Pessoas que comem demais, compulsivamente, podem usar a comida como sua única maneira de lidar com emoções negativas. Como resultado, muitas vezes sentem que sua alimentação está fora de controle. Eles pensam em comida o tempo todo e se sentem culpados, envergonhados ou deprimidos depois de comer. "Isso é muito diferente do que alguém sente que exagerou em uma festa ou num fim de semana", d. "Você pode se sentir cheio e se arrepender de ter comido a última fatia de torta, mas não está consumido de vergonha."
Pensamentos negativos podem criar raízes em sua mente e distorcer a gravidade da situação. Uma maneira é desafiar seus medos, perguntar se eles são verdadeiros e ver onde você pode retomar o controle.
Cada pessoa, dependendo de sua condição e gatilhos, exigirá abordagens diferentes para medicação, psicoterapia e mudanças no estilo de vida. E quando a terapia está fora do alcance, pode ser difícil obter tratamento rápido.
- Use estratégias de enfrentamento específicas para a emoção negativa que você está sentindo.
É fato que passamos grande parte da vida lidando com fatos que aborrecem,outros com alegria e contentamento,depois adversidades, pessoas que somam, e pessoas que somem, hahaha. São os altos e baixos da vida.
E precisamos deixar a negatividade de lado e acreditar que tudo será melhor. Isso é essencial para conquistar o que se deseja,pois a forma que pensamos influencia nos resultados.
- Se seus pensamentos incluem "deveriam", faça uma pausa
"Eu deveria agir, agir ou me sentir melhor."
"Eu deveria ir à academia todos os dias."
"Eu deveria comer mais saudável."
"Eu deveria parar de pensar dessa maneira."
Ao invés de… | Experimentar… |
Eu deveria ir à academia todos os dias. | Vou tentar o meu melhor para ir à academia todos os dias. Aqui está como ... |
Eu deveria comer mais saudável. | Hoje eu posso comer mais saudável fazendo essas coisas… |
Eu deveria parar de pensar assim. | Vejo que estou tendo pensamentos ansiosos agora. O que é um pensamento mais credível? O que eu diria ao meu melhor amigo? |
Eu deveria ser capaz de pegar um avião sem ansiedade. | Eu gostaria de não ter tanto medo de voar, mas aceito que estou trabalhando em uma solução. O que posso fazer neste momento? |
Não é que a intenção por trás desses pensamentos seja ruim. Dependendo da sua situação, pode ser mais saudável comer mais alimentos integrais e ir à academia. O que é potencialmente prejudicial é a palavra "deveria". Isso pode desencadear culpa e enviar você a um caminho frustrante de pensamentos negativos em espiral.

- Estabeleça limites e limites para a negatividade. Embora não possamos controlar o que acontece no mundo, podemos controlar a que nos expomos. Limite a quantidade de tempo que você passa assistindo ou lendo as notícias, estando em situações negativas ou até navegando na web. Dê a si mesmo algo positivo como dar um passeio, tirar uma soneca ou meditar para preencher o tempo.
- Seja seletivo com quem você se cerca (pessoalmente e online). Somos seres incrivelmente sociais e captamos a energia e as vibrações daqueles com quem passamos tempo. Faça uma varredura do seu círculo social e responda honestamente se elas são influências positivas. Não há problema em cortar laços e desconectar com amor de pessoas que o derrubam e não querem estar com você. Na verdade, é uma obrigação.
Acredite, seu pensamento reflete diretamente sobre resultados que te levam ao sucesso ou ao fracasso.Li uma vez que um cientista japonês em um de seus experimentos, ele separou 3 porções de arroz em três potes. E para cada pote ele agia de forma diferente: com palavras positivas, negativas ou ignorava.
O resultado já era de se esperar:o que foi ignorado embolorou, o que recebeu palavras negativas enegreceu e somente o que recebeu palavras positivas (eu chamo de fé) fermentou.
O resultado já era de se esperar:o que foi ignorado embolorou, o que recebeu palavras negativas enegreceu e somente o que recebeu palavras positivas (eu chamo de fé) fermentou.
Isso mostra o poder que o pensamento e as palavras podem ter sobre a nossa vida.
- Enfrente os sentimentos que você possui adequadamente, dependendo de qual das seguintes emoções você está enfrentando.
- Tire um tempo para se acalmar, se você estiver com raiva. Quando você se sentir irritado com um evento no trabalho, afaste-se da situação. Reserve alguns minutos pensar. Isso lhe dará a chance de não agir pela emoção e nem comer pela mesma razão. Então, quando você retornar , poderá lidar com a situação com mais clareza.

- Dê um passo para trás se tiver inveja. O sentimento de inveja por alguém conseguir o que almejas, é um sentimento comum. Seja feliz por eles, e tente entender como conseguiram e sigam os seus passos.Se quer emagrecer, observe como se comporta um magro.
- Procure resoluções se estiver se sentindo culpado. O sentimento de culpa geralmente surge quando você pensa que não vai conseguir parar de descontar seu negativismo ou preocupações na comida. Defina expectativas razoáveis para si mesmo e vá trocando aos poucos palavras negativas por positivas, quando se pegar pensando negativamente, troque por um pensamento ou frases positivas e certifique a oportunidade para essas situações negativas mudarem ou se resolverem pois está sob seu controle.
Procure ajuda se você se sentir impotente. Essa é uma forma de negatividade que deve ser levada muito a sério. Muitas vezes, é um sinal de que você não tem esperança em relação aonde está indo a sua vida, ou pior, pode ser um sinal de depressão que não deve ser ignorado. A procura de aconselhamento, através de um terapeuta ou psiquiatra qualificado, pode ajudá-lo a obter foco e ajudar com seus sentimentos de depressão.
Desativando gatilhos da Compulsão Alimentar..Gatilho nº 12

0 Comentários
Quer dar a sua opinião?