Você teve a melhor das intenções quando comprou três sacolas de frutas e vegetais frescos, mas depois as colocou nas gavetas da geladeira e nunca mais pensou nelas - até encontrá-las semanas depois, parecendo todo tipo de vegetais estragados.
Você já sabe, é claro, que a perda de peso saudável pode exigir que sua dieta provenha mais de frutas e legumes, mas conseguir comer realmente esses produtos frescos é mais fácil dizer do que fazer. As papilas gustativas tendem a ficar viciadas em alimentos doces e salgados, dificultando a escolha entre uma maçã e um pudim.

Todas as pessoas que eu converso diz que tem preguiça de fazer vegetais ou descascar frutas. Deixar lavado e cortado ou preparado antes facilita tanto comer como evita que tais alimentos se estraguem.

Eu particularmente, amo ter alimentos pré-preparados, ajuda muito no preparo de pratos rápidos, lanches, etc. Principalmente quando chegamos cansados da rua. Ai você tem que preparar o jantar: tudo fica mais fácil,pois você já tem tudo lavado na geladeira, molhos que você já preparou antecipado, alimentos já cozidos, etc. ( Se você perdeu os posts anteriores, veja que eu explico como facilita a semana.
Para fazer macarrão de abobrinha ou de cenoura gosto de usar spyralizer ( não é publieditorial), para picar rapididinho pequenas porções eu uso o turbochef e para maior quantidade eu uso o mini processador da philco. Para cozinhar a vapor eu uso a minha panela elétrica Hamilton Beach, cozinho todos os legumes no vapor e congelo em porções.
Agora a pergunta que não quer calar...
Você tem uma geladeira saudável? Sua geladeira ajuda você a perder peso ou sabota seus melhores esforços para seguir uma dieta saudável? Em muitos casos, o estado da sua geladeira pode fazer ou quebrar seu plano de perda de peso.

Um refrigerador saudável ajuda você a fazer as melhores escolhas alimentares para bem-estar e perda de peso. É uma geladeira limpa, organizada e que coloca alimentos frescos e nutritivos na frente e no centro.
Quando a fome atinge, você tem mais chances de comer junk food do que superalimentos? A correção pode ser tão simples quanto um pouco de prática x prateleira estratégica, dizem os especialistas.
Alimentos nutritivos vão para a prateleira do meio
Uma equipe de psicólogos da Universidade de Chester, no Reino Unido, descobriu que, quando os indivíduos são solicitados a selecionar um item de um grupo, eles tendem a escolher o item no centro. A regra também é verdadeira para os alimentos, de acordo com um estudo publicado no Journal of Marketing, que mostrou que os produtos nas prateleiras intermediárias dos supermercados ganham mais atenção do que os das prateleiras inferiores.

A primeira regra para consumir frutas , verduras e legumes é facilidade.
Faça algum trabalho de preparação
"Quando você está com muita fome, não quer descascar uma cenoura se puder abrir um saco de batatas fritas". O truque é tornar os legumes e as frutas mais convenientes, limpando e cortando-os para que estejam prontos para a próxima vez que você invadir a geladeira. E certifique-se de guardar esses aipos e fatias de kiwi na sua linha de visão: "Você tem três vezes mais chances de comer a primeira coisa que vê do que a quinta", diz Wansink.

Aqui em casa eu faço assim:
Compro uma quantidade suficiente para a semana.
- Assim que chego em casa já as higienizo e preparo fazendo as saladas de pote.
- Legumes e Verduras: Uma dica é deixar a folhas lavadas sem tempero também. Outros legumes cozidos podem também ser temperados e guardados tampados.
- Deixo sempre beterraba e cenoura ralada e já temperada para consumo.São ótimas para comer em lanches e acompanhar um simples arroz.
- Deixo também salada de maionese light feita com batata, cenoura, vagem, cebola, etc.
- Já experimentou maionese de abacate? uma delícia e super saudável.
- Preparo 1 litro de molho de tomate e congelo em porções para preparar carnes, catchups ou macarrão.
- Frutas picadas: Pode deixar as frutas picadas em vasilhas de plástico ou vidro na geladeira. Elas se conservam melhor Mantenho a melancia e outras frutas já picadas na geladeira sempre em recipiente transparentes e tampados, empilháveis é claro.Além de otimizar espaço , facilita comer.
- Sempre tenho alguns alimentos em conserva como picles, palmito, queijo branco ou muçarela para a emergência. E eu mesma faço batata, cebola e outros legumes em conserva natural.
- Carnes já as tempero e mantenho em recipientes empilháveis tampados.A carne moída ou frango desfiado pode deixar prontinho em recipientes na geladeira também. Se forem bifes de boi ou frango, tempere cada um e deixe-os em saquinhos plásticos separados por filés.Eu faço vários tipo de mistura e congelo para não repetir, por exemplo: mesmo que eu cozinhei ou fritei um quilo de carne moída( a carne moí faço pouca, pois ela deteriora rápido),bife, frango, fritei linguiça,fiz carne de panela, etc eu congelo em porções e cada dia sirvo uma diferente no almoço e jantar, Cozinho ovos antecipados e faço omeletes, ovo pochê, etc.
- Sempre tenho limão, laranja e maracujá para um suco natural.
- Mantenho a geladeira com várias garrafas lindas e coloridas de água gelada.
- Faço o meu próprio iogurte ( e em breve será kefir)
- Evito receitas complicadas e compostas para evitar calorias extras.
- Procuro consumir o alimento mais natural possível.
- Evitar produtos industrializados ou limitar aos fins de semana.Além de ser caros, dificulta o emagrecimento.
- Refrigerantes: Não me libertei do vício ainda, mas me limito a um copo quando estou com vontade ou nos fins de semana.
- Feijão: semanalmente pode preparar o feijão em quantias maiores, assim, pode colocá-lo em recipientes menores que dure a semana toda congelando em porções de 250g.
- Faça uma salada de palmito, tomates cerejas e rúcula, queijo branco e deixe temperado em recipientes claros e fáceis de pegar, guarde os ingredientes da salada, como grão de bico, beterraba ralada ou cozida, espinafre pré-lavado, cenoura ralada e quinoa cozida. Fazer uma salada saudável e saborosa fica a apenas alguns minutos se todos os ingredientes já estiverem preparados.
- Combine os alimentos que você costuma comer juntos. Se você abrir a geladeira e ver alfaces já picadas e lavadas bem na frente, é mais provável que você se inspire a fazer um lanche. Mantenha as maçãs com a manteiga de amendoim, o iogurte próximo às frutas, e alguns apetitosos cozidos próximos às ervilhas.
- Costumo já deixar refogado couve, repolho, abobrinha...
- O meu tempero de alho é preparado pelo meu pai que me traz todos os meses.
- Já deixo o tempero da salada pronto em recipiente e as folhas lavadas na geladeira.
- O arroz eu faço pouca quantidade, pois gosto dele sempre feito na hora igual o café.
- Fast foods como 2x por mês ou 1x por semana se tiver viajando Na medida que for lembrando eu atualizarei este post...

Faça esta pergunta primeiro:

A maioria das pessoas se pergunta o que tem na geladeira antes de perguntar: A) estou realmente com fome? E B) se eu estiver com fome, quanto devo comer com base na próxima refeição? Pensar na ordem certa o ajudará a fazer escolhas com base no que seu corpo precisa e no que seus olhos vêem, por isso coloque as saudáveis à vista. Uma nota do lado de fora da geladeira com as perguntas na ordem correta pode servir como lembrete.

Coloque lanches industrializados em recipientes de armazenamento opacos ou nas gavetas destinadas as verduras e frutas.Aqui em casa eu inverto a ordem.

Ser capaz de ver uma comida saudável pronta o deixa mais atraído a comê-la, porque comemos mais do que pensamos . Uma pesquisa científica descobriu que quando os sujeitos do estudo recebem chocolates em uma tigela transparente, comem quase 70% a mais do que quando as guloseimas são colocadas em uma tigela opaca, então faz sentido deixar longe da vista.
Seja um minimalista

Se a geladeira estiver cheia demais, você pode ficar tentado a ir em direção à despensa em busca de biscoitos, em vez de passar o tempo vasculhando a bagunça; portanto, recomenda-se realizar uma limpeza mensal para se livrar de qualquer alimento indesejado e vencido.
(Geralmente, as sobras cozidas duram até quatro dias e as aves cruas e as carnes moídas são boas para um a dois dias.)
Faça água com infusão de frutas em uma jarra (e junte o refrigerante e outras bebidas açucaradas). Isso é perfeito se você está tendo problemas para beber bastante água todos os dias. "Adicione limão picado, limão e frutas a uma jarra de água e mantenha-a na geladeira", . Se você está lutando para abandonar o hábito de refrigerante, manter a água com infusão de frutas na geladeira pode mudar o jogo para você e seus objetivos de perda de peso.
Dicas Finais de organização
1.Organize com recipientes empilháveis. Para dar um passo adiante, use recipientes transparentes para refeições saudáveis e opaco para as guloseimas. Lembre-se, é mais provável que você pegue a comida que vê. Fora da vista, longe da mente.
2. Está sentindo “fome”, mas não é hora de comer? Pense no seu estado emocional a fim de verificar se não é apenas uma compulsão. Se a mente estiver desejando aquele prato específico como se apenas ele “matasse” sua fome, essa vontade é emocional.
3. Escolha comer os alimentos que seu corpo precisa e vá diminuindo, aos poucos, a ingestão de açúcar e de comidas gordurosas.
4. Lembre que não é possível fazer dieta a vida toda. Então, busque a mudança de hábitos.
5. Se tiver dificuldade para trocar os alimentos na sua dieta, não se sinta mal porque você não é o único. Persevere e não tenha medo de procurar um profissional especializado para ajudá-lo nessa caminhada.
Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº 5 nÃO SABER O QUANTO COMER
|

0 Comentários
Quer dar a sua opinião?