Quanto mais confiante você estiver, mais imune ficará a boas e más opiniões - elogios e críticas. É preciso algum trabalho para chegar a esse lugar, mas é possível.
Uma das maneiras mais fáceis de se tornar mais confiante é se elogiar com mais frequência .
Isso não significa que você se orgulhe de cada pequena conquista e talento. Pelo contrário, significa reconhecer que você é capaz, hábil e corajoso, entre muitas outras qualidades positivas.
Alterando seu diálogo interno
Sempre que se sentir inundado de pensamentos de crítica, vergonha, culpa e insulto, inverta esses pensamentos.
Então, você cometeu um erro ou não cumpriu os padrões de alguém (talvez o seu). Você tentou o seu melhor? Você enfrentou desafios?
Para se elogiar, você precisa reformular sua perspectiva. Em vez de focar no negativo, amplie seu ponto de vista e encontre o positivo.
Talvez você tenha aprendido a se criticar a vida inteira, ou que é errado sentir-se feliz com suas conquistas. Aprenda a elogiar as outras pessoas pelas suas conquistas e auto-elogie também. Mesmo que você esteja na luta há muitos anos e não conseguiu o tanto que você queria, você é um batalhador ou batalhadora que nunca desiste...persiste!!!

Recentemente, uma amiga do grupo conquistou o peso almejado, fiquei muito feliz por ela;e aumentou o meu foco no meu emagrecimento pois me motivou.
Só quem luta contra a balança sabe o esforço que é para resistir um bolo, uma comida fora de hora, ter que superar uma chacota, ter que abrir mão do que gosta... Todos nós que estamos aqui sabemos que a luta é diária, que temos que viver um dia de cada vez, e que temos que sempre que encontrar forças para prosseguir após um dia difícil, após um dia de compulsão... E que o nosso querer estar magra(o), tem que estar acima de nossa vontade de comer, porque nem a vontade de comer passa e nem tampouco a vontade de emagrecer. E que nessa briga, precisamos decidir qual é o nosso difícil, porque tudo é difícil.Mas se torna mais fácil, quando contamos com apoio de quem luta pelo mesmo objetivo.E como dizia Raul Seixas:
"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só...
Mas sonho que se sonha junto é realidade."
Então quando alguém que conhecemos alcança essa vitória também é a nossa vitória,e me coloquei no lugar dela e me sinto quão feliz quanto ela por conseguir o que tanto almejou. É uma grande conquista sim, é como uma formatura, e ela conquistou e se formou. Isso nos dá a certeza que se empenharmos, nós também vamos conseguir! Não é qualquer pessoa que chega até onde ela chegou, pois não é todo mundo que tem coragem para continuar. Sua garra, sua força, sua determinação, esforço e dedicação são admiráveis!E porque não parabenizá-la? (Parabéns!)
O reconhecimento de outras pessoas pode ser importante, mas não quando é sua única fonte. Reconhecer nossas próprias realizações e forças é muito mais poderoso do que qualquer validação externa.
Como reconhecer suas próprias realizações e obter empoderamento
Anote 3 pequenas realizações por dia
Podemos passar o dia inteiro e assumir que não conseguimos nada, mas esse nunca é o caso. Mesmo as coisas mais pequenas, como conhecer uma pessoa nova, caminhar 10 minutos a mais do que o normal ou ajudar um estranho, devem ser consideradas realizações e celebradas.
Anotar pelo menos três pequenas realizações por dia pode nos fazer perceber que conseguimos mais do que pensamos. E é a coleção dessas pequenas realizações que somam os enormes sucessos.
JK Rowling passou muitos anos realizando pequenas tarefas antes de se tornar extremamente bem-sucedida. Perseverar em escrever todos os dias com as probabilidades aparentemente contra ela teria sido extremamente difícil, sem validação externa e rejeição constante dos editores. Em vez disso, ela anotou como se saía todos os dias e quanto mais perto estava de alcançar seu objetivo.
Para cada fraqueza, escreva uma força semelhante
Podemos facilmente nos concentrar em nossas fraquezas, mas uma boa estratégia é combater qualquer fraqueza com força. Em outras palavras, dar um giro positivo em algo aparentemente negativo. Isso ajuda a ver o copo meio cheio e a pontos fortes que você não reconheceu necessariamente.
Se você pensa demais, escreva ao lado dele que você tem uma mente detalhada. Ser perfeccionista significa que você se orgulha da atenção aos detalhes. Ter uma tendência a estar ansioso demais significa que você é apaixonado.
Anotá-las permite ver as coisas de uma perspectiva diferente e você reconhecerá que não se detém nas fraquezas como completamente negativas.
Não jogue o jogo de comparação
Todos somos vítimas de comparar nossas vidas ao sucesso de outras pessoas. Mas isso faz com que nos concentremos em um espaço de falta e nos impede de ver o que temos para nós.
Temos que lembrar que todos estão no seu próprio caminho e no seu próprio ritmo. Na maioria das vezes, vemos apenas uma pequena fração da vida de alguém, por isso é inútil acreditar que alguém está se saindo 'melhor' do que nós. A mídia social nos apresenta essa oportunidade constante de ver uma pequena janela na vida dos outros, mas esteja ciente de que os sentimentos ruins são inúteis e diminuem nosso senso de conquista. Não seja sugado para o jogo de comparação.
Continue ouvindo, mas permaneça desanexado
O mundo moderno tem uma natureza competitiva sobre ela. Sentimos que precisamos ser os melhores e, para fazê-lo, lutamos e nos esforçamos para ser melhores - mas à custa de quê? O feedback que recebemos tende a se concentrar no negativo, mas a chave é ser capaz de filtrar o útil do inútil.
Cabe a nós decidir o que é construtivo em nosso crescimento e o que é apenas desnecessário. Não fique preso nas opiniões dos outros sobre você, mas aceite se é algo em que você realmente deseja trabalhar e se concentrar ou não. Reconhecer isso de dentro, em vez de confiar na validação externa, ajudará você a crescer muito mais rapidamente e à sua maneira.
Portanto, embora ser reconhecido por suas realizações lhe dê um impulso, ele corre o risco de ser muito condicional ao seu senso de valor. Ao aprender a celebrar e reconhecer suas realizações por dentro, você avançará e crescerá de maneiras muito melhores do que imaginava.
Compartilhe os elogios
Se você se elogia por algo que fez junto com outras pessoas, deve incluí-las no elogio. Nesse caso, você não diz "Eu sou incrível", você diz "Nós somos incríveis".
Nem sempre se elogie
Não é bom se você sempre se elogiar e nunca reconhecer os outros. É exigido de todos nós que nos auto-elogiamos que somos especialmente bons em reconhecer as coisas legais que os outros fazem.
Admita seus erros também
Se você é bom em se elogiar quando balança, deve ser o primeiro a admitir quando é péssimo, se desculpar por seus erros e estar disposto a aprender com eles e melhorar. Pessoas que só conseguem ver o bem que fazem e negligenciam completamente suas próprias falhas convidam apenas desprezo e desprezo.
Comemore suas conquistas
Sempre que conquistar algo, comemore.Isso validará o seu esforço e mostrará que foi um grande feito.Do mesmo modo que você valida o esforço de outras pessoas elogiando-as
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?