#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quando foi a última vez que você se desafiou e fez algo fora da sua zona de conforto?




Há essa citação famosa que pode despertar interesse em desafiar a si mesmo dentro de você:
“Se algo que você está fazendo não o desafia, isso não muda você.”

Obviamente, como cada um de nós temos espaço para melhorias, isso também pode significar que, se você não mudar a si mesmo, não será responsável por mudar sua situação na vida. Você nunca verá melhorias em sua vida se permanecer na sua zona de conforto. Todos nós precisamos de uma dose saudável de estresse normal em nossas vidas, afinal. Só podemos ver do que somos realmente capazes se fizermos um esforço para ultrapassar nossos limites pré-concebidos. Não limite os desafios que você encontra na vida -Acontece que desafiar a si mesmo pode levar a muito crescimento pessoal Existem muitas razões pelas quais é importante se desafiar. Primeiro de tudo, você descobrirá que é capaz de coisas que não pensava que era.Ao desafiar a si mesmo, você também alcançará novas metas que nunca imaginaria alcançar. Coisas que nunca pareciam possíveis para você poderiam estar ao seu alcance.

Claro, você pode ficar na sua zona de conforto e nunca crescer além disso. Ninguém pode forçá-lo a sair disso. Mas prometo que ficará feliz por ter dado o salto!



Foi pensando nisso que resolvi fazer o desafio da Carol Ferrera de 21 dias. Me desafiei a melhorar a minha rotina e  emagrecer  com prazo estabelecido para turbinar resultados.


Como se desafiar


 


Defina uma nova meta

Não consigo pensar em uma maneira melhor de desafiar a si mesmo do que estabelecer um novo objetivo e realmente criar um plano para seguir adiante. Há muito poder no estabelecimento de metas!
Se você espera ver algo mudar em sua vida, defina um grande objetivo para si mesmo. Mas não pare por aí! Depois de definir seu objetivo, divida-o em etapas acionáveis ​​e coloque-as no seu calendário.

Crie um Quadro de Visão



Etapa 1: refletir




Você não pode estabelecer metas para o seu futuro até dedicar algum tempo para refletir sobre seu passado e onde está agora.
Quero que você pegue um caderno ou abra um documento do Word e escreva as seguintes categorias de vida:
  1. Relacionamentos (amizades, relacionamentos românticos, família)
  2. Saúde (física e emocional)
  3. Carreira
  4. Finanças
  5. Home / Meio Ambiente
  6. Diversão e Lazer
  7. Crescimento pessoal espiritual/profissional

Etapa 2: visualize seu futuro


Depois de pensar sobre onde você está agora, dê uma olhada em cada uma dessas categorias de vida e visualize como você quer que elas sejam no futuro.

À primeira vista, criar um painel de visão não parece ser algo que te desafie. Mas você vai descobrir que é desafiador!
Isso porque criar um quadro de visão exige que você faça algumas coisas desconfortáveis. Antes de tudo, isso obriga a criar uma visão para o seu futuro. Se você acabou de deixar a vida te levar, pode ser assustador criar uma visão para como você quer que sua vida seja.
Segundo, a criação de um quadro de visão obriga você a enfrentar seus grandes objetivos todos os dias Muitos de nós têm uma grande meta u que provavelmente nunca criaremos realmente um plano a ser alcançado. Mas, ao criar um quadro de visão, você constantemente se lembra desse objetivo e se atreve a agir.

Etapa 3: defina metas mais inteligentes


Agora que você pensou em como deseja que o seu futuro seja em todas as áreas da sua vida, quero que você se concentre em UMA daquelas áreas em que se concentrar agora.
Sim, apenas um. Se você definir várias metas GRANDES para si mesmo, ficará sem foco e terá muita dificuldade em alcançá-las.
Ao definir apenas UM grande objetivo, você pode dar todo o seu foco e realmente garantir que você o cumpra.

Escolha qual é a parte que quer desafiar-se
Exemplo:Comprar um carro 
Resultado de imagem para smart metas

… E por que vale a pena fazer isso?



Você melhora . Em uma coisa você ama ou em várias coisas que você gosta. Você percebe o que gosta e o que não gosta. O que você gosta de fazer e o que nunca pode se tornar, se você é capaz ou não de fazer, alcança resultados, ganha confiança em si mesmo, eleva autoestima, etc.

Você ganha experiência . Adicionar experiência ao seu currículo em estabelecer e cumprir metas. Não apenas mostra as habilidades que você adquiriu, mas também os traços de personalidade e a motivação que você tem pelas coisas que ama em geral.

Você se entende melhor . Ao experimentar e desafiar-se  por coisas diferentes , você percebe o que gosta de fazer. Pode não ser necessariamente o campo em que você estuda ou trabalha, pode ser por aprimoramento pessoal, alcançar o peso desejado, a reforma da casa em determinado período, etc . Mas pode ser muito mais verdadeiro para você do que o que você escolheu inicialmente. As coisas que você ama como  hobbies, mas também podem mudar sua vida como aprender uma nova língua, tocar um instrumento, viajar,deixar um vício,  etc, Você nunca sabe como vai dar certo.Mas uma coisa é certa: é um grande incentivo a se mexer e sair da zona de conforto e desempacar.


Melhore o que você já é bom


Isso é um desafio, não é? Definitivamente, ajuda a aumentar seu conhecimento, conhecer pessoas que têm paixões e objetivos semelhantes, expandir habilidades específicas, por exemplo, relações internacionais, comunicação, TI, finanças, expandir seu círculo social, ou  qualquer coisa que seja sua área.Se você é bom em alguma coisa, ensine aos outros. Ajude-os a melhorar. 



Tente algo Novo


Todos somos bons em alguma coisa e, depois de descobrirmos em que somos bons, geralmente é o que continuamos fazendo. Mas se você é a principal estrela da organização de eventos em sua seção, por que não tentar algo novo para uma mudança?







Postar um comentário

0 Comentários