A técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 80. A técnica usa um timer para dividir o trabalho em intervalos, tradicionalmente com 25 minutos de duração, separados por intervalos curtos. Cada intervalo é conhecido como pomodoro , da palavra italiana para ' tomate ', após o temporizador de cozinha em forma de tomate que Cirillo usou como estudante universitário.
A técnica foi amplamente popularizada por dezenas de aplicativos e sites, fornecendo temporizadores e instruções. Intimamente relacionado a conceitos como timeboxing e desenvolvimento iterativo e incremental usado no design de software, o método foi adotado em contextos de programação em pares.
Só eu que fiquei com vontade de um timer tomatezinho? Muito fofo, hahaha.
Veja a explicação do vídeo magnífica do canal Ilustradamente:
CRÉDITOS DO VÍDEO> ILUSTRADAMENTE
- Escolha uma tarefa a ser realizada.
- Defina o Pomodoro para 25 minutos (o Pomodoro é o cronômetro)
- Trabalhe na tarefa até que o Pomodoro toque, depois coloque um cheque na sua folha de papel
- Faça uma pequena pausa (5 minutos é OK)
- A cada 4 Pomodoros fazem uma pausa mais longa
É importante observar que um pomodoro é uma unidade de trabalho indivisível - isso significa que, se você se distrair com um colega de trabalho, reunião ou emergência, é necessário encerrar o pomodoro (salvando seu trabalho e iniciando um novo). mais tarde), ou você deve adiar a distração até que o pomodoro esteja completo. Se você puder fazer isso, Cirillo sugere a estratégia de "informar, negociar e ligar de volta":
- Informe a outra parte (que distrai) de que você está trabalhando em algo agora.
- Negocie um momento em que você possa retornar a eles sobre o problema de distração em tempo hábil.
- Agende esse acompanhamento imediatamente.
- Ligue de volta para a outra parte quando o seu Pomodoro estiver completo e você estiver pronto para resolver o problema.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?