#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Tratamento eficaz contra micoses de unhas

Resultado de imagem para pés e lakesia
A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa.
Os fungos que provocam as micoses de unha costumam se desenvolver em locais quentes e úmidos, como banheiros públicos e vestiários, por exemplo. Frequentar esses lugares com os pés descalços não é indicado. Não secar entre os dedos após o banho também pode ser prejudicial.
Os sintomas causados pela micose nas unhas dos pés e das mãos podem ser bastante desconfortáveis e é sempre válido consultar um especialista quando você estiver com uma infecção. No entanto, você pode testar algumas receitas caseiras para colaborar no seu tratamento.

Possíveis sintomas da micose

Os sintomas de micose de unha incluem:
  • Unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que podem descolar da pele;
  • Deformidade nas unhas.



Imagem relacionada
Remédios caseiros 

1. Remédio caseiro com alho

Resultado de imagem para alho gif

O remédio caseiro para micose de unha com alho é excelente para tratar a micose de unha, porque ele possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

Ingredientes
1 dente de alho
1 vidro de clorexidina ou Mertiolate

Modo de preparo

Colocar o dente de alho dentro do vidro de clorexidina ou Mertiolate e passar a mistura 3 vezes ao dia nas unhas infectadas, durante 1 mês.



Resultado de imagem para hortelã-pimenta gif
2. Chá de hortelã-pimenta

Um bom remédio caseiro para micose de unha é o escalda-pés com hortelã- pimenta. A hortelã-pimenta possui propriedades antissépticas que ajudam no combate à micose nas unhas.

Ingredientes
30g de folhas de hortelã-pimenta

500 ml de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água fervente em uma bacia e adicionar as folhas de hortelã-pimenta. A seguir com a água morna, mergulhar os pés por cerca de 20 minutos e secar muito bem depois.


3. Pomada de alho
Resultado de imagem para pomada gifUm ótimo tratamento caseiro para micose, é uma pomada natural muito fácil de preparar.
Ingredientes
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
10 g de alfafa
1 limão
1/2 cebola
1 dente de alho

Modo de preparo

A cebola deve ser cortada, amassada e misturada com o alho e a alfafa. Retire o suco do limão e misture todos os ingredientes até que fique homogêneo.

A pomada deve ser passada no local da micose antes de dormir e retirada pela manhã. É importante retirar bem a pomada, pois o limão pode manchar a pele. O processo pode deve ser repetido até a cura da micose.
Existem outras fórmulas caseiras: alho com vinagre, pinho sol todos os dias na unha afetada, casco de cavalo, pintar as unhas  com alho  triturado dentro do esmalte, etc.

Já testei algumas, mas o que resolvei para mim foi :









O que realmente foi eficaz  contra essas micoses para minhas unhas e a do meu esposo foi essa combinação La Kezia+ Fluconazol (isso não é um pubieditorial, estou apenas divulgando a informação, para que outras pessoas se beneficiem da informação)
No meu caso, tomei os comprimidos 1x por semana durante 4 semanas  e apliquei o Lakesia até a unha com micose sair completamente, na medida que fui cortando e a outra nasceu sadia e sem esfarelamento.
Já o meu esposo fez o tratamento  por 6 meses ( o tratamento pode durar até 01 ano   dependendo da gravidade das micoses, tipo,  quantidade de unhas, se usa apenas sapatos fechados, asseio, etc
COMPRIMIDOS FLUCONAZOL E LA KEZIA SOLUÇÃO ANTIMICÓTICA. é UM TRATAMENTO EFICAZ INDICADO POR UMA POR DERMATOLOGISTA E PODÓLOGA

O La Kezia trata externo e o fluconazol trata interno (no sangue).




LA KEZIA


Lakesia é uma solução antimicótica indicada para problemas de micoses superficiais. Apresenta em sua formulação 0,5% de iodo, 1,0% de iodeto de potássio, 2,0% de ácido salicílico, 2,0% de ácido benzoico e 5,0% de tintura de benjoim, que associados apresentam uma ação fungistática, fungicida e antisséptica. O iodo atua como agente antimicrobiano. A tintura de benjoim possui ação antisséptica, enquanto o ácido salicílico age como queratolítico (esfoliante), facilitando à ação fungistática e fungicida do ácido benzoico.

Modo de usar: Uso externo. Aplique nas áreas afetadas, duas a três vezes ao dia. Na primeira aplicação do dia, lixe as unhas e descarte a lixa após o uso; limpe e aplique Lakesia sobre as unhas afetadas. Nas demais aplicações do dia, aplique Lakesia sobre as unhas afetadas sem lixá-las.

Restrição de uso: O produto não deve ser usado em neonatais e gestantes, pois pode causar intoxicação pelo iodo. Evite o uso prolongado. Suspenda o uso se houver mudança de coloração ou odor da solução.

Advertências: O produto não deve ser usado em casos de alergia ao iodo, feridas abertas (pode resultar em absorção do iodo) e em curativos oclusivos.



FLUCONAZOL COMPRIMIDOS


. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO é INDICADO?
Fluconazol 150 mg é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do
gênero Candida) aguda e recorrente (de repetição), como profilaxia (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal
recorrente (3 ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da região conhecida popularmente
como “cabeça do pênis”) e Dermatomicoses (infecções fúngicas na pele e nos seus anexos, por exemplo, unha,
conhecidas popularmente como micoses) como: Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea unguium
(onicomicoses) e infecções por fungos do gênero Candida.


2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Fluconazol 150 mg impede o crescimento de fungos por inibir que esses microrganismos sintetizem compostos
(esteroides) necessários à sua sobrevivência. é bem absorvido por via oral (engolido) e atinge os níveis no sangue de 0,5
hora (meia hora) a 6 horas. O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de
fluconazol 150 mg para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia. A variação do tempo para início do alívio dos
sintomas é de 1 hora a 9 dias.


3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Fluconazol 150 mg não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos
azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula. Não tome fluconazol 150 mg com
terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser
perigoso e provocar alterações do ritmo do coração. 

Postar um comentário

0 Comentários