Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento ocorre enquanto você a escala.” ~ Andy Rooney
FELICIDADE X SATISFAÇÃO
O que é felicidade?
Eu gosto de simplificar e defini-lo como um estado de satisfação. Porque quando estamos satisfeitos, estamos satisfeitos e geralmente nos sentimos bem no momento. Como muitas coisas boas, as recompensas previstas acontecem e, em seguida, queremos mais - passando a maior parte de nossos momentos tentando alcançar a satisfação.
Observe a diferença entre estar satisfeito versus um estado de satisfação .
Uma coisa é alcançar a satisfação pela realização de algo fora de nós, outra é reconhecer nosso estado atual dentro de nós.
Como pessoas, estamos preparados para nunca ficarmos satisfeitos e sempre querermos mais e isso muitas vezes leva a sentir falta ou infelicidade, porque parece que não temos algo e é constante.
Você já experimentou isso antes, alcançando uma meta que pensava que o satisfaria, mas rapidamente se torna um estado de normalidade e você acha que o que você realizou qualquer um faria
Qual é o próximo passo? Claro, mais ação para mais satisfação.
O que você faz?
realiza novos projetos que se apropriam da sua satisfação e mais uma vez você se sente insatisfeito porque simplesmente não valoriza e nem comemora as suas conquistas.
"Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é querer o que você recebe. ”Dale Carnegie
Assista o vídeo abaixo e aprenda a valorizar as suas conquistas:
Dra. Roberta Rocco
5 razões pelas quais você não está satisfeito com a vida
Você tem expectativas irreais
A razão mais comum pela qual as pessoas não estão satisfeitas com a vida ou sentem que não são tão felizes quanto deveria se resume à existência da palavra "deveria".
Solução: Na próxima vez em que você se reduzir a suas realizações, porque alguém parece estar se saindo muito melhor que você, pergunte a si mesmo se você sabe que essa pessoa está vivendo a vida incrível que você supõe que seja.
Nunca defina suas metas com base em um estilo de vida que você não conhece.
Você não sabe o que quer
A falta de direção pode levar a sentimentos de inquietação e insatisfação com a vida. É outro problema comum e só pode ser corrigido com a auto-realização. Essa é a razão pela qual tantas pessoas se reinventam e mudam após o nascimento de um filho ou o divórcio ou ainda, após perdas.
Solução: reserve um tempo hoje para pensar em sua vida e sonhar grande. Não espere que uma crise existencial seja lançada sobre você antes de tomar uma ação. Em vez disso, pergunte-se: o que eu quero? Como é a felicidade para mim? O que eu estaria fazendo se estivesse vivendo minha vida mais feliz?
Então tome uma atitude. Esta é a única maneira de começar a se sentir mais satisfeito com a vida. É fácil se envolver na rotina diária sem parar para considerar o que você realmente quer da vida.
Você está ignorando o que deseja e perseguindo uma meta mais fácil
Muitas vezes, sabemos exatamente o que queremos, mas o medo nos impede de persegui-lo. Em vez disso, perseguimos distrações e objetivos de curto prazo que parecem mais ao nosso alcance.
Você pode, por exemplo, realmente querer uma família, mas tem medo de ser vulnerável; portanto, em vez de procurar um parceiro, você gasta toda sua energia para subir na carreira porque é bom em seu trabalho diário e não tem medo de rejeição lá.
Independentemente do cenário, o resultado final é que, por mais que você se dê bem com aquilo que o distrai, você nunca se sentirá realmente feliz porque, no fundo, sabe que está ignorando a única coisa que precisa fazer para obter satisfação. Para a sua vida.
Solução: pergunte a si mesmo o que você faria na vida se o sucesso fosse garantido? Se você ainda não o está fazendo de alguma forma, é provável que se sinta insatisfeito até começar a fazê-lo.
Você se concentra no negativo
Você já reparou como, quando você foca no dia ruim que está tendo, mais e mais coisas ruins acontecem? Há uma razão para isso.
A verdade é que há coisas boas e ruins a serem tiradas de todas as circunstâncias.
Coisas irritantes, inconvenientes ou comoventes acontecem todos os dias. Você pode se concentrar no negativo e se fechar para oportunidades futuras, ou pode se concentrar no positivo e tirar lições da adversidade.
Solução: Quando algo ruim acontecer, mude seu pensamento sempre se perguntando 'o que isso está tentando me ensinar?'. Ao fazer isso, você começará automaticamente a procurar lições em todas as situações difíceis. Esse é um comportamento mais produtivo do que procurar culpa ou sentir pena de si mesmo.
Você não se arrisca
As pessoas que se arriscam poucas vezes não o fazem porque colocaram limitações subconscientes em seu potencial. Eles realmente acreditam que não podem exceder suas próprias expectativas.
No entanto, assim como você precisa mudar a sua rotina para emagrecer n, você precisa correr alguns riscos e se esforçar para obter resultados surpreendentes.
Solução: Na próxima vez que lhe for apresentada uma oportunidade, não se pergunte o que poderia dar errado; pense no que poderia dar certo e diga sim para o novo. Então você começará a se sentir mais satisfeito com a vida.
(theambitionplan)
Está vendo este quando abaixo? Pode significar um quadro vazio ou novas oportunidades, algo novo que você não vê. Você decide.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?