#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ressalte a beleza escondida em você: da cabeça aos pés



Tudo começa no chuveiro
CABELOS


1. Escove os fios antes de lavá-los para ativar a circulação.

2. Evite a água quente, que remove a camada protetora do cabelo.

3. Finalize a lavagem dos fios com um jato de água fria para dar brilho.

Use o calor a seu favor

4. Invista no protetor térmico para evitar os danos do calor.

5. Não posicione o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos.

6. Aplique ar frio para fixar o penteado.

7. Se usar chapinha, escolha o modelo de cerâmica, menos agressivo que o de metal.

8. Faça movimentos lentos e constantes, sempre na direção da raiz às pontas.

9. Aplique o finalizador. Se você tem pontas duplas e sofre com o espigado, aposte no reparador de pontas de silicone.

10. Gosta de cabelo repicado com efeito bagunçado? Finalize o look com pomada ou cera.

Hidrate sempre

11. Distribua o creme de hidratação só pelo comprimento, sem encostar na raiz.

12. Espere o produto agir e enxágue bem, com água morna, quase fria.

Adote hábitos simples que dão resultado

13. Consuma ovos, carne e leite. São fontes de proteína, que é importante para o cabelo.

14. Cereais integrais são ricos em vitaminas do complexo B, que nutrem o couro cabeludo.

15. Evite comidas gordurosas, que favorecem a oleosidade.

16. Fuja de pentes finos. Eles quebram a fibra capilar.

17. Não durma com o cabelo molhado nem use elásticos desencapados para não enfraquecer os fios.

18. Se os fios tingidos perderam o brilho, use um xampu tonalizante da mesma nuance para reavivar a cor.

19. Quem tem fios longos que amanhecem embaraçados pode dormir de trança. Pela manhã, eles estarão com ondas lindíssimas.

Crie looks diferentes todos os dias

20. Para cachos incríveis, passe musse no cabelo molhado e seque-o amassando com as mãos.

21. Se a intenção é ganhar volume, aplique spray na raiz e seque o cabelo levantando os fios com os dedos. Não penteie depois.

22. Faixas e lenços quebram o galho quando os fios estão difíceis de ajeitar.

23. Curtinho com charme? Aplique pomada nas pontas e aposte em fivelas e grampos.

24. Raiz branca aparecendo? Disfarce aplicando máscara para cílios da mesma cor dos fios.

Aprenda a diferenciar os produtos

25. Use cosméticos específicos para seu tipo de cabelo.

26. Produtos da mesma linha funcionam melhor quando usados juntos.

27. Xampu anti resíduo é ótimo antes da hidratação: ele permite a penetração dos ativos hidratantes.

28. O anti resíduo deve ser usado quinzenalmente por quem tem fios pesados e sem vida. Mas quem fez progressiva deve evitar esse tipo de xampu.

29. Cabelo ressecado deve ser lavado com xampu de pH mais ácido (entre 4,5 e 5,5) ou com um xampu neutro.

CUIDADOS COM O ROSTO


Rotina de cuidados com a pele
Lave o rosto
Lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. A primeira lavagem deve ser feita de manhã, eliminando a oleosidade natural produzida durante o sono, e a segunda no fim do dia, retirando poluição, impurezas e a maquiagem. Utilize sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Lavar o rosto mais do que duas vezes por dia não é recomendado, pois estimula a produção de oleosidade, assim como usar água muito quente.
Retire a maquiagem

Base, corretivo, pó e blush são alguns dos produtos que deixam as mulheres mais bonitas no dia a dia, mas podem ser bastante prejudiciais à noite, quando o processo de renovação celular é mais intenso. A maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, atrapalhando essa etapa e promovendo o envelhecimento precoce da pele. Para deixar o rosto bem limpinho, use um demaquilante adequado para o seu tipo de pele e finalize com um sabonete. Uma dica: maquiagens à prova d’água saem mais facilmente com produtos à base de óleo.
Esfolie

Aplicar um esfoliante uma vez por semana ajuda a remover as células mortas, evita a formação de cravos e deixa a pele pronta para receber o tratamento adequado. Essa etapa é mais indicada para quem tem a pele oleosa.
Hidrate

Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes.
Proteção

O sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças sérias, como câncer de pele. Por isso, proteger-se dele diariamente é fundamental para manter a pele sempre jovem e bonita. Aplique pela manhã, depois do hidratante, e reaplique durante a tarde para garantir a eficácia do produto.

Máscaras faciais

Máscaras faciais ajudam a equilibrar a oleosidade da pele e mantê-la com um aspecto saudável e viçoso. No mercado, é possível encontrar produtos para pele oleosa, que promovem o fechamento dos poros, e para pele seca, que aumentam a hidratação. Veja qual deles mais se adequa ao seu rosto e invista.
Cremes anti-idade

Quem tem mais de 25 anos, pode completar o tratamento noturno com o auxilio de cremes anti-idade. Esses produtos têm tratamentos adequados para cada faixa etária e ajudam a devolver a firmeza à pele, mantendo o rosto longe de rugas, manchas e linhas de expressão.

HIDRATAÇÃO DO CORPO: ESCOLHA UM PRODUTO DE QUALIDADE

1. Movimentos circulares

Aplique o hidratante com as mãos em movimentos suaves e circulares
2. Absorção total

Espalhe o cosmético sempre com a pele seca e massageie até total absorção do produto
3. Shower gel

Faça uso de shower gel, disponível em várias marcas, pois, diferentemente do sabonete, ele não resseca a pele, além de ter um perfume incrível
4. No banho...

Invista em banhos mornos e rápidos
5. De manhã e à noite

Hidrate a pele do corpo duas vezes por dia: uma pela manhã e a outra, à noite


CUIDADOS COM A DEPILAÇÃO
Para aquelas mulheres e homens que não gostam de ter pelos em qualquer parte do corpo, é possível fazer uma depilação completa. Desta forma, pode-se retirar os pelos das pernas, braços, rosto, virilha, axilas, abdômen, costas e tórax. Para fazer a depilação há muitos métodos disponíveis como: roll-on, cera quente ou fria, lâmina, a laser, a linha, por eletrólise, entre outros.

Segundo os especialistas, o método mais indicado para depilar as pernas é o roll-on. Isso porque ele é um dos meios de depilação mais higiênicos e mais fácil de ser utilizado, além do mais o uso contínuo diminui a força e a quantidade de pelos. Mas, como depilar as pernas? É muito simples e qualquer pessoa pode fazer a depilação em casa. Com o roll-on você aquece a cera em um aparelho, que pode ser encontrado nas lojas de cosméticos, aplica o produto na região desejada e o retira com um pedaço de tecido. Depois, é só retirar os pelos que ficaram com uma pinça e passar um gel refrescante para aliviar a vermelhidão e a irritação da pele.

Depilar os braços não é muito comum, afinal de contas os pelos não costumam incomodar mulheres e homens tanto quanto os pelos nas pernas, nas axilas ou na virilha. No entanto, há quem prefira a depilação completa, por isso, para estas pessoas, seguem algumas recomendações. O roll-on também pode ser utilizado para depilar os braços, assim como os depiladores ou máquinas elétricas que tiram o pelo na raiz. O método é dolorido, porém suportável. Mas, se você tem a possibilidade de desembolsar mais dinheiro, a depilação a laser também é indicada para pernas e braços. Ela faz com que o crescimento dos pelos seja inibido e que, a partir da terceira aplicação, seja diminuída consideravelmente a quantidade de pelos na região.

Para depilar rosto feminino, um dos métodos preferidos e mais recomendados é a depilação com linha, uma técnica milenar também conhecida como depilação chinesa ou depilação egípcia. Sem produtos químicos, a depilação a linha retira os pelos fio a fio somente utilizando uma linha de seda. O método também pode ser utilizado para depilar rosto masculino, apesar de os homens serem mais reticentes quanto à depilação. O resultado da depilação a linha pode durar cerca de um mês, podendo também ser feita na virilha, pescoço, axilas, pernas e seios.

No rosto, a procura de mulheres por serviços de depilação do buço é enorme. Algumas preferem utilizar a cera quente ou fria, enquanto que outras não se incomodam em eliminar os pelos da região com uma lâmina. No entanto, entre todos estes três métodos, a cera quente é a melhor, já que tirar o buço com cera fria provoca muita dor, e com a lâmina, o pelo cresce muito rapidamente, fazendo com que o procedimento seja repetido constantemente.

Depilar a virilha também faz parte da depilação completa, principalmente entre as mulheres que recorrem muito mais aos métodos de depilação que os homens. A cera quente ainda é uma das formas preferidas para realizar a depilação na virilha, apesar da dor que se sente ao passar a cera na região. No entanto, hoje já é possível retirar os pelos da virilha usando o método da depilação com linha. Sem dúvida, este tratamento é muito menos dolorido que a cera quente.

Ultimamente, os homens têm vencido o preconceito e também passaram a se depilar. Entre as regiões mais pedidas está o tórax, as costas e o abdômen. Para depilar homem, o mais comum é usar cera quente ou depilação a laser. Apesar de os homens serem mais sensíveis à dor, eles estão vencendo esta barreira, e seja por motivos estéticos ou de higiene, a verdade é que já existe, inclusive, áreas específicas para os homens em salões de beleza e estética, onde eles podem realizar a depilação de forma bastante discreta.

Economize muito fazendo a sua própria depilaçãoDepilação em casa: saiba quais os cuidados necessários

Veja abaixo os cuidados necessários para a sessão de depilação em casa:
  1. Comece preparando a pele que irá receber a depilação. Faça uma esfoliação da pele cerca de três dias antes e três dias após o procedimento de depilação, assim você evitará a ocorrência de pelos encravados;
  2. Evite a utilização de receitas caseiras preparadas com mel, açúcar ou limão. Elas podem prejudicar a sua pele favorecendo a ocorrência de alergias, manchas e lesões. Adquira produtos aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e garanta a preservação de sua saúde e bem estar;
  3. Garanta que a cera esteja em uma temperatura ideal, assim você não correrá o risco de adquirir queimaduras e lesões em sua pele;
  4. Vá puxando a cera sempre no sentido contrário ao nascimento dos pelos, esta é a forma mais eficaz de se realizar a depilação;
  5. Após a depilação mantenha a pele bem hidratada com óleos e loções hidratantes.
Siga estas dicas e tudo correrá da melhor maneira possível!

CUIDADOS COM A REGIÃO INTIMA
Como manter uma boa higiene íntima?

As medidas para manter uma boa higiene íntima são bem simples, mas essenciais. O uso de roupas de banho ou calcinhas úmidas por um período prolongado cria o ambiente perfeito para que fungos e bactérias causadores de doenças se multipliquem na região genital da mulher. Assim que sair do mar ou da piscina, troque de roupa e vista uma calcinha limpa e seca.

Os protetores diários também são vilões, pois abafam a região e podem provocar corrimentos, coceira e infecções. Bastante atenção também com os absorventes, que devem ser trocados a cada quatro horas, mesmo que o fluxo menstrual seja pouco. Tenha sempre na bolsa lencinhos umedecidos, eles são ótimos para situações de emergência, mas não devem ser usados todos os dias para não provocarem irritação e coceira.

No dia-a-dia, evite usar roupas muito justas e de tecidos grossos, prefira roupas mais leves. Quanto às calcinhas, elas devem ser colocadas para secar sempre em um ambiente fresco e seco, nunca dentro do banheiro. Evite as calcinhas de tecido sintético, o ideal é usar as de algodão ou de tecidos que facilitem a transpiração e a ventilação da vagina. Deixe para usar as calcinhas de outros tecidos em ocasiões especiais.

Os sabonetes íntimos são bons aliados para ajudar a preservar a higiene íntima feminina, já que os sabonetes comuns costumam ser pouco ou ácidos demais para a higiene diária da mulher. Como possuem um grau de acidez semelhante ao da região genital, os sabonetes íntimos ajudam a manter o equilíbrio e reduzem as chances de irritação na vagina mesmo em dias de muito calor ou em atividades de suor excessivo, como por exemplo, durante a prática de esportes. Os sabonetes com PH neutro ou os sabonetes glicerinados também são indicados para a higiene íntima da mulher, pois não irritam a pele.
CUIDADO COM AS MÃOS

Hidratação das Mãos

A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas. 
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.

Dicas para Manter as Mãos Saudáveis

  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

Receita para Esfoliar as Mãos

  • 1 colher de óleo de amêndoa
  • 1 colher de sal ou açúcar cristal
  • 1 colher de creme hidratante
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágue com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante — de preferência com filtro solar para evitar manchas.
CUIDADO COM AS PERNAS

Pernas bonitas dependem de cuidados, boa alimentação e exercícios físicos[/caption]
  • Evite banhos quentes e demorados. Vale lembrar que o uso de sabonetes hidratantes, óleos e hidratantes de banho contribuem para manter a barreira hidro lipídica;
  • Ao secar as pernas, depois do banho, nunca esfregue a toalha, causando atrito e provocando a escamação da pele. Procure fazer movimentos suaves, apenas deixando a toalha em contato com o corpo;
  • Eventualmente, faça uso de creme esfoliante. Respeite intervalos mínimos de 30 dias para que a pele tenha tempo de se refazer completamente;
  • Beba líquido em abundância - principalmente água e chás de ervas naturais;
  • Use sempre o filtro solar e evite o manuseio de cítricos antes e durante a exposição solar para evitar queimaduras e manchas na pele;
  • Pratique atividade física e mantenha uma alimentação rica em nutrientes e sempre variada. Uma rotina saudável é fundamental para a saúde em geral e se reflete na pele e também na beleza das pernas;

Cuidado!

Micoses, prurido, manchas e escamação da pele são sintomas de organismo em desequilíbrio e precisam ser devidamente diagnosticados para que seja recomendado o tratamento mais adequado. "É sempre apropriado consultar um profissional e direcionar os esforços para os cuidados necessários em cada caso", conclui a profissional.

CUIDADO COM OS PÉS


Não sinta mais vergonha de deixar os pés à mostra: cuide deles!

Os pés são muito explorados diariamente, mas sempre são esquecidos durante a rotina de beleza. Por isso, fica aqui um desafio: tente ao menos uma vez na semana seguir as dicas abaixo e dar um descanso aos seus lindos pesinhos. Ele vão agradecer!
1. Pele macia

Pele macia se conquista com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Passe-a uma vez a cada 15 dias – lixar demais pode provocar rachaduras, viu?
2. Escalda-pés revigorante

Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.
3. Calcanhares lisinhos

A região é uma das mais esquecidas. O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias também ajuda!
4. Dieta na ponta dos pés

Sabia que tem pontos da reflexologia nos pés para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura? Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.
5. Pedicure em dia

Pés bonitos estão sempre com as unhas benfeitinhas. Dá uma sensação de limpeza. Mas não esqueça de ficar sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar aquelas manchas esbranquiçadas.
6. Massagem relax

Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares. Que delícia!
7. Hidratação turbinada

Agora no friozinho, antes de deitar, espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.

Postar um comentário

0 Comentários