#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

EMAGRECIMENTO EM TRÊS PASSOS: MANTENHA ESSE EQUILÍBRIO E EMAGREÇA SEM SOFRIMENTO

Oi gente, tudo bem?

Para  ter sucesso completo no emagrecimento, a reeducação alimentar depende de três fatores: o primeiro dela é que você inicie  uma dieta saudável.



1.O termo dieta é usado popularmente somente para definir uma forma de controlar o peso. Mas na verdade, a palavra refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa pode ter uma dieta específica, seja para emagrecer, manter, engordar (saudável ou não).Uma dieta restritiva que não leve em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos para a saúde.

Para realmente ter uma dieta saudável , você tem que fazer bos escolhas alimentares e restringir as que não são.
- Consuma diariamente alimentos de todos os grupos alimentares (cereais, hortaliças, leguminosas, carnes, leite e derivados, frutas);
- O doce e as gorduras devem ser consumidos esporadicamente e sempre com moderação;
- Consuma todos os dias pelo menos 2 porções de frutas;
- Evite o consumo de refrigerantes, mesmo os diet e light, e de bebidas alcoólicas;
- Retire a gordura aparente das carnes e a pele do frango;
- Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, grelhados ou assados;
- Faça pelo menos 5 refeições por dia, assim terá uma melhor absorção dos nutrientes;
- Sempre que possível, prefira os cereais integrais como: arroz, pães;
- Modere na quantidade de sal que adiciona nos alimentos;
- Evite o consumo de alimentos industrializados, embutidos e enlatados, pois eles contêm muito sódio;
- Beba em média 1,5 litro  a 2 litros de água por dia;
- Pratique atividade física, nem que seja por somente 30 minutos todos os dias.
"Um dos pontos-chave é a pessoa conseguir perceber que ela tem mais escolha em relação às respostas emocionais do que normalmente ela imagina que tem"

2.Basicamente,estabilidade emocional é responder bem a situações de estresse, diante de um obstáculo, a pessoa reage com calma e segurança, sem se preocupar demais. Pessoas instáveis são mais emotivas, temperamentais, reativas e ansiosas. Temperança, resiliência, perseverança e autocontrole... "Assim, vamos encontrar pessoas que são como uma “rocha” e parecem nem sentir. E também vamos encontrar as pessoas “manteiga derretida”, que são volúveis, inconstantes como o vento e ora estão alegres e iluminadas com o sol e ora estão tristes e macambúzias. Este último tipo de personalidade é paradoxalmente o que permanece o mesmo, quer dizer, enquanto certas pessoas são estáveis e isto é a sua personalidade idem, outras são instáveis e a instabilidade representa por sua vez a faceta de sua personalidade que não muda. Dizendo deste modo fica até engraçado: o que não muda na pessoa é a mudança…Assim, vamos encontrar pessoas que são como uma “rocha” e parecem nem sentir. E também vamos encontrar as pessoas “manteiga derretida”, que são volúveis, inconstantes como o vento e ora estão alegres e iluminadas com o sol e ora estão tristes e macambúzias. Este último tipo de personalidade é paradoxalmente o que permanece o mesmo, quer dizer, enquanto certas pessoas são estáveis e isto é a sua personalidade idem, outras são instáveis e a instabilidade representa por sua vez a faceta de sua personalidade que não muda. Dizendo deste modo fica até engraçado: o que não muda na pessoa é a mudança…"(

)

São muitas as virtudes diretamente relacionadas à estabilidade emocional. O bom é que todas elas podem ser trabalhadas da mesma maneira: pelas experiências de vida e pelo modelo dado em casa.  Dê o exemplo demonstrando nas mais diversas situações a perseverança (insistência em um objetivo; tentar novamente mesmo diante de obstáculos); a temperança (qualidade de quem é moderado em seu comportamento, não dado a exageros); a resiliência (a capacidade de se adaptar a situações difíceis ou novas) e o autocontrole (não perder a paciência com qualquer coisinha; ter frieza para chegar a uma solução).Nem tudo na vida será como queremos, isso é fato. E o que seria melhor: aprender isso no próprio lar, com as pessoas que amamos, ou dar com a cara na porta lá fora, cercado por estranhos? Um mundo sem regras pode até parecer divertido na teoria, mas, na realidade, seria bem angustiante. Os famosos "combinados" - regras combinadas coletivamente entre pais e filhos ou professores e alunos - são uma ajuda e tanto para a manutenção da estabilidade emocional. O luto, as perdas e as frustrações de modo geral fazem parte da vida, deve ter o bom-senso para distinguir a frustração que fortalece da que desgasta. Isso é percebido pela resposta que você reage às situações: se o seu rendimento escolar cai, ou se você se isola, pode ser que o fardo esteja pesado". No caso da perda de um parente, por exemplo, pode-se reagir calmamente, transmitindo-lhe esperança, acreditar que  a vida e a morte estão nas mãos do Criador e que não temos controle sobre isso, ou seja, o que não depende de nós,não temos outra escolha senão aceitar.  Ter estabilidade emocional não significa manter sob controle todas as emoções o tempo todo, muito menos escondê-las. É naturalíssimo que expressemos as mais diversas posturas, e as crianças também têm esse total direito. Além disso, elas possuem características próprias da idade. "Por exemplo, às vezes os adultos querem que as crianças fiquem sempre quietinhas. Mas elas têm uma natureza mais agitada", lembra Ana Cássia Maturano. São apenas os exageros (de raiva, decepção, euforia etc.) que são prejudiciais.(EDUCAR PARA CRESCER)

3.Atividade Física  Evidências mostram que pessoas que não praticam atividades físicas definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar.Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.Atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença arterial coronariana e diminui o risco de infarto,câncer de cólon, diabetes e pressão alta. Atividade física também:
* ajuda a controlar o peso corporal;
*contribui para ossos, articulações e músculos sadios;
* reduz o índice de quedas em idosos;
* ajuda a aliviar a dor da artrite;
* diminui os sintomas de ansiedade e depressão;
* e está associada a menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação.(COPACABANA RUNNERS)


PS:  Para emagrecer não é necessário radicalismos, mas sim equilíbrio. Se seguirem esses passos emagrecerão sem sofrimento.Se você está emagrecendo  com dificuldades como eu que tenho hipotiroidismo, o importante é não engordar mais e manter o peso até começar a emagrecer, Para quem tem hipotiroidismo tome regularmente o hormônio t4 (Levoid, Puran, Euthyrox, etc) e siga esses passos.


BY ELIS CALEONE

Postar um comentário

0 Comentários