Muitas coisas inesperadas que surgem a cada dia significam que todos temos vidas ocupadas. E muitas vezes sobrecarregadas.
Se não formos cuidadosos, vidas ocupadas nos levarão a sobrecarregar. E sobrecarregar muitas vezes leva a um desligamento mental e emocional completo.
Se você se sentir como se não tivesse energia para realizar as tarefas diárias, pode estar se sentindo sobrecarregado.
Se um dos seus primeiros pensamentos pela manhã é medo ou depressão, você pode estar sobrecarregado. A boa notícia é que estar ocupado e ser produtivo não é a mesma coisa e há algumas maneiras de levar sua agenda de desordenada e agitada para limpa e organizada, sem deixar ninguém para baixo, ou perder prazos.
Aqui estão 5 dicas para ajudar você a parar de se sentir oprimido:
1. Prioritizar.
A primeira coisa a fazer é deixar claro suas prioridades pessoais. Estes são os grandes objetivos e valores da vida. Quem você quer estar lá? Quais são os não-negociáveis em sua vida que não podem ir embora, não importa o que aconteça?
Este poderia ser o tempo da família. Talvez existam certos aspectos do seu trabalho que não podem ser reduzidos. Talvez você tire férias anuais com o seu outro significativo que precisa ficar no calendário. Quaisquer que sejam essas coisas, coloque-as no topo da sua lista de prioridades.
Agora faça a mesma lista para o seu mês ou sua semana. Quais são as coisas que 100% precisam ser feitas neste mês ou nesta semana, não importa o quê?
Agora faça uma lista do resto das coisas e comece a priorizar esses itens. Todos eles precisam ser feitos hoje? Esta semana? Ou você pode espalhá-los por alguns dias ou semanas?
Também ajudará a reconhecer se você é mais produtivo de manhã, à tarde ou à noite. Use seu tempo natural de motivação para completar as tarefas mais intensivas de pensamento.
3. Proteja seu tempo pessoal.

4. Definir limites.
Determine de que coisas você quer fazer parte, quais as coisas que o iluminam e o que é necessário para avançar na vida. Diga não ao resto e defina expectativas realistas. Dizer: " Estou ocupado agora, senão adoraria ajudar" deixa a porta aberta para você possivelmente ajudar mais tarde.
Em vez disso, diga: "Adoraria ajudar, mas não seria capaz de dar a atenção que merece, por isso vou ter que dizer não". Dessa forma, você está dando a mensagem clara de que aprecia a pessoa ou o projeto, mas não é algo que você tem para.
5. Delegar.
Você ainda tem coisas na sua lista de tarefas que precisam ser feitas? É hora de encontrar alguém para ajudar. Delegue o que puder a outras pessoas em sua vida. Talvez seja um cônjuge, um colega de trabalho ou um amigo que precise pegar um pouco mais. Talvez esteja pagando mais por um serviço de refeição, creche ou faxineira.
Não importa o que, saiba que você está no comando da sua vida e das suas prioridades. A energia que você tem para dar é um presente e nunca deve ser tomada como garantida. Se você definir prioridades, comunicá-las de forma eficaz e seguir suas decisões, você se sentirá mais equilibrado e mais enérgico em todas as áreas de sua vida.

6. Questione-se.

Desafie seus hábitos diários. Você realmente precisa fazer ? Você realmente precisa daquele relatório? Precisa responder este e-mail? Em muitos casos você não precisa fazer nada disso, mas insiste em arrumar coisa para fazer.
7. Simplifique.

A chave é simplificar fazendo da melhor maneira possível e sem morosidades e excessos de pausas.
8. Não procrastine.


9. Desligue.

Tenha tempo para relaxar, ouvir música, curtir a família ou simplesmente relaxar.
10. Melhore a qualidade do sono.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/60994965/sleep_copy.0.jpg)
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?