#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

“Enfrentar a dor do momento é melhor que passar a vida toda se culpando por não ter lutado.”

 #carolferrera21dias #7ªdia #@carolferrera
Nossas atitudes moldam nosso futuro.
Inconscientemente, moldamos quem somos pelos pensamentos que produzimos.
Muitas pessoas se limitam a conseguir mais por causa dos limites que estabeleceram para si mesmas. É difícil para eles entenderem a imagem maior de realizar os sonhos que desejam.
Você não pode explorar oportunidades sem correr riscos. Da mesma forma, você não pode correr riscos sem motivar pensamentos.
Resultado de imagem para past
"Você não pode ter sucesso em nada se estiver infeliz consigo mesmo e com seu passado."


Se você deseja quebrar recordes anteriores, precisa quebrar as correntes anteriores que o impedem. Você precisa liberar as emoções e pensamentos negativos que bloqueiam seu caminho.“O sofrimento e a alegria nos ensinam, se permitirmos, como dar o salto de empatia, que nos transporta para a alma e o coração de outra pessoa. Nesses momentos transparentes, conhecemos as alegrias e tristezas de outras pessoas, e nos preocupamos com as preocupações delas como se fossem nossas. ”
~ Fritz Williams



“Liberdade é o que você faz com o que foi feito com você.” ~ Jean Paul Sartre
Amo essa frase, acredito que ela diz tudo. Eu sempre tento tirar a melhor lição do que me acontece.

Ainda atormentado pelo seu passado? 
Então este post é para você. Mas apenas se você quiser ser livre, apenas se quiser conhecer o coração aberto e o entusiasmo pela vida que advém de fazer as pazes com o passado.
Como você provavelmente sabe, às vezes os eventos do passado têm uma mente própria. As memórias continuam recirculando quando tudo o que você quer é que elas desapareçam. Você é muito mais emocionalmente reativo do que sabe que é bom para você. 

1. Segundo Dra Gail Brener ,O passado não é realmente sobre o passado.
Quando você olha com grande clareza, verá que não existe nada chamado passado. Tudo o que acontece acontece no presente - não pode ser de outra maneira. Memórias de eventos são pensamentos que ocorrem no presente. Raiva ou mágoa com o passado está acontecendo agora. Sua experiência no momento presente no agora é o que mantém o passado vivo.
O que é surpreendente sobre esse entendimento é que ele mostra que a saída do seu sofrimento está sempre no presente. Você pode mudar sua perspectiva - agora, foque em algo diferente - agora, sinta seus sentimentos - como eles estão agora.
Se você deseja se curar do passado, concentre sua atenção na sua experiência do momento presente.Resultado de imagem para passado
2. Memórias não são o problema.
Uma memória é um pensamento, e um pensamento não tem poder ou significado, a menos que você lhe dê poder ou significado. Você tem muitos pensamentos sobre coisas que aconteceram há muito tempo, e esses pensamentos não causam problemas. Mas alguns pensamentos são difíceis. Você tem uma reação emocional a eles e os pensa repetidamente. Você pode até ter crenças relacionadas a eles, por exemplo: "Estou justificado em pensar isso" ou "Preciso de um pedido de desculpas para poder seguir em frente". Isso os mantém muito vivos, afetando sua experiência contínua.Resultado de imagem para passado
Se você quer se libertar do passado, perca o interesse por esses pensamentos difíceis . Saiba que não serve para repeti-las e que pensar que são justificadas apenas atrasa sua liberdade. Esteja preparado para dar uma olhada na pura experiência de seus sentimentos sem a camada de pensamento que os solidifica
3. "Cura" significa deixar ir, para que os pensamentos e sentimentos não afetem você.
Seu objetivo é neutralizar a história do passado, para que ela perca seu poder sobre você. Torna-se transparente, sem significado e sem efeito. Você muda seu relacionamento com seus pensamentos, para que eles não fiquem como uma nuvem negra sobre você. Seu objetivo não é:
  • Faça-se esquecer do passado (impossível)
  • Coisas ou ignorar seus sentimentos (cria outros problemas - dependência, alguém?)
  • Aguarde um pedido de desculpas ou reconhecimento (adia a felicidade)
  • Aguarde tempo para curar todas as feridas (pode ser necessário mais do que tempo)
  • Mergulhe infinitamente em suas emoções (oh, tão doloroso)
  • Refaça o passado (você não pode mudar o que aconteceu, mas absolutamente pode mudar sua reação ao que aconteceu)
Continue segurando o máximo possível: liberdade ... paz ... sanidade ... frescura no momento ... totalmente vivo agora.
4. O caminho para a cura se abre quando você está farto de como as histórias sobre o passado o impactam.
Como fico feliz em dizer quantas vezes for necessário, o que você focará é o que crescerá. Se você cultivar tristeza, arrependimento e vingança, eles se tornarão sua realidade. Como alternativa, esteja muito disposto a ver essas histórias o quanto for necessário. Esteja aberto à energia que se move através do seu corpo, em vez de ficar preso. Prepare-se para se sentir diferente. Contemple não se definir com pensamentos sobre o passado.
5. Você começa a liberar o passado quando assume total responsabilidade.
Depois de ver que a bola está totalmente em sua quadra, você preparou o terreno para o profundo desapego. Sua felicidade é sua responsabilidade sozinha, não de mais ninguém. Você pode estar familiarizado com o sentimento de vítima. Mas essa é uma posição passiva e sem poder, deixando você esperando palavras ou ações de outra pessoa, algo que você não pode controlar.
Assumir responsabilidade significa estar aberto a reconhecer como sua própria paisagem interna está alimentando seu sofrimento. Que pensamentos te deixam infeliz? Que sentimentos estão presos em seu corpo e coração? Como você se faz sofrer reciclando lembranças negativas em sua mente? Ficar preso no passado significa que uma parte do seu coração está fechada. Assuma a responsabilidade de ir direto para esses lugares machucados e sensíveis. Leia mais para descobrir como.
6. Contar histórias mantém o passado alojado em sua mente, coração, corpo e espírito.
Contamos a nós mesmos todo tipo de histórias que trazem problemas para nossas vidas. Deseja estar livre de problemas? Aqui está o remédio.
  1. Observe como você pode ficar encantado com as histórias de drama e vitimização que aparecem em sua mente.
  2. Por um momento, deixe-se perder o interesse por essas histórias de pensamento. (
  3. Veja que o que resta é um padrão de sensações físicas, talvez emocionantes, tensas ou ardentes. Você pode nunca ter notado essas sensações antes, mas elas provavelmente já existem há muito tempo.
  4. Agora observe o seguinte: você está ciente e essas sensações estão aparecendo em sua consciência. Eles vêm, vão e mudam, mas aqui está você: consciente.
  5. Tome a perspectiva da consciência, e as sensações têm a liberdade de existir. Eles não são ignorados ou suprimidos. Você não está tão ocupado na história que nem nota.
  6. Agora observe: você está sofrendo? Não, você está simplesmente experimentando sensação como consciência.
Isso é liberdade - nenhuma atenção à história, a experiência aparecendo e desaparecendo com facilidade. Você: imutável, claro, imperturbável.
7. Crenças sobre a cura podem atrapalhar.
Além de ficar preso na história, você pode ficar ciente das crenças que mantém sobre o que precisa acontecer para que você se solte. São apenas mais pensamentos que o distraem do âmago da questão. Aqui estão algumas possibilidades:
  • "Sinto-me justificado em ficar preso porque fui prejudicado."
  • "É responsabilidade de outra pessoa melhorar isso para mim."
  • "Se eu deixar ir, de alguma forma estou aprovando o mau comportamento dos outros."
  • "Eu preciso de um pedido de desculpas."
  • "Vida é injusta."
  • "Foi tão ruim que não é possível para mim curar."
Sua vida começa agora, neste exato momento ... e agora ... e agora. Você sempre pode começar de novo. Não alimente esses pensamentos limitantes, e você não precisará deles para desaparecer. Prossiga para descobrir que você nunca foi um todo, que uma parte de você sempre foi intocada pelo mundo.
8. Problemas de relacionamento estão relacionados ao seu passado.
A menos que você veja tudo isso, você é um produto do seu passado e das idéias que formou sobre como os relacionamentos funcionam. Isso mantém o passado vivo no presente. Você tem medo de rejeição ou compromisso? Você sente que precisa de aprovação e atenção? Você isola ou afasta as pessoas? Você precisa estar no topo e no controle? Você tem dificuldade em confiar? Se essas tendências lhe causam problemas em seus relacionamentos, aqui está sua oportunidade.
Desembaraçar seus pensamentos e sentimentos sobre o passado e viver livremente deles à medida que avança.
9. O caminho do meio é o caminho inteligente.
Pensar no que aconteceu e vazar seus sentimentos por todo o lugar o manterá sofrendo. Esconder, ceder ou encher seus sentimentos não funciona a longo prazo. Em vez disso, traga inteligência e clareza à sua experiência direta. Cultive um fogo pela paz e facilidade que lhe sirva bem.
10. Descobrir quem você é é a liberdade suprema.
Se você se definir pelo seu passado, estará vivendo como uma fração do que é possível para você. Digamos que você se considera ofendido, abusado ou vitimado. Ou você vê a si mesmo como tendo conseguido a ponta curta do bastão.
Definir-se pelo que aconteceu não ajuda você agora. É como usar roupas que nunca se encaixam. Está na hora de tirá-los?
É fácil acreditar em uma identidade equivocada. Parece tão verdadeiro pensar que somos o resultado do que aconteceu ou a soma total de nossos pensamentos e sentimentos. Mas a coisa mais verdadeira sobre você é que você está ciente. A vida apresenta uma variedade passageira de experiências - pensamentos, emoções, eventos, pessoas. Tudo isso surge em você, mas não é você.
Viva como a consciência de que você está - totalmente vivo, aqui, sem conflito com nada. Saiba quem você é, e a dor do passado mal será uma onda ... na superfície ... da imensidão imensurável de você.

Eventualmente, abrindo para as lições

Quando as pessoas diziam que eu olharia para trás e apreciaria esse momento, tudo que eu podia fazer era gemer. Quando eu estava no meio disso, parecia que nunca terminaria. E agora, com o sol brilhando e as flores florescendo, posso refletir sobre o que aprendi.
  • Deixe as coisas acontecerem.
  • Desista de tentar controlar.
  • Não finja que sabe o que não sabe.
  • Fique perto do que você sabe que é verdade no momento.
  • Sentir-se mal não está errado - é assim que as coisas são às vezes.
  • Cuide bem de você.
  • Interaja com os outros.
  • Procure apoio.
  • Quando for a hora certa, sinta as emoções.
  • Obtenha perspectiva - aprenda o que não fazer da próxima vez.

Postar um comentário

0 Comentários