Em um mundo onde você não pode mais planejar ou prever seu caminho para o sucesso, como você pode alcançar seus objetivos mais importantes?
“Basta começar”.Isso mesmo: simplesmente comece.
Sentar-se para iniciar uma tarefa que requer energia mental significativa e pode muitas vezes parecer a parte mais difícil do esforço. Mas começar é compreender e superar os obstáculos - sejam eles mentais, emocionais ou físicos - que nos impedem de mergulhar em um projeto.
Aqui em casa, sempre digo:- Feito, é melhor do que perfeito.
Porque eu digo isso? Para evitar a procrastinação.
Estamos todos equipados com o nosso próprio conjunto de pendências. Perfeccionismo. Pressão do tempo. Impulsividade. Desorganização.Pesquisas em neuropsicologia revelam que a causa raiz de retardar o início de uma tarefa não se reduz a um fator específico. É baseado em qualquer um dos nove aspectos das funções cerebrais executivas que saem do caminho certo.
Isso significa que qualquer coisa, desde a impulsividade até o automonitoramento, planejamento, mudança de atividades, início de tarefas, monitoramento de tarefas, controle emocional, memória de trabalho ou ordem, pode impedir que você inicie uma tarefa. Em outras palavras, seus desafios para começar podem ser completamente diferentes dos de outra pessoa. Assim, enquanto baixa conscienciosidade pode ser a causa da procrastinação para algumas pessoas, o perfeccionismo pode ser o culpado pelos outros, dizem os pesquisadores.
Pensar criticamente sobre a causa raiz do que está impedindo você de começar irá ajudá-lo a enfrentar essa resistência e começar a superá-la.
Superar a paralisação do perfeito lhe dá a chance de tentar. Explorar sem as limitações de como você definiu algo em sua própria mente.
O medo de começar muitas vezes é muito menor do que a dor de trabalhar de verdade.
Quando você olhar para trás, você quer lembrar as coisas que você queria fazer e nunca começou, ou as vezes que você tentou e fez algo e conquistou?
Leva tempo e esforço para instalar novos sistemas em sua vida. Mas uma vez instalados, tornam-se sem esforço à medida que se tornam parte de sua vida.
Você deve entender o princípio do sacrifício. Para ganhar algo, você deve deixar algo.Não tem como emagrecer comendo toda hora, não é mesmo? Nem poupar, gastando com supérfluos. São pólos opostos.
Você não pode ter tudo na vida de uma só vez. Você deve escolher seu foco e prioridades.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?