#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A diferença entre um vício e uma compulsão. #dia14 #projeto2020

Compulsões são comportamentos ou atos mentais que a pessoa se sente levada a realizar, geralmente de maneira muito rígida, a fim de reduzir a ansiedade causada pelas obsessões ou impedir algum evento horrível.

Milhões de pessoas sofrem de pelo menos um comportamento compulsivo. Comportamentos compulsivos são ações que se envolvem repetidamente - mesmo quando o indivíduo deseja que eles possam parar - apesar de desencadearem resultados negativos, levar a conflitos interpessoais ou prejudicar a saúde mental. 
As atividades comuns que podem se transformar em compulsões incluem compras, acumulação , excesso de trabalho, alimentação, jogos de azar, sexo e exercícios. Embora alguns comportamentos sejam mais fáceis de exagerar do que outros, na realidade, quase qualquer comportamento tem o potencial de se tornar uma compulsão. Algumas pessoas até falam compulsivamente.(eu, hahaha)

Definindo dependência e compulsão

Vício é um termo amplo, usado para descrever um processo inteiro pelo qual as pessoas se tornam dependentes de uma substância ou comportamento específico para lidar com a vida. Essa dependência se torna tão importante para o indivíduo que ele persiste em usar a substância ou se envolver no comportamento, mesmo quando é prejudicial para si, sua família e outras áreas importantes de sua vida.

Por outro lado, a compulsão é um termo bastante restrito, usado para descrever o desejo intenso de fazer algo, que às vezes pode levar a um comportamento, mas nem sempre. As compulsões são uma parte pequena, mas importante, do processo viciante e também são uma parte importante do transtorno compulsivo .
Como o vício e a compulsão estão relacionados?
 À medida que o vício se desenvolve, começa a envolver o desejo ou compulsão de tomar uma substância viciante, como álcool, comida ou drogas, ou realizar um comportamento viciante, como jogos de azar ou sexo, mas também envolve outros processos.
Esses comportamentos raramente diminuem a ansiedade a longo prazo; na maioria dos casos, eles apenas fornecem alívio temporário. Em casos extremos, os comportamentos compulsivos começam a assumir o trabalho, o lar e a vida social de uma pessoa , em detrimento das atividades normais.

Comer em excesso é a incapacidade de controlar a quantidade de ingestão nutricional, resultando em ganho de peso excessivo. Esse excesso é geralmente um mecanismo de enfrentamento para lidar com problemas na vida do indivíduo, como o estresse . A maioria dos comedores compulsivos sabe que o que está fazendo não é bom para eles. O comportamento compulsivo geralmente se desenvolve na primeira infância. As pessoas que lutam com a alimentação compulsiva geralmente não possuem habilidades de enfrentamento adequadas para lidar com os problemas emocionais que causam excesso de comida. Entregam-se a compulsões, períodos de duração variável em que comem e / ou bebem sem pausa até que a compulsão passe ou que não consigam mais consumir. Essas 
atitudes geralmente são acompanhadas por sentimentos de culpa e vergonha de usar comida para evitar estresse emocional. Esse comportamento compulsivo pode ter efeitos colaterais mortais, incluindo, mas não limitado a, compulsão alimentar ; depressão; retirada das atividades devido ao peso; e dieta espontânea. Embora esse seja um comportamento compulsivo muito sério, obter tratamento e um plano de dieta adequado podem ajudar as pessoas a superar esses comportamentos. 

Você sempre pode pensar em uma razão racional para se envolver em uma compulsão.Seja ela qual for:(jogos, comida, bebida, etc)

Funciona mais ou menos assim o diálogo interno de um compulsivo:

Só esse, só esta vez... eu mereço... eu preciso... só mais uma dose...é só satisfação... é só mais um...

Desta vez sempre parece diferente. O medo parece mais real. A ansiedade é mais física. Você viu isso acontecer com alguém no noticiário. Seria irracional não checar. É perfeitamente razoável verificar. E você não poderia viver com você mesmo se isso acontecesse. Dado o que você sabe e o que viu, uma pessoa normal não faria a mesma coisa? Seria anormal também. Um amigo seu faz isso e ele não tem nenhum problema. Você não pode trabalhar com esses sentimentos e é bom fazer o seu trabalho, certo? Ninguém deve se sentir assim.  só dessa vez...

Você só precisa fazer essas coisas para poder se equilibrar. Todo mundo tem seus rituais. E você pode lidar com isso. Da próxima vez, você fará da maneira que deseja. Mas desta vez, você não tem escolha. Você odeia, mas o que você pode fazer? Você já superou isso antes, pode fazê-lo novamente. Agora mesmo, você só precisa de um pouco mais de controle.


 Não é como se isso importasse de qualquer maneira. Não é culpa sua. De que outra forma você vai passar por isso? Às vezes você tem que fazer compromissos. Os fins justificam os meios. E realmente, você acha que  está se ajudando. 
Você não quer que todo mundo fique com raiva de você. Você não quer ficar envergonhado. Você não quer ser visto como uma pessoa má..Você não quer ir à falência. Você não quer ser jogado na cadeia. Você não quer ser  e nem sentir , odiado, ou indesejado, ou não amado, ou doente, ou enojado, roubado, , envergonhado, errado, imundo,excluído, passado para trás, julgado ou envenenado. Só dessa vez...
E novamente o ciclo se repete. 

Você não quer que essas coisas aconteçam. Você quer que esses sentimentos desapareçam. E você acha que tem uma solução para fazê-los desaparecer.

 Os fins justificam os meios. E realmente, você está se ajudando. Você não quer que todo mundo fique com raiva de você. Você não quer ficar envergonhado. Você não quer ir à falência. Você não quer... Você não quer que essas coisas aconteçam. Você quer que esses sentimentos desapareçam. E você acha que tem uma solução para fazê-los desaparecer. Os fins justificam os meios.E come um bombom,ou bebe, ou joga, ou...(depende da sua compulsão)

 E realmente, você está se ajudando.Ou pelo menos acha... Você não quer que todo mundo fique com raiva de você.  Você não quer que essas coisas aconteçam e nem se repitam. Você quer que esses sentimentos desapareçam. E você acha que tem uma solução para fazê-los desaparecer. ou errado, ou impuro, ou envenenado. Você não quer que essas coisas aconteçam. Você quer que esses sentimentos desapareçam.E tudo se repete.E tudo cansa, mais uma, outra vez, de novo, essa é a última e sempre se repete!
,  

E você acha que tem uma solução para fazê-los desaparecer.Se deve, acha que vai conseguir pagar a dívida com jogo, se  tem problemas, carências e dificuldades de lidar com eles você come ou bebe, em casos extremos usam drogas. Cansa escrever a mesma coisa, cansa ler a mesma coisa e o pior: é horrível se sentir assim todos os dias. Quem tem compulsão vive assim.Porque  você acha que tem uma solução para fazê-los desaparecer.
Mas a sua solução é o problema. São os gatilhos mentais que fazem os ciclos repetitivos. E para melhorar essas atitudes é necessário desativar esses gatilhos. 



Compulsão: Gatilhos emocionais que fazem você comer. Identificar é o primeiro passo para controlá-la.#dia15 #Projeto2020



Postar um comentário

0 Comentários