos que se transformam em sofrimento e problema assim que termina a fase do encantamento, da sedução. Nos vemos envolvidos com pessoas difíceis, ciumentas demais, exploradoras, insensíveis, desrespeitosas, com uma personalidade muito distante daquilo que pretendíamos ter ao nosso lado. E por medo da solidão, na ilusão de que estar com alguém estaremos a salvo da carência, não nos damos conta de que continuamos esvaziados de afeto, mendigando amor e atenção.OLHE AO REDOR

Quando você se sentir carente, volte seu olhar para os outros setores de sua vida e perceba o quanto está perdendo em qualidade de vida afetiva quando acredita que só pode ser suprida ao estar mergulhada num relacionamento a dois. Preste atenção em:

Sua família - seus pais, por mais que vocês tenham problemas de convivência, demonstram o amor das mais variadas formas: fazendo aquela comida gostosa, cuidando da organização e sustento da casa, se interessando por seu bem estar. Abra seu coração para esse carinho silencioso, saiba receber e retribuir. Reconheça o afeto contido nas pequenas atitudes.
Seus filhos - pequenos ainda, ou adolescentes e mesmo já adultos, demonstram seu carinho com uma brincadeira, dividindo um segredo, partilhando uma alegria, demonstrando confiança.
Seus amigos - o convite para uma festa, a declaração de amizade, o ombro oferecido sem outro interesse a não ser amparar você ou a busca de seu ombro confiando problemas.
Seus colegas de trabalho ou de colégio/faculdade - a ajuda prestada numa matéria ou a orientação sobre as diretrizes da empresa são uma atitude generosa, o convite para o almoço ou para a balada demonstrando que sua presença é querida...


APRENDA A NUTRIR A SI MESMO
Se você aprende a reconhecer nos pequenos gestos uma atitude afetiva, você passa a se sentir muito mais suprido e feliz."Se você aprende a reconhecer nos pequenos gestos uma atitude afetiva, você passa a se sentir muito mais suprido e feliz." Mas tão importante quanto sentir-se nutrido por colegas, amigos, familiares e filhos, é aprender a nutrir a si mesmo. Valorize suas qualidades e aprenda a reconhecer as coisas legais que você faz, a pessoa bacana que você é! Aprenda a dar a você mesmo pequenos presentes, desde uma xícara gostosa de café até uma merecida viagem de férias. Mas faça isso com consciência, sem ligar o "piloto automático". Enquanto estiver preparando seu café, curta esse momento, perceba que você pode se afagar quando curte o prazer de deitar em lençóis cheirosos ou quando prepara a pipoca para assistir àquele filme que queria tanto ver.

Os pares que escolhemos para compartilhar a vida a dois estarão muito mais próximos de nos satisfazer afetivamente quando somos movidos pelo desejo de estarmos acompanhados, ao invés de estarmos movidos pela necessidade de suprir nossas carências. Quando estamos em paz por sabermos que somos capazes de nos suprir de diversas formas, estamos também mais alertas, conseguimos detectar melhor se a pessoa com quem estamos nos envolvendo tem as qualidades que desejamos e merecemos.
É muito importante estar "antenado" em você mesmo e reconhecer o tanto de afeto que o cerca. E antes de sair desenfreadamente buscando do lado de fora preencher os vazios do seu coração, faça antes por você mesmo o que gostaria que alguém fizesse. Ou seja, cuide de você. Ame-se!( Personare)


RAIVA



Maneiras adequadas e inadequadas de expressar a raiva:
Raiva é energia e toda energia deve ser expressa. No entanto, existem maneiras adequadas e inadequadas de expressar a raiva. Confira abaixo:
Maneiras saudáveis de lidar com a raiva: respirar profundamente, reconhecer que estamos com raiva, ponderar porque estamos sentindo raiva, tomar um tempo, distrair-se, escrever em um diário, fazer exercícios físicos, fazer um relaxamento muscular progressivo, etc.
Maneiras inadequadas ​​de lidar com a raiva: gritar, bater, xingar, atirar coisas com o intento de ferir, guardar rancor, etc.

SONO

O Cansaço excessivo pode indicar além de falta de tempo para descansar, algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireóide ou até mesmo depressão. Nesse caso, o paciente se sente sempre cansado e não tem forças para realizar seu trabalho com excelência.
Ao identificar o cansaço frequente é aconselhado observar se existem outros sintomas associados e buscar auxílio médico para iniciar o tratamento adequado. Enquanto espera pela consulta, o que se pode fazer para combater este cansaço excessivo é utilizar o pó de guaraná

Saudades do Passado



Algumas manchas do passado podem ser removidas.


Pelo menos na sua consciência, é possível eliminar algumas manchas de coisas do passado.
Pedir desculpas por uma ocasião em que você magoou alguém pode aliviar um desconforto que você vinha sentindo em relação a essa pessoa.
Ajudar alguém a quem você recusou ajuda no passado pode trabalhar um pouco o seu arrependimento.
Às vezes queremos nos redimir com alguém que já morreu.
Trabalhe esse sentimento dentro de você mesmo. Se perdoe.
Às vezes o ressentimento é consigo mesmo.
Às vezes, no balanço do mal e do bem, verificamos que fizemos muito mal a nós mesmos.
Trabalhe isso. Reflita e se perdoe. Vire a página com galhardia, com o nariz erguido.
Mesmo que nenhuma ação seja tomada, mude a sua atitude perante um fato passado e isso vai te deixar mais aliviado, afastando o peso de ter agido mal.
Beco

ALEGRIAEstado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.
Quando estamos muito felizes, também descuidamos da alimentação. O ideal é ficar atento aos sinais vitais do organismo e comer apenas por fome física.
Na alegria, visitamos amigos, vamos para happy hours, aceitamos convites para festas, por este motivo temos que estar atentos.Sempre!
By Elis Caleone

Postar um comentário

0 Comentários