Aceite seu maravilhoso eu: tamanho e auto-aceitação
Independente do seu peso, tamanho, etnia ou raça, quem você é , te torna único(a).E o que fará as pessoas acharem bonito o que há em você, é como você se apresenta.
Se você se mostrar que ama seus quilos a mais e sente bem com isso (emagrecerá com a aceitação e ação),sabe se vestir, se valoriza e está bem consigo mesmo, se tornará linda e admirada por isso e será respeitada por todos.Caso contrário, não estando bem consigo mesma, você passa isso para as pessoas que também te desvalorizam.
A autoestima depende da aceitação.Primeiro você se aceita, olha-se no espelho, descobre os seus pontos fortes e destaca-os (exemplo:olhos, boca, cabelo, seios, mãos,costas, cintura, nádegas) e depois observa os seus pontos fracos e disfarça-os.(barriga grande, nariz grande,orelhas coxas muito grossas, etc)

Procure usar roupa adequadas ao seu biotipo e que disfarce os excessos, mas não largas que te deixem maior.
Aceitar-se ajuda a fazer alterações
“A aceitação do tamanho ajuda você a se concentrar nas coisas que você gosta em si mesmo, em vez de se machucar. Isso pode ajudá-lo a fazer mudanças duradouras. ”
Se nos permitirmos, podemos começar a acreditar que as garotas de capa de revista são reais (cujas fotos são puros Photoshops e editadas visivelmente, lembre-se!)sem defeitos e sem celulites e estrias.
O que temos então é a trilha sonora "Eu me odeio" ou "Eu odeio o que vejo no espelho" tocando repetidamente em nossas cabeças, alimentando nossos intermináveis ciclos de dieta e dolorosa frustração.
“Se você não gosta de si mesmo por causa do seu tamanho, ele rapidamente começa a diminuir sua motivação. Essa voz interior faz você se sentir impotente e sem esperança. ”
~ Marsha Hudnall
Auto-aceitação: a chave para alcançar um peso saudável
Se quisermos ter algum sucesso no autocuidado, é crucial que pressionemos permanentemente a trilha sonora e trabalhemos para realmente aceitar nossos tamanhos e, por extensão, nós mesmos.
Auto-aceitação significa reconhecer onde você está sem julgamento

“Auto-aceitação significa focar nas coisas que você gosta em si enquanto trabalha para modificar o que pode para melhorar a saúde”, diz ela.
Quão bem não gosta de si mesmo funcionou até agora?
Para as mulheres que sempre ouvem a trilha sonora de nojo, a aceitação do tamanho também é bastante assustadora. Aceitar-se do jeito que está implica que a mudança pode ser impossível?
Mimi Francis , um dos muitos terapeutas da saúde comportamental perspicaz que trabalhou em Green Mountain, tem uma resposta simples a essas dúvidas. Deve ressoar mesmo com os cínicos mais experientes em dieta.
“Quão bem não gostar de si mesmo funcionou até agora?” Ela pergunta. A verdade é que não. De fato, se você não gosta do seu corpo, é muito mais fácil abusar dele.
Portanto, o objetivo é fazer com que sua atitude funcione para você, não contra você .
Auto-aceitação significa reconhecer onde você está agora, e não repetir o mantra "Vou gostar do meu corpo quando ..." ou "Se ao menos eu parecesse ...".

Essa visão da auto-aceitação respeita a diversidade de corpos saudáveis e bonitos, em vez da busca de um peso idealizado que pode ter custos físicos e emocionais perigosamente altos.
A busca do impossível, apesar de menosprezar o real, é um dos obstáculos mais formidáveis que colocamos em nosso caminho.
O reflexo autocrítico é difícil de subjugar. Mas silenciar é um componente crucial para viver uma vida saudável e satisfatória e atingir objetivos saudáveis de peso e condicionamento físico.
Perguntas a serem feitas para melhorar o tamanho e a auto-aceitação
Aqui estão algumas perguntas - para realmente pensar em seu caminho para aumentar sua própria aceitação e tamanho.

- Quais são algumas das coisas boas que você pode fazer agora pelo seu corpo? Faça uma lista do que você gosta. Caminhar, nadar, levar seus filhos ao parque, fazer uma massagem ou manicure são todas as possibilidades. Ao nutrir seu corpo como ele é agora, você pode começar a se sentir confortável consigo mesmo.
- Qual é a razão mais positiva para aceitar seu corpo? O que é mais assustador?
- De onde vem sua ideia do “corpo perfeito”? O que perfeito significa para você?
- Como aceitar seu corpo agora afetaria sua vida? Imagine realmente como sua vida diária seria diferente.
- O que você está adiando até perder peso? Faça uma lista de todas as coisas que você fará quando perder peso. Você sabe que tem essa lista - caminhar, sair com amigos dançando, conhecer alguém novo, comprar uma roupa fabulosa, realmente se tratar bem. O que significa para você colocar tudo isso em espera? O que significaria fazer essas coisas agora?
- Se você aceitasse seu estilo e corpo , o quanto está está disposta mudar a maneira de comer para alcançar o peso ideal?
- O que poderia aprender sobre si mesmo?Quando tem crise de ansiedade ? Ou compulsão? Anote.
- O que realmente torna as pessoas atraentes? Vá a um shopping ou parque local e desfrute de um pouco de observação de pessoas. Encontre pessoas que não têm aparência de garota de capa, mas que você acha atraente. São as roupas, a atitude, o sorriso ou a postura? De onde parece que vêm sua beleza e confiança?
- Está realmente disposta a mudar? Primeiro a autoaceitação, depois a mudança. "Quando me aceito como sou, posso então mudar."

0 Comentários
Quer dar a sua opinião?