Sempre iniciamos o dia queremos dar conta de tudo.E muitas vezes nem sabemos conseguiremos. Caso negativo, a primeira coisa que fazemos é cancelar o que mais queremos fazer, para dar espaço para realização do que muitas vezes não queremos,mas precisamos, por ser nossa responsabilidade.
E quando cancelamos o que mais gostaríamos de realizar (qualquer projeto pessoal: ir à igreja, cursos, academia,cabeleleiro, manicure, etc), desmotivamos por vários motivos:
- Aborrecimento por não estar se colocando em primeiro plano,onde os resultados e as recompensas fluem regularmente - uma relutância em aceitar que se falhamos no emagrecimento, no desenvolvimento pessoal, etc... é porque faltou não tempo, mas planejamento e auto comprometimento.
- Frustração por meus resultados parecerem terrivelmente inadequados e desproporcionais aos esforços consideráveis que estou realizando e aos sacrifícios que estou fazendo - recusa em simplesmente "fazer" sem se fixar nos resultados que tanto quero: elevar auto estima e aprimoramento pessoal.
- Desmoralização de que em todos os lugares que olha, há outros que parecem ter uma vida mais focada, que não sofrem o mesmo descontentamento e frustração que você- comparações inúteis com os outros e uma recusa em reconhecer o que o problema sou eu mesmo por não tirar do papel o que se promete a si mesmo.
Você pode permitir que esses sentimentos tenham influência sobre o seu humor e mentalidade. Sabendo disso, é mais fácil ignorar ou gerenciar. Use o que você julga qualidade nos outros , não como inveja, mas como motivação a melhorar os seus resultados.
Gaste horas planejando algo que vai dar certo para você é uma alternativa melhor do que tentar se convencer que não quer aqueles resultados com frequência.
Acredito que todos podem conseguir um dia melhor se planejar.Digo isso porque luto diariamente para encaixar em um dia tudo que eu quero realizar.
Atualmente tenho introduzido apps com alarmes,agendas, timer, caderno de ocorrências e mantendo tudo organizado, meu dia tem se tornado altamente produtivo.
E com isso facilitou eu incluir mini hábitos:
- Beber água pela manhã em jejum
- 7 minutos de exercícios pela manhã+ alongamento
- Ler 2 páginas de 3 livros por dia e ainda a Bíblia (10 minutos)
- Ver um vídeo motivacional por dia
Fica tão fácil de seguir as orientações de Arthur Ashe, quando se há planejamento e organização. Veja como (e onde) ele se aplica:
Comece onde você está
Essa frase faz todo o sentido para mim. Nunca pensei que eu pudesse usá-la literalmente. Isso facilita muito o meu dia a dia.
Sempre cito aqui no blog, funciona assim:
Você faz tudo sequenciado. Acordou? Arrume a cama.Vai tomar banho? Deixe o banheiro limpo e organizado. Abriu a gaveta para pegar uma blusa? Arrume se tiver bagunçado. Vai calçar o sapato? Aproveita, ajoelha e ore. Tomou café? Já lave o copo e tire a mesa.E assim por diante.
Com o tempo, fica tão automatizado e tão organizado que você não vai querer bagunçar, você vai manter.
Use o que você tem
Tem gente que fala que não fez o trabalho de escola porque não tinha cola.
Para uma pessoa determinada faz cola de farinha de trigo e água.Se fizer isso já não ficará com nota baixa e melhorá seu desempenho escolar.
Uns falam: deixo tudo desorganizado porque não tenho gavetas.Guarde tudo dobrado em em caixas. Se fizer isso tudo ficará fácil de achar e organizado. Crie um lugar para cada coisa.
Conheci uma senhora que não tinha guarda roupa.Ela criou com tábuas de construção e blocos ela montou uma estante.(a cada dois blocos de cada lado ela colocava uma tábua como prateleira) Nunca vi um local tão organizado: havia a prateleira de calças , de blusas, de saias , blusas de frio,etc ... tudo bem passado e dobrado. As peças pequenas como meias e lingeries? em caixas de papelão encapadas.As camisas sociais de cabide? Tudo pendurado passado em um varão de cortina.Hoje em dia, a sua situação mudou, ela já tem móveis e continua muito organizada.
Outras pessoas falam: Não tenho tempo de malhar.
Para quem quer , usa as escadas ao invés de elevador, vai buscar a própria água ao invés de pedir que tragam, desce dois pontos antes e vai caminhando, estaciona o carro mais longe só para andar 15 minutos... e por ai vai. Se fizer isso já não fará mais parte do grupo dos sedentários, mas dos ativos.
O que quer que você esteja procurando mudar em sua vida, provavelmente se inspirou a fazê-lo Não importa quem você
escolha,veja o que a pessoa faz e aprenda com ela.
Inspirar-se nos outros é positivo desde que seja para motivar e não ficar se comparando a eles, pois cada pessoa é única e difere por vários motivos: oportunidades, posição social, motivação, etc.
Temos que manter um foco em fazer o melhor uso possível de nosso próprio tempo, habilidades, potencial e atenção, em vez de sermos motivados por fatores externos à nossa influência. O progresso em direção às nossas metas a cada dia depende de como aplicamos nossas habilidades, tempo e recursos, aas decisões que tomamos e as distrações às quais resistimos. Tudo se resume a nós.
Faça o que pode
Seja realista e tenha paciência.
O mais importante de tudo é perseverar e não desistir.Os resultados podem ou não chegar tão rapidamente quanto o esperado, na escala esperada, mas os resultados chegarão mesmo assim. Eles virão apenas se ações forem tomadas e se as coisas forem feitas.
Só temos que confiar que, se uma ação for tomada, os resultados se seguirão.
Iniciar, Recomeçar e Fazer
O tema comum em toda a citação de Arthur Ashe é que tudo volta ao foco em fazer as coisas, em começar (Simplesmente comece) ao invés de procrastinar se acomodar . Planejamento e ação são essenciais se quisermos resultados d e continuar com o processo de fazer .
E o que não puder fazer? Delegue.
À primeira vista, a delegação pode parecer mais complicada do que vale a pena, no entanto, ao delegar com eficiência, você pode expandir grandemente o seu horário disponível.
Para delegar efetivamente, escolha as tarefas certas para delegar,estabeleça um diálogo claro na hora de delegar tarefas domésticas
Identifique as pessoas certas para que o trabalho seja de maneira eficaz tanto o serviço doméstico como o profissional
Não há vergonha em pedir ajuda. Afaste o orgulho e distribua as tarefas em casa e no trabalho e se você não tem ninguém para te ajudar, simplifique sua vida,exteriorize trabalhos , se não tem tempo para faxina, limpe um pouco a cada dia, ou economize nos cafezinhos e contrate uma diarista.
Não há vergonha em pedir ajuda. Afaste o orgulho e distribua as tarefas em casa e no trabalho e se você não tem ninguém para te ajudar, simplifique sua vida,exteriorize trabalhos , se não tem tempo para faxina, limpe um pouco a cada dia, ou economize nos cafezinhos e contrate uma diarista.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?