Em teoria, perder peso é fácil. Ao comer saudavelmente e se exercitar regularmente, o número na escala deve cair. No entanto, há também o aspecto psicológico da perda de peso - como gerenciar e entender os pensamentos e comportamentos que podem interferir nos objetivos de perda de peso.Os psicólogos tradicionalmente consideram a fome e as emoções separadas, com a fome e outros estados físicos como impulsos básicos com diferentes bases fisiológicas e neurais das emoções. Porém, evidências científicas crescentes sugerem que seus estados físicos podem moldar suas emoções e cognição de maneiras surpreendentes.
O que é auto sabotagem?
É a sabotagem, consciente ou inconscientemente, de si mesmo ou dos próprios interesses, planos, metas etc.
-Você sabe exatamente o que fazer, mas parece que não consegue. Você sente que poderia escrever um livro de dieta com tudo o que sabe sobre perda de peso. Mas você não age sobre isso.
A verdade é que há uma enorme diferença entre saber o que fazer e realmente fazê-lo. É fácil pular de uma dieta para outra sem nunca ficar com nada . O sucesso (ou a falta dele) se resume a nossa mentalidade, psicologia e hábitos.
Você estabeleceu uma meta para perder peso, mas acha que está lutando para mudar os quilos? Parece que não importa o que você faça, seu peso permanece inalterado? Se essa situação o descreve, talvez você esteja sendo vítima dos sabotadores da dieta.
Sabotadores de dieta são as formas sorrateiras de que o excesso de calorias se infiltra em sua dieta. Até os mais bem informados e bem-intencionados podem ser vítimas dos sabotadores da dieta. Há muitas maneiras pelas quais calorias extras podem entrar na sua dieta e estar ciente das maneiras pode ajudá-lo a continuar em direção aos seus objetivos de perda de peso.
Quem ou o que são os sabotadores da dieta?
Os sabotadores da dieta podem ser situações, coisas ou, às vezes, pessoas que incentivam a comer ou comer os tipos errados de alimentos. Exemplos de sabotadores de dieta incluem:
- Serve tamanho grande, extra grande ou super
- Pacotes econômicos
- Compra a granel
- Pratos grandes, tigelas grandes e utensílios grandes
- Buffets
- Alimentos à vista
- Amigos, familiares ou parceiros que incentivam você a comer
Como você pode ver, os sabotadores da dieta vêm de várias formas. Mas como esses sabotadores influenciam negativamente sua perda de peso?
Como sabotadores de dieta sabotam sua dieta?
Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que queima em um dia. Embora isso possa parecer fácil em teoria, significa que você precisa comer menos da maioria dos alimentos e certamente menos junk foods. Mas os sabotadores da dieta têm uma maneira de encorajá-lo a comer mais, não menos.
Cuidado com o tamanho grande
O tamanho das porções em restaurantes, lojas take-away e lojas de fast-food aumentou nos últimos quarenta anos, com alguns restaurantes de fast food agora oferecendo tamanhos até cinco vezes maiores do que o que estava disponível pela primeira vez . Hoje, os tamanhos variam de pequeno a grande porte, com porções maiores oferecendo descontos mais profundos no preço. Enquanto porções maiores podem ser fáceis no seu bolso, elas não são tão boas para a sua cintura. As calorias extras fornecidas em porções maiores tornam muito fácil a ingestão excessiva.
Os estudos mostram que você consome mais alimentos quando fornecidos com uma porção maior. Uma porção dupla de alimentos leva ao consumo de quase 35% mais calorias . O motivo pelo qual você come mais quando recebe mais? Em vez de usar pistas internas, como seu nível de fome ou plenitude, para determinar quando você comeu o suficiente, muitos usam sugestões visuais, como a quantidade de comida restante, para indicar quando parar de comer. Quanto maior a porção, mais comida no prato e mais comida você provavelmente consumirá.
O que você pode fazer? Escolha o menor tamanho disponível. Lembre-se, seus olhos são maiores que seu estômago. Mesmo que o tamanho pequeno pareça pequeno demais para corresponder ao seu apetite, você sempre poderá comprar mais alimentos mais tarde, se não estiver satisfeito.
Por que a embalagem é importante
Você está comprando uma caixa extra grande de cereal ou a sacola econômica de batatas fritas, porque parece ter um valor melhor? Embora muitas vezes os pacotes maiores tenham melhor valor, eles incentivam o consumo excessivo.
O tamanho da embalagem determina sua 'norma de consumo' ou a quantidade de alimento que você considera um tamanho adequado para servir . Por exemplo, as pessoas comem 20 a 25% a mais de uma saco maior de batatas fritas do que de uma saco pequeno. As pessoas derramam mais cereal de uma caixa maior do que de uma caixa menor. Quanto maior a embalagem, maior a norma de consumo e mais alimentos você considera um tamanho razoável da porção.
O que você pode fazer? Compre alimentos em embalagens menores, quando possível. Se isso não for econômico para você, compre alimentos em tamanhos grandes ou a granel, mas separe pequenas porções em recipientes ou saquinhos de plástico. Isso ajudará a impedir que você ofereça um serviço extra-grande do seu próximo pacote de valor.
Por que o tamanho do prato é importante
Sua escolha em pratos pode estar sabotando sua dieta. O tamanho dos pratos aumentou 36% desde 1960, o que significa que você pode razoavelmente colocar 36% mais comida no prato. A pesquisa confirma isso, mostrando que as pessoas servem de 30 a 50% mais comida ao usar pratos maiores do que quando usam pratos menores . A placa atua como uma sugestão visual para ajudá-lo a determinar um tamanho de porção apropriado, de modo que uma placa maior leva ao descarte de porções maiores.
O que você pode fazer? Coma suas refeições de um prato lateral ou um prato de pão com manteiga. Isso limita a quantidade de comida que você ou seus entes queridos servem.
Efeito buffet
Em uma refeição, você prefere escolher entre uma grande variedade de alimentos ou tem apenas algumas opções? Você prefere 32 sabores de sorvete ou três? Se você gosta de ter uma variedade de opções alimentares em suas refeições, isso pode estar secretamente sabotando sua dieta. O efeito buffet, como é apropriadamente chamado, demonstra que quanto maior a seleção de alimentos disponíveis, mais calorias você provavelmente consumirá.
O que você pode fazer? Evite buffets quando puder. Ao jantar em casa, ofereça algumas opções saudáveis nas refeições, em vez de fornecer uma grande variedade. Esteja ciente de que mais opções levam a mais calorias, portanto escolha seus alimentos com sabedoria. Forneça mais opções de vegetais e saladas e menos opções de outros alimentos.
O pote de biscoitos
Você se apaixona por um biscoito toda vez que vê o pote de biscoitos? Quanto mais vezes você vê comida, maior a probabilidade de querer essa comida. Estudos mostram que alimentos em sua linha direta de visão, como biscoitos em uma jarra de vidro, levam ao consumo de mais alimentos.
O que você pode fazer? Coloque o pote de biscoitos fora de vista. Se você não conseguir esconder o pote de biscoitos, escolha um pote de biscoito opaco. Armazene alimentos não saudáveis fora da vista, na prateleira mais alta do seu armário. Em vez disso, torne os alimentos saudáveis convenientes, colocando cestas de frutas na bancada da cozinha e picando os legumes na prateleira superior da geladeira.
Pressão dos pares
Você tem amigos que parecem sabotar seus melhores esforços para perder peso? Você tem companheiros que gostam de tomar uma cerveja? Sua família insiste em servir porções duplas de carne e batata no assado de domingo? Esses relacionamentos, intencionais ou não, podem estar sabotando seus melhores esforços para perder peso.
O que você pode fazer? Tente exercer controle quando puder. Recomende um restaurante onde você saiba que há opções saudáveis no menu. Incentive as conversas durante uma caminhada ao ar livre, em um evento esportivo ou em um parque local. Nas funções familiares, insista em porções menores ou sinta-se confiante de que não há problema em deixar comida no prato. Nas festas, ofereça para trazer um prato saudável. Compartilhe seus objetivos de perda de peso com amigos e familiares e peça que eles ajudem você.
Quando você não puder exercer controle, fique atento. Esteja ciente de quanta comida e quantas bebidas alcoólicas você consome. Use um prato em vez de mordiscar alimentos diretamente de uma bandeja. Isso facilita o rastreamento de muita comida que você comeu. Encha seu prato com saladas ou legumes, se disponível. Tente usar um copo de vinho sempre que encher para poder acompanhar suas bebidas. Ou água alternativa com bebidas alcoólicas.
Lembre-se, não é rude deixar alimentos indesejados no prato ou dizer não a segundos.
Esteja você tentando perder peso ou apenas se sentindo normal com a comida,diferentemente das dietas, repletas de regras rígidas que impedem você, ouça seu corpo, essas diretrizes promovem o contrário:
Eles ajudam a honrar seu corpo e a se sentir normal com a comida, para que você possa superar o exagero e mais "peso".
Porque fazer dieta não funciona , pura e simplesmente. Isso o empurra para dentro de sua cabeça e, para recuperar sua sanidade alimentar, você precisa voltar a conectar com os sinais do seu corpo .
Intuição: a infinita sabedoria do seu corpo
Por definição, intuição é:
"Uma coisa que se sabe ou considera provável por sentimento instintivo, em vez de raciocínio consciente."
Sua intuição é a pequena voz que você ouve quando ouve a melodia silenciosa do seu corpo, em vez das duras exigências da sua mente.
Sua intuição pode levá-lo ao seu peso natural por si só. O conhecimento já está dentro de você. Você só precisa aprender como voltar a usá-lo.
Isso pode ser difícil, no entanto, se você vem de uma compulsão alimentar com uma mentalidade de dieta ligada ao seu cérebro.
A razão pela qual nos auto-sabotamos
Mentalidade na dieta significa que você está sempre "na sua cabeça" sobre o que comer. Você segue as regras em vez de seguir sua intuição.
Seu corpo diz: "Quero uma mordida na torta de morango", mas sua mente diz que não.
Então você luta consigo mesmo até que não aguenta mais e, exausto da batalha e completamente drenado da força de vontade, se auto-sabota e come a torta inteira. Esse é o inferno da mentalidade de dieta.
Então, vamos desaprendê-lo e substituí-lo por um conjunto de regras muito mais saudável: as diretrizes alimentares.
Quais são as diretrizes de alimentação
As diretrizes alimentares são:
- Coma exatamente o que lhe agrada quando você estiver com fome (isso inclui alimentos saudáveis e não saudáveis): Você pode comer de tudo, mas não tudo!
- Pare quando estiver cheio (isso pode incluir desperdiçar comida )
- Sinta que você está sentindo quando você está não com fome (isso definitivamente requer algum desconforto )
Observe que não há um pequeno conselho sobre o que comer - apenas para comer quando você estiver com fome e parar quando estiver satisfeito.
Eu acho que há muita sabedoria nisso! Porque às vezes seu corpo anseia por alimentos saudáveis, e outras vezes não.
Liberte o medo de ganhar peso
Se seu corpo deseja algo como um milk-shake de morango, então, pelo amor de Deus e de sua autoestima faça um milk-shake de morango . Não vai engordar, a menos que você coma todos os morangos da geladeira.
A voz em sua cabeça pode gritar absurdos como: “Você não pode comer isso, há muita gordura! Açúcar é mau! É tarde da noite! É muito cedo de manhã! Isso diminuirá seu metabolismo!Opte por adoçante, versão desnatada de leite e pronto.Mas tudo bem se for um dia com açúcar e leite normal, ok?
Mas enquanto você seguir as orientações sobre alimentação, não ganhará peso - e provavelmente deixará de desejar coisas como batidos de morango depois de um tempo.
Essa é a parte legal: enquanto você continua a comer de forma intuitiva, seu corpo gravita em direção a alimentos cada vez mais saudáveis, porque isso simplesmente faz você se sentir melhor.
Seu corpo sabe quais alimentos fazem você se sentir um lixo e o que não. E depois de alguns meses ouvindo seu corpo, é bem provável que você comece a desejar coisas como saladas e frutas frescas e principalmente alimentos integrais .
Você só precisa continuar confiando em si mesmo e no processo.
Iniciando sua jornada
É isso aí, pessoal. Esta é a sua ferramenta para desbloquear tudo .
Pratique as diretrizes alimentares e observe o que aparece. Esteja preparado para muitos sentimentos desconfortáveis e fique com você mesmo durante tudo isso.
Coma quando estiver com fome, pare quando estiver cheio e sinta seus sentimentos quando não estiver com fome. Desenvolva confiança na sabedoria do seu corpo e permita que ele volte ao seu peso natural.
Não surte quando você anseia por coisas prejudiciais. Confie que, com o tempo e a prática, você começará lentamente a gravitar em direção a uma dieta saudável.
É quase impossível perder peso e manter-se afastado, a menos que você desenvolva hábitos magros.
Seus pensamentos e hábitos sobre relacionamentos, dinheiro e educação dos filhos podem estar funcionando para você. Talvez você não precise mudar nada nessas áreas.
Mas se você está descontente com o seu tamanho; seus pensamentos e hábitos em relação à comida estão trabalhando contra você.
A mente das pessoas magras
Atingir metas requer novas atitudes, comportamentos e uma nova maneira de pensar. Você não chega ao seu próximo nível ou lugar desejado pensando nas coisas ou fazendo-as como sempre. Se você quer algo novo, precisa fazer algo diferente.
Se você deseja emagrecer e ficar magro, é necessário fazer o que as pessoas magras fazem.
As pessoas que sempre foram magras e as que ficam magras têm hábitos, pensamentos e atitudes diferentes das pessoas que estão sempre em dieta, sempre falando sobre uma dieta ou sempre sentindo a necessidade de fazer dieta.
Seus pensamentos podem fazer você ganhar peso?
As principais razões pelas quais o excesso de peso teimoso é capaz de assediar as pessoas e se apegar a elas é por causa de seus pensamentos persistentes sobre excesso de peso, bem como de seus hábitos e atitudes em relação à comida.
Aqueles que acreditam que estão destinados a ter sempre problemas de peso sempre terão problemas de peso. Aqueles que acreditam que é difícil ser disciplinado terão dificuldades com a disciplina. Não porque tem que ser assim, mas porque sua percepção estabelece sua realidade.
Muitas de nossas experiências nascem naquilo sobre o qual temos fortes emoções e pensamentos contínuos. Vivemos e continuamos a viver o que acreditamos em nossos corações.
Se seus pensamentos diligentes são sobre excesso de peso, você desenvolve hábitos alinhados com esses pensamentos; hábitos que o manterão acima do peso.
Em outras palavras, pensamentos tóxicos sobre o peso causam absolutamente problemas de peso.
A Dra. Caroline Leaf, neurocientista cognitiva que ensina as pessoas a mudar seus pensamentos e, assim, mudar seus hábitos, nos diz que "colocar pensamentos tóxicos em nossos cérebros é como colocar veneno em nossas massas".
Ela explica em um post que:
Colocar pensamentos saudáveis em nossas mentes é semelhante àquela pitada de manjericão fresco em cima do leite fervente de lasanha rica e deliciosa. Momento a momento, todos os dias, como pensamos, escolhemos e transmitimos pensamentos ao nosso cérebro, estamos envenenando ou fortalecendo nosso sistema imunológico, corpo e mente.
"Mas tem um gosto tão bom e está bem na minha frente"
Pode surpreendê-lo saber que pessoas magras gostam tanto do sabor da comida quanto aquelas que não são tão magras. A diferença é que eles nem sempre comem apenas porque é gostoso e está ao alcance dos braços. Nem comem com tanta frequência ou nas mesmas quantidades.
Abaixo estão 23 hábitos de pessoas magras que você talvez não saiba:
1. As pessoas magras não se condenam regularmente ou se odeiam por apreciar o que comem. Esse é o pensamento tóxico, que leva ao comportamento tóxico.
2. Pessoas magras raramente compram pacotes gigantes de lanches para a família. Quando o fazem, tiram uma porção da bolsa, fecham a bolsa e a guardam.
3. Pessoas magras não compram os hambúrgueres, batatas fritas e bebidas de tamanho grande. Eles escolhem o tamanho regular.
4. As pessoas magras comem até ficarem satisfeitas, o que é diferente de comer até que o prato esteja vazio.
5. “As pessoas na África estão morrendo de fome” não é uma razão que as pessoas magras têm para se encherem.
6. Pessoas magras comem vegetais. Eles não usam carboidratos como substitutos.
7. Bebidas açucaradas não fazem parte da dieta diária de pessoas magras.
8. Pessoas magras se divertem, mesmo quando não estão comendo. A comida não é uma necessidade para se divertir.
9. Bolsas, carros, almofadas, gavetas, balcões de cozinha, ao lado da cama e bolsos não são locais onde as pessoas magras sempre fazem lanches.
10. Pessoas magras optam por parar de comer antes de desabotoar a calça para respirar.
11. Pessoas magras encontram conforto de outras maneiras que não comer.E quando est]ao estressados se exercitam, lêem, dormem.. A melhor maneira de começar a emagrecer de forma saudável é praticando atividade física. Recentemente, realizamos uma pesquisa com pessoas magras e 93% afirmam que caminham.
12. Pessoas magras gostam de programas de televisão sem comer nada.
13. As pessoas magras sentam e apreciam suas refeições mais frequentemente do que comem, sem pensar no que estão fazendo.
14. Apesar da facilidade e conveniência dos fast foods, as pessoas magras às vezes cozinham.Fazem escolhas alimentares mais saudáveis, menos gordurosas e com menor quantidade de açúcares. Quanto mais natural, melhor.
15. Fast food não é sua principal fonte de refeição. Na verdade, as pessoas magras consideram os fast foods mais um mimo do que uma refeição.Substituem alimentos com carboidratos simples pelos complexos (que são absorvidos mais lentamente e com isso dão a sensação de saciedade por mais tempo).E quando um alimento é muito gorduroso, simplesmente não comem.
16. Pessoas magras bebem água, mais do que preferem tomar outra bebida.Bebem cada vez mais água! Acordar e beber um copo de água ajuda na ativação de todos os órgãos. Para criar o hábito de beber mais água, leve uma garrafinha para o trabalho. Beba em pequenas quantidades mesmo sem sede.
17. Pessoas magras não se entregam a uma ou mais barras de chocolate king-size em um dia. Eles geralmente ficam longe do tamanho real.Degustam pequenas porções e chegam a comer uma mesma barra por dias.
18. Pessoas magras terminam uma refeição antes de pensar no que vão comer em seguida.E são capazes de deixar de comer sobremesas se sentirem satisfeitos com a refeição principal.
19. Pessoas magras comem. Eles não confundem seus sistemas com dietas de fome.
20. Pessoas magras não são regulares em restaurantes que você pode comer.E não comem só porque servem um pão delicioso em determinada padaria, se não estão com fome, nem esse delicioso pão é motivo para comer.
21. Pessoas magras costumam parar de comer antes das 20h.
22. Pessoas magras vão para a cama com fome se for tarde, em vez de correrem para uma refeição rápida de arroz, batatas e frango frito.
23. Quando as pessoas magras notam pela primeira vez a gordura rastejando, elas fazem algo a respeito. Aqueles que esperam até sentir vontade ou até que as férias terminem ou até que tenham mais tempo ou até o Ano Novo ou até segunda-feira ou até ... não permanecem magros.Adotam bons hábitos. Melhor do que fazer a dieta da moda por 1 mês ou ir na academia só até perder alguns quilinhos, é você mudar seus hábitos de verdade. Diminua tudo que não faz bem, e implemente práticas alimentares e de exercício que você levará para a vida toda.É isso que pensam, é isso que fazem.
Embora o exercício não esteja nessa lista, é importante observar que, quando as pessoas magras treinam, raramente as sabotam com uma celebração de rosquinhas e um sundae com calda quente.
Tudo se resume a isso: engordei? então não como besteiraS.
A última moda da dieta raramente é a resposta para problemas de perda de peso. Raramente, um programa de treino diferente também é a melhor solução. O maior problema com eles é que eles não renovam a mente.
Se você trabalha para mudar seu corpo, isso é ótimo. No entanto, manter o novo esbelto exige uma mudança no seu pensamento - o que gera mudanças de hábitos e atitudes.
O desenvolvimento de hábitos de pessoas magras ajudará você a querer ficar, ficar e desfrutar do tamanho que você escolher.
Para emagrecer é necessário perceber o que levou a engordar #Dia8 #Projeto2020
1 Comentários
Low carb se tornou mais fácil e gostosa pra mim depois de comprar esse ebook http://bit.ly/ebooklowcarb1min
ResponderExcluirQuer dar a sua opinião?