#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

7º Passo no Emagrecimento: Controle a sua Fome Emocional: 10 dicas para entender porque sentimos conforto após comer

1. Mantenha um diário alimentar e de humor

Quais alimentos você consome? Eles são as batatas fritas, bolos de chocolate, biscoitos, doces? Pode até ser álcool?

2. Examine como você se sente sobre seu corpo.

O que faz você comer demais? É tédio, solidão?

Por conta própria, você pode se tornar um comedor secreto - . E anote até as barras de chocolate que come escondido, as balas e chicletes um atrás do outro, excesso de cafezinhos, etc

3. Você tem uma boa auto-imagem de si mesmo?

Se você tem uma auto-imagem muito ruim de si mesmo; e o que você percebe sobre sua pessoa, você projeta para os outros. 

4. Comece a fazer algumas alterações físicas.

Tente fazer uma caminhada rápida de 5 minutos por dia e faça isso lentamente até 60 minutos. Talvez você possa participar de um grupo de exercícios e fazer alguma coisa para obter suas endorfinas, o que é ótimo para sua saúde física e mental. Aproveite essa sensação boa!

5. Descubra eventos emocionais que você está segurando.

Esses eventos estão servindo por mais tempo; então, por que você os mantém?  Podemos abordar esses problemas nos seus termos, para que, se eles forem altamente traumáticos para você, você não precise falar sobre eles. No entanto, conversando com uma pessoa externa, você pode ajudar a aliviar o trauma ... mas, novamente, isso depende inteiramente de você e do que você se sente confortável.

6. Encontre tempo para sair do ciclo de estresse .

Aprenda técnicas de relaxamento -  para relaxar. 

7. Seja grato.

Pense em todas as coisas em sua vida pelas quais você é grato e faça uma lista delas. Inclusive por estar gordo(a), afinal está vivo(a), tinha alimento para se alimentar. Se olhe no espelho e veja que você é a mesma pessoa, apenas engordou. O que tem de bonito está ainda ai, mesmo em proporções maiores. Se perdoe e inicie o processo de emagrecimento, não comendo sem fome, comendo devagar, de 5 em 5 horas.

8. Você é um comedor emocional?


Você come todos os alimentos errados quando está estressado?

Você se sente melhor quando come quando está chateado, entediado e solitário ou precisa de conforto?

Você se recompensa com comida?

Você come até se sentir doente?

A comida é sua amiga?

Você se sente impotente com a comida ou descontrolado ao redor da comida?

Você come quando não há ninguém por perto; você é um comedor secreto?

Você foi feito para limpar seu prato quando criança?

Se respondeu sim para essas perguntas, você come por emoção.Basta ficar triste, alegre, chateado, nervoso, feliz, eufórico, você reage a essas emoções com comida para se confortar.

9. Entenda a diferença entre fome física e fome emocional


 A fome emocional é poderosa. Acontece rapidamente e se torna tão irresistível que se torna vital cumprir; você deve cuidar urgentemente dessa necessidade.

Por outro lado, a fome física ocorre lentamente e não há necessidade urgente de satisfazer ou satisfazer a fome imediatamente - a menos que você não tenha comido por um longo tempo.

Comer emocionalmente anseia por certos alimentos; basicamente alimentos nutricionais vazios, como batatas fritas, chocolates, biscoitos, bolos e até sorvete. Você sente que precisa disso para satisfazer esse desejo muito forte de comida doce.

A fome física não anseia por comida e é feliz ao comer frutas e legumes. Durante esse período, qualquer coisa soa bem, e não há necessidade de satisfazer um desejo; você está apenas com fome.

A alimentação emocional é feita sem pensar. Você nem percebe o que está fazendo e, antes que perceba, consumiu um pacote inteiro de biscoitos; deixa você querendo mais, como você gosta do sabor na sua boca.

Com a fome física, você está ciente do que está fazendo. Com a fome física, você fica satisfeito quando está cheio. A fome emocional nunca é satisfeita quando cheia, você continua comendo mais e mais até ficar desconfortavelmente cheio. Com a fome física, seu estômago só precisa ser satisfeito, enquanto que comer emocional não é satisfação do estômago, mas do cérebro.

Seu cérebro se concentra nos gostos e cheiros da textura específica.

Comer emocional faz você se arrepender de culpa e vergonha, mas quando come fisicamente, você nunca sente isso ou é muito improvável; e se você sentir isso, é provável que, no fundo, saiba que não comeu nada de valor nutricional.

10. identifique os seus  gatilhos emocionais comuns.

1. Pode ser para conforto.
2. Recompensar a si mesmo

3. Estresse, ansiedade, irritabilidade, ressentimento, vergonha, culpa
 - você dorme com a comida para evitar enfrentar essas situações difíceis.

4. Tédio ou sensação de vazio
 - comer algo para fazer para aliviar o tédio. Comida dá-lhe um pouco de escapismo.
Se você se sentir ansioso, coloque sua música favorita e dance - o lado positivo é que você está queimando algumas calorias e também liberando essas endorfinas tão maravilhosas!

Se você está entediado, leia um bom livro, assista a um bom filme ou participe de um grupo com algo de seu interesse ou vinculado a um hobby seu.

Lembre-se de comer sentado à mesa com uma faca e garfo. Faça uma pausa entre cada garfada e, beba água e  deixe 10 minutos para ver se o sentimento passa.


Postar um comentário

0 Comentários