#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

CARDÁPIO PARA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Cardápio para Reeducaçao Alimentar

erder Barriga e Emagrecer é o sonho de muitos. Pode não ser uma tarefa fácil, mas com força e determinação você chega lá. Emagrecer é um processo lento que exige uma boa dieta e exercício regulares! Depois de conseguir o corpo desejado, é preciso fazer uma reeducação alimentar, para manter tudo o que conquistou.
O plano para perda de peso tem que ser apoiado no plano alimentar completo e um bom programa de controle de peso para não voltar a engordar. Como exemplo: o Plano Detox.
Hoje nutricionistas falam em “perder gordura” e não em “perder peso”. Isto porque o seu objetivo é perder gordura corporal e não músculos, como ocorre em dietas restritivas. Certo, você perde peso, mas a maioria acaba recuperando este peso em poucos meses.
Em primeiro lugar, não desperdice seu dinheiro em pílulas, remédios, ervas ou substitutos de refeição. Não há nenhum alimento mágico ou suplementos que irão dissolver a gordura. Para o sucesso de longo prazo, você tem que aprender a comer comida de verdade em um mundo cheio de comida  falsa, e essa não é uma missão fácil.
Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma dieta reeducação alimentar é possível conquistar e manter esse objetivo.

PENSE MENOS GORDURA

Reduzir a gordura, especialmente a gordura ruim saturada, ainda é a melhor maneira de reduzir o seu consumo caloria. A gordura é cheia de (calorias), e tende a ser armazenada de forma mais eficiente do que qualquer hidrato de carbono ou proteína. Atenha-se uma colher de sopa de óleo, metade de um abacate ou um punhado de nozes como um lanche. Gorduras são essenciais para o nosso organismo, mas em moderação! Nada de sair caçando gordura por aí.

BEBA POUCO ou nenhum  ÁLCOOL

O álcool é uma forma concentrada de calorias vazias e desvia o corpo de oxidantes e outros nutrientes. Permita-se 3 pequenas doses por semana, em especial vinho vermelho!

LANCHES SAUDÁVEIS

Quatro ou cinco mini-refeições por dia podem ajudar a “transformar” a taxa metabólica do seu corpo, para que você queime gordura mais rapidamente. Eles também impedem que você acabe comendo por impuls. Faça seu lanche comendo alimentos como nozes, iogurte, frutas, pão integral e queijos brancos.

FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE

Não há como escapar. Pessoas que se exercitam têm menos problemas com excesso de gordura, se sentem mais saudáveis e mantem a sua massa magra ao longo dos anos. Qualquer atividade que você goste e possa manter por 20-30 minutos sem se tornar ofegante está boa. Poder caminhar é uma das melhores maneiras de queimar gordura. Não custa nada, não requer nenhum equipamento especial (exceto os bons sapatos) e pode ser feito a qualquer momento. Nadar, dançar, andar de bicicleta, pular ou fazer ginástica, todas essas aulas são benéficas. Qualquer exercício é melhor do que nada! Ele também ajuda a colocar mais movimento em seu dia por exemplo, usar as escadas em vez do elevador, caminhar para o trabalho ou as lojas!

CARBOIDRATOS DE BAIXO IG

Escolha alimentos ricos em carboidratos que levam mais tempo para serem digeridos e absorvidos (chamados de carboidratos de baixo índice glicêmico) – para que você se sinta satisfeito por mais tempo. Escolha alimentos integrais!

NÃO FIQUE MUITO TEMPO SEM COMER

Pesquisas mostram que o lanche tem muito efeito sobre o metabolismo do seu corpo e impede-o de comer compulsivamente ao longo do dia.

COMA MENOS À NOITE

Evite grandes refeições tarde da noite, que é o tempo quando estamos menos ativos e excesso (calorias) são facilmente convertidos em gordura corporal.

COMA CONSCIENTEMENTE

Sente-se para comer e estique sua refeição por uns 20 minutos para permitir que o centro de controle do apetite do cérebro registre que você está satisfeito!

ADICIONE PROTEÍNA NAS REFEIÇŌES

Alimentos ricos em proteínas magras promovem a saciedade. Carne magra, cordeiro, carne de porco, frango, peixe, ovos, leites baixo teor de gordura e iogurtes são nutritivos e bom para dietas. Combinando proteína com hidratos de carbono de absorção lenta (como massas com tiras de carne bovina) ajuda a garantir a satisfação, algo que falta em muitas dietas.
CRÉDITOS:  Rosi Feliciano

Postar um comentário

0 Comentários