#carolferrera21dias #13ºdia
Procrastinar é a arte de deixar para amanhã tudo aquilo que você já deveria ter feito ontem. Ser um procrastinador é ser um mestre na arte de enrolar.
OK, sejamos honestos. Agora, enquanto você lê isso, está procrastinando algo, não é? Talvez a roupa esteja se acumulando, as camas não estejam arrumadas ou um grande projeto pairando sobre você no trabalho.
Ou, como milhões de pessoas, você começará uma ótima nova dieta ... amanhã.Acontece que todo esse procrastinar não é realmente nossa culpa - os cientistas descobriram que o desejo de evitar tarefas desagradáveis está realmente conectado ao nosso cérebro. A boa notícia é que entender por que procrastinamos é o primeiro passo para superá-lo.Então, quando sentimos que a luta interna entre ir à academia ou aconchegar-se debaixo das cobertas por algum tempo, bem, não é mesmo uma luta justa.
No momento em que paramos de controlar ativamente nossos impulsos com o raciocínio lógico, nosso sistema límbico assume o controle e felizmente "descarta recompensas futuras em favor da gratificação imediata",
Pensamos: "Eu realmente me sentiria melhor se perdesse alguns quilos", ou se fizesse exercícios ou se escolhesse melhor os meus alimentos. Usamos a desculpa "Amanhã eu faço, recomeço, faço certo, etc.Fazemos isso mesmo sabendo que queremos comer apenas o que é saudável, comer consciente, comer só na fome física e se exercitar.Os benefícios são vários, além de emagrecer,faria com que ficasse mais feliz e realizada. O pensamento traz expectativas de sofrimento e perda de liberdade. Isso, por sua vez, leva a emoções dolorosas, como ansiedade, depressão e medo do fracasso. Para aliviar esse estresse, o cérebro nos direciona a procurar uma distração, participando de uma atividade menos premente, mas divertida. Pense: Facebook.
Todos nós queremos perder peso, sermos mais saudáveis e ter uma aparência incrível certo? Então, por que é tão difícil seguir um regime saudável para alcançar esses objetivos de perda de peso e condicionamento físico? O assassino é aquela lista intangível e interminável de desculpas que manipula a mente e nos leva a acreditar que temos muito o que fazer antes que possamos começar a pensar em mudar nossa rotina de saúde. Chama-se procrastinação.
No seu melhor sentido, é o maior descarrilador de todos os objetivos e realizações. A procrastinação é um hábito aprendido que criamos para nós mesmos para evitar algo que não estamos dispostos ou prontos para fazer. Alguns dos motivos pelos quais procrastinamos são:
- Evitando riscos - preferimos ficar na zona de conforto
- Falta de gerenciamento de tempo
- Desviado por outras coisas
- Medo do fracasso ou mesmo sucesso
- Nenhum foco claro no objetivo
- Falta de confiança ou auto-estima
- Deixar para outro dia
A procrastinação impede que muitas pessoas alcancem seu potencial em tantos reinos. Especialmente para a perda de peso, a procrastinação permite que você leia as revistas de saúde e continue a se inspirar nas histórias de sucesso de outras pessoas no youtube e blogs. Então, sem falta, entra na sua cabeça, afogando seus pensamentos em todas as razões pelas quais hoje não é um bom dia para começar.
A procrastinação é inevitável às vezes em nossas vidas, mas a boa notícia é que você pode vencê-la e aqui estão três etapas simples para você começar!
1. Defina seu verdadeiro objetivo
Muitas pessoas dirão "Quero perder peso" ou "Quero começar a me exercitar" ou "Preciso comer melhor". Esses não são objetivos. Você precisa esclarecer o que realmente precisa fazer para perder peso. A procrastinação ocorre porque seu cérebro não sabe exatamente o que fazer, tudo o que sabe é que você quer algo, mas não tem um plano para obtê-lo. Em vez de dizer "eu quero perder peso", crie um objetivo real de "Nos próximos dois meses, vou treinar três dias por semana, ter um plano de refeições definido cinco dias por semana e trabalhar para perder 10 quilos". Dê ao seu cérebro algo para fazer em vez de adivinhar como ajudá-lo.
Dê o menor passo possível
Quando você não se sentir motivado, dê o menor passo possível em direção ao seu objetivo. Depois de dar esse passo, é mais provável que você continue dando mais passos em direção a esse objetivo. Em vez de dizer a si mesmo para se exercitar por uma hora, diga que você vai durar 10 minutos. Naturalmente, você deseja permanecer no status quo. Dar um passo ignora a parte do seu cérebro que é alertada quando você está tentando fazer uma alteração. - Rosie Guagliardo ,
2. Programe seu plano
Todos somos culpados de desvios de tempo, como mídias sociais, tv, revistas e outras coisas que nos impedem de trabalhar de verdade. Crie tempo na sua semana para elaborar, planejar refeições e supermercado. Procrastinamos porque não fomos diligentes com o nosso tempo e não priorizamos a perda de peso. Crie tempo no seu calendário todos os dias ou semanas para que as coisas importantes aconteçam na sua jornada de perda de peso.
3. Comece agora
Procrastinação é adiar até mais tarde. Se você bater a procrastinação , ficará mais forte ao resistir. Crie esse músculo cerebral para começar agora e não adiar até mais tarde. Não há melhor momento para iniciar a perda de peso do que o presente. Se você começar agora, poderá gerenciar as férias como campeão!Tudo que você precisa fazer é apenas começar e não olhar para trás. Quando você começar, verifique se isso causa impacto suficiente. Se não, você não está dando uma chance e tudo o que tem ainda. É tão simples, mas é tão difícil. Tudo o que você precisa fazer é apenas começar e, em seguida, o resto se encaixará, se você gosta ou não.
4. Seja gentil consigo mesmo
Perdoe á si mesmo. Se você tem a tendência de se rotular de procrastinador, faça seu primeiro esforço para eliminar o apelido. Seja qual for sua experiência passada, concentre-se em fazer 5 % a mais em relação ao seu objetivo e permita-se ser humano ao mesmo tempo. - Cindy Stack, liderança para toda a vida
5 . Entenda as razões subjacentes que você está procrastinando
Torne-se um detetive ou um cientista sobre o seu padrão de procrastinação, observando seus pensamentos, sentimentos, comportamentos e a situação quando você sentir vontade de procrastinar. Anote-os. Freqüentemente, o perfeccionismo, que podemos experimentar como ansiedade, está subjacente à tendência de adiar a ação. Depois de entender seu padrão, você pode se responsabilizar de maneira positiva e auto-compassiva. - Christine Allen, Ph.D.
6. Desligue o telefone e defina um temporizador
Fazer isso acontecer é literalmente tão fácil quanto definir uma intenção e depois interromper tentadoras interrupções. Eu quebrei esse hábito permanentemente há 27 anos através do simples ato de colocar um sinal de não perturbe, desligar o telefone e estabelecer um prazo razoável para provar que eu poderia fazer isso. Lembre-se, este é apenas mais um músculo que você constrói, então apenas defina a cena para tornar o foco possível. - Laura DeCarlo , Diretora de Carreira Internacional
7. Obtenha um parceiro de responsabilidade
Ser responsável perante outra pessoa nos ajuda pessoal e profissionalmente. Muitos de nós sabemos que precisamos realizar algo, estamos adiando e não pediremos a ajuda de alguém. Peça ajuda e informe à pessoa que você fará o mesmo por ela. A prestação de contas implica compromisso, que você não apenas se decepciona, mas também esse parceiro. Encontre o parceiro que o ajudará a superar a procrastinação. - John M. O'Connor , Career Pro Inc.
8. Dê a si mesmo uma recompensa por cada tarefa que você concluir Eu costumava ser um procrastinador importante até encontrar uma maneira de torná-lo interessante. Faça uma lista das coisas que você precisa fazer e faça o que não deseja fazer primeiro. Então, dê a si mesmo uma pequena recompensa por fazê-lo (pedaço de doce, alguns minutos nas mídias sociais, etc.). Em seguida, faça algo em sua lista que deseja fazer e continue alternando a partir daí. Isso torna suas tarefas menos assustadoras. - Krista Rizzo
9. Programe (e cumpra) o 'horário da procrastinação' no seu dia
Se você é um procrastinador , programe seu horário de folga para o seu dia, a fim de permitir tempo para limpar sua mesa, dar um passeio ou qualquer outra coisa que o impeça de trabalhar. O bloqueio desse tempo no seu calendário pode eliminar a culpa associada à procrastinação. Uma mente renovada é uma mente produtiva. - Kathleen Woodhouse , Imersão em Nova Liderança
10. Defina algumas diárias não negociáveis
Às vezes, você simplesmente não vai querer concluir uma tarefa. É aqui que a criação diária de não negociáveis entra em jogo. Um diário não negociável é algo que você se compromete a fazer todos os dias, não importa o quê. É algo em que você não precisa pensar porque já se comprometeu a fazê-lo. - Kiki Ramsey.
10. Defina algumas diárias não negociáveis
Às vezes, você simplesmente não vai querer concluir uma tarefa. É aqui que a criação diária de não negociáveis entra em jogo. Um diário não negociável é algo que você se compromete a fazer todos os dias, não importa o quê. É algo em que você não precisa pensar porque já se comprometeu a fazê-lo. - Kiki Ramsey.
Resumindo
A procrastinação é frequentemente vista como inimiga, mas em muitos casos deve ser usada como uma ferramenta. Quando você procrastina, isso significa que você precisa encontrar uma nova maneira de alcançar seu objetivo.
Isso pode significar um regime de exercícios diferente.
Depois de encontrar o exercício certo e usar essas dicas para realmente começar, você descobrirá rapidamente que a procrastinação é coisa do passado!
Concentre-se na vantagem de perder peso para ajudá-lo a passar
Perder peso é incrivelmente gratificante. Elogie cada pequeno passo ao longo do caminho. Recompense-se com outras coisas além da comida, ao seguir seu plano.
Lembre-se, a cada passo, de que você se sentirá incrivelmente virtuoso quando atingir seu objetivo. Você se sentirá orgulhoso de si mesmo. Você vai dormir melhor à noite. Você se sentirá mais enérgico e menos estressado.
Você sabe que tem o poder e a fórmula para criar mudanças positivas em qualquer área da sua vida.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?