1 – A solidão é um sentimento, não um fato imutável. Quando você se sente só, é normal buscar justificativas para isso, como pensar no seguinte: “Será que sou tão desinteressante ou chato?” ou ainda “Por que ninguém gosta de mim?” e no meio desses pensamentos, essas suposições podem ser confundidas com a realidade, quando isso nem sempre é o caso. Por isso, quando se sentir só, aceite o sentimento e o viva, não tente justifica-lo. Apenas sinta e tente pensar em coisas boas para que esse momento passe.
2 – Não se isole. Apesar de muitas vezes essa ser a única vontade nesses momentos, isolar-se só piora a situação e pode também te levar a pensamentos negativos sobre si. Em vez disso, aproxime-se de pessoas com quem você tem mais liberdade e intimidade, seja sua mãe, uma amiga ou o irmão, por exemplo. Não fique só.
3 – Perceba os pensamentos negativos e os afaste. Quando notar que está pensando mal de si mesmo devido ao sentimento de tristeza ligado à sensação de solidão, reverta o processo lembrando de coisas boas a seu respeito. Ninguém tem apenas defeitos ou qualidades, então o que você precisa nesse momento é lembrar do que você tem de melhor e valorizar isso.
4 – Crie hábitos anti-solidão. Convide seus amigos para sair, visite sua família, vá ao cinema com uma amiga, viaje com pessoas queridas. Esses hábitos vão manter mais longe os sentimentos de solidão e também vão te afastar dos pensamentos negativos.
5-Enfrente seus medos.se a tristeza persistir e continuar em uma situação que te deixa meio deprê, procure ajuda.Um psicólogo te ajudará a dar outra direção à sua vida
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?