#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como posso lidar com a realidade de estar acima do peso?#Dia2 #projeto2020


À medida que continuamos a modernizar nosso estilo de vida - navegando ma internet  em vez de caminhar, trabalhando em um cubículo em vez de em um campo, tocando iPods em vez de esportes - mais pessoas estão ficando acima do peso e, pior, obesas. De fato, existem tantas pessoas com sobrepeso e obesas que algumas autoridades de saúde pública agora a chamam de epidemia, principalmente por causa dos muitos problemas de saúde resultantes.


Estar acima do peso ou obeso pode causar uma série de problemas de saúde, desde doenças cardíacas e diabetes a derrames e até alguns tipos de câncer . Essas doenças podem afetar seriamente a qualidade de vida de uma pessoa e levar à morte prematura.O seu médico pode ter lhe dito que você é obeso e que precisa fazer alterações no estilo de vida para trazer seu peso a uma faixa mais saudável. Seja para viver mais, mudar sua aparência ou se movimentar com mais facilidade, você está pronto para fazer essas alterações, mas pode não ter certeza de como proceder. Ou então, você pode aprender mais sobre como se amar em todos os tamanhos. Aprenda a fazer as mudanças necessárias no estilo de vida saudável e utilize ferramentas que funcionem para você.
Obesidade: como difere do excesso de peso


Para diagnosticar a obesidade, seu médico normalmente realiza um exame físico e recomenda alguns testes.

Esses exames e testes geralmente incluem:


Levando seu histórico de saúde. Seu médico pode revisar seu histórico de peso, esforços para perda de peso, atividade física e hábitos de exercício, padrões alimentares e controle do apetite, quais outras condições você já teve, medicamentos, níveis de estresse e outros problemas sobre sua saúde. O seu médico também pode revisar o histórico de saúde de sua família para verificar se você pode estar predisposto a determinadas condições.
Um exame físico geral. Isso inclui medir sua altura; verificação de sinais vitais, como freqüência cardíaca, pressão arterial e temperatura; ouvindo seu coração e pulmões; e examinando seu abdômen.


Medindo a circunferência da cintura. A gordura armazenada na cintura, às vezes chamada de gordura visceral ou abdominal, pode aumentar ainda mais o risco de doenças cardíacas e diabetes. Mulheres com uma medida da cintura (circunferência) superior a 35 polegadas (89 cm ou cm) e homens com uma medida superior a 40 cm (102 cm) podem ter mais riscos à saúde do que as pessoas com medidas menores da cintura. Como a medida do IMC , sua circunferência da cintura deve ser verificada pelo menos uma vez por ano.


Obesidade e excesso de peso são termos usados ​​para descrever um nível de excesso de peso considerado não saudável para o tamanho do seu corpo. Uma maneira de determinar se você está com sobrepeso ou obesidade é descobrir seu índice de massa corporal (IMC), um cálculo que você faz dividindo seu peso em quilogramas pelo quadrado de sua altura em metros (kg / m2). Não se preocupe - você não precisa fazer as contas; você pode encontrar calculadoras de IMC online .

Observe que para adultos:




  • Um IMC entre 25 e 29,9 é considerado excesso de peso
  • Um IMC de 30 ou mais é considerado obeso
  • Ao avaliar adolescentes e crianças, o IMC acima da faixa normal de peso tem outros rótulos, como "em risco de excesso de peso" e "excesso de peso". Além disso, os profissionais de saúde levam em consideração as diferenças de gordura corporal entre meninos e meninas, bem como as alterações na gordura corporal em diferentes idades.


    Verificando outros problemas de saúde. Se você tiver problemas de saúde, seu médico irá avaliá-los. O seu médico também verificará outros possíveis problemas de saúde, como pressão alta e diabetes. O seu médico também pode recomendar certos exames cardíacos, como um eletrocardiograma.
    Exames de sangue. Quais testes você tem dependem de sua saúde, fatores de risco e quaisquer sintomas atuais que você possa estar tendo. Os exames de sangue podem incluir um teste de colesterol, testes de função hepática, glicemia de jejum, teste de tireóide e outros.


    A coleta de todas essas informações ajuda você e seu médico a determinar quanto peso você precisa perder e quais condições ou riscos à saúde você já tem. E isso orientará as decisões de tratamento.
    Lisa Oz ensina que antes de tentar ser magra, precisamos amar o corpo atual, porque no processo de mudança, teremos que conviver com ele, então teremos que  deixar ele o melhor possível, se vestindo adequadamente, para elevar a autoestima.
    Em vez de menosprezar ou negar sua figura atual, aprenda a amá-la para poder deixá-la. A obsessão por algo negativo na verdade o torna mais poderoso em sua psique. Libere seu peso, aceitando-o com apreço. Quando você tiver que ir a algum evento chique e seu vestido parecer mais um cinto, olhe para o espelho dos anos cinquenta. Este é um jogo em que você imagina que está vivendo no passado, juntamente com outras mulheres completas. Colocar-se em uma categoria com belezas curvilíneas proporciona uma confiança extra, mesmo quando a balança o castigou durante toda a semana. Não é que você queira ficar gordinho para sempre. Você apenas aproveita ao máximo quando precisa. Portanto, se você estiver se sentindo um pouco mais redondo e mais suave do que gostaria, abrace sua voluptuosidade. Isso fará com que você fique mais magro,
    Uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde é ouvir seu corpo, o que sempre lhe envia pistas sobre suas necessidades mais básicas. Preste atenção ao que está lhe dizendo, especialmente quando se trata de coisas como alergias sutis aos alimentos ou situações que criam estresse crônico. Não ignore seus sinais embotando-os com cafeína, álcool ou pílulas para dormir. Se você não se sente 100%, há uma razão para isso, e essa razão geralmente se resume a uma das várias causas muito comuns.

    Obesidade: Encontrando uma Solução
    O objetivo do tratamento da obesidade é alcançar e manter um peso saudável. Isso melhora sua saúde geral e reduz o risco de desenvolver complicações relacionadas à obesidade. Pode ser necessário trabalhar com uma equipe de profissionais de saúde - incluindo nutricionista, conselheiro comportamental ou especialista em obesidade - para ajudá-lo a entender e fazer alterações em seus hábitos alimentares e de atividade.
    O objetivo inicial do tratamento é geralmente uma modesta perda de peso - 5% a 10% do seu peso total. Isso significa que, se você pesa 91 kg e tem obesidade segundo os padrões de IMC , precisará perder apenas de 4,5 a 9 kg para que sua saúde comece a melhorar. No entanto, quanto mais peso você perder, maiores serão os benefícios.
    Todos os programas de perda de peso exigem mudanças nos seus hábitos alimentares e aumento da atividade física. Os métodos de tratamento adequados para você dependem da gravidade da obesidade, da saúde geral e da vontade de participar do seu plano de emagrecimento.
    Controlar nossa epidemia de obesidade e sobrepeso envolve mais do que apenas pedir a todos que façam dieta. A Organização Mundial da Saúde diz que requer uma abordagem integrada que inclua:
    • Promover hábitos alimentares saudáveis ​​e incentivar o exercício
    • Desenvolvimento de políticas públicas que promovam o acesso a alimentos saudáveis, com pouca gordura e ricos em fibras
    • Treinar profissionais de saúde para que eles possam efetivamente apoiar pessoas que precisam perder peso e ajudar outras pessoas a evitar ganhar peso
    Aqui está o que você pode fazer para perder peso ou evitar sobrepeso ou obesidade:
    • Coma mais frutas, legumes, nozes e grãos integrais.
    • Faça exercícios , mesmo moderadamente, por pelo menos 30 minutos por dia.
    • Reduza o consumo de alimentos gordurosos e açucarados.
    • Consuma pouca gordura, óleos ou fritura.
    Portanto, caminhe um pouco mais, coma um pouco menos - e faça o que você precisa fazer para manter um IMC saudável.

    Postar um comentário

    0 Comentários