#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

💝Assim morre a Auto estima: descubra o que está matando o seu amor-próprio e o recupere💝

Você é uma  pessoa popular, de bem com a vida , feliz... por nada, qualquer coisinha te deixa feliz.E não é difícil arrancar de você sorrisos: um gesto, um carinho, um canto de pássaros...Bem no estilo  a la Drumond: "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." Ou você  é zen: introvertida, gosta de lidar mais com o seu interior. isso sim te deixa feliz.

E você tem seu estilo: sua marca registrada é a criatividade: personaliza as suas próprias roupas,que por sinal são bem joviais,  tem "trocentos" sapatos combinando com bolsas, usa agenda colorida enquanto todos usam agenda do celular,viaja mesmo que sozinha, ama personalizar ambientes.

Você sente linda com o seu cabelo afro, num mundo onde todos fazem progressiva (ou vice versa), seu peso não te incomoda sendo magra ou plus size,você se sente linda

Você é multifuncional: faz mil coisas ao mesmo tempo, tem muitas habilidades e facilidade em aprender e não tem medo de arriscar: o que precisar fazer para ganhar dinheiro você faz,lava, passa, cozinha, faz artesanato, corta cabelo, costura, dá aulas, cuida de crianças, estuda, se aprimora, o que importa  é estar na ativa.

Você  é considerada um pronto-socorro: qualquer favor pedem para você executa com alegria, porque você é assim: ajuda as pessoas sem pedir nada em troca.


Há algum problema em ser assim?
Não. Nenhum problema. Isso te define .Essa é a sua personalidade.Essa é você.

O problema começa aqui:

O problema começa quando você começa a ouvir e  a mudar perante as críticas.
Alguém, geralmente do seu convívio começa a dar palpites na sua maneira de agir:
> Verde com marrom não combina! (Mas era a combinação que você se sentia linda...)
> Acampar? Que coisa antiga, vamos ficar nuum hotel (mas a sua intenção era curtir a natureza...)
> Você ajuda todo mundo, você é trouxa!trouxa! trouxa! (e você pensava que diziam bem de você,e isso te fazia alegre, e  você deixa de fazer porque isso te entristeceu e o não fazer deixa você mais triste ainda)
> Cabelo afro? todo mundo usa prancha e faz progressiva! (mas seu estilo era a sua marca registrada!Era a maneira que você protestava e se sentia autêntica)
> Bolsas combinando com os sapatos? Que besteira!Hoje em dia ninguém mais usa. (Mas você se sentia tão bem dessa forma...)
E por aí vai...

De repente, um belo dia , o pôr do sol não te faz mais feliz, o canto dos pássaros irrita, você está usando cinza, com uma bolsa de couro e sapato básico(ou vice-versa),escrevendo numa agenda de celular contra a sua vontade,  tentando emagrecer ou engordar , cabelos pranchados (ou vice versa),sem vontade de ajudar ninguém, achando que todos querem te sugar (sendo que você gostava de ajudar ,e até se oferecia,  lembra?)definitivamente você perdeu a sua personalidade e a sua autoestima. 


O que fazemos, pensamos, ou como agimos, define quem somos.As pessoas sempre nos criticarão, não tem como fazer elas pararem. O que não podemos é deixar as críticas e opiniões alheias nos impeçam de ser o que somos.
E aí? Pronta para ser você de novo, cheia de amor próprio, desfilando com o seu EU tão especial e único? O que seria do verde , se todos usassem só azul? O que tornam as pessoas especiais são as diferenças, que nos tornam únicas!
Um exemplo : sempre tive língua presa. Tive a oportunidade de operar e corrigir, mas esse aparente defeito, fez sucesso entre os garotos, kkkk. Eles achavam minha voz super sexy na adolescência. Então é isso: Não deixe que a opinião alheia te tire o direito de ser você!
By Elis Caleone










Postar um comentário

0 Comentários