Sentimentos de vazio na verdade é um estado de carência: uma falta- falta de significado ou propósito - são experimentados pela maioria das pessoas em algum momento da vida. E a chave para curar-se desse vazio é descobrir o que nos falta.
A sensação de vazio pode significar uma ferida emocional aberta e não curada, apenas congelada no tempo e projetamos dessa forma para se expressar.
Se não se sentimos acreditados, validados amados na infância, por exemplo, esse vazio é a nossa marca traumática da vida adulta. Sentimos esse vazio de várias formas, uma delas é não conseguir receber carinho, manifestações de amor, não conseguir amar ou mesmo não acreditar no amor ou nesse sentimento e por não saber dar/receber causa um imenso vazio.
O vazio também traz sentimentos de inutilidade.
A sensação de vazio pode significar uma ferida emocional aberta e não curada, apenas congelada no tempo e projetamos dessa forma para se expressar.
Se não se sentimos acreditados, validados amados na infância, por exemplo, esse vazio é a nossa marca traumática da vida adulta. Sentimos esse vazio de várias formas, uma delas é não conseguir receber carinho, manifestações de amor, não conseguir amar ou mesmo não acreditar no amor ou nesse sentimento e por não saber dar/receber causa um imenso vazio.
O vazio também traz sentimentos de inutilidade.
O vazio também pode ser experimentado como um aspecto do luto especialmente quando se torna difícil se concentrar em outros aspectos da vida.
Sentimentos como "Não há mais nada a fazer. Não há mais nada a dizer e o silêncio desce sobre você com força total. Você se sente sufocado sob o peso desse nada momentâneo, mas aparentemente eterno.Parece que nunca vai passar.
De repente, aquele velho sentimento retorna ... o sentimento de desolação, o sentimento de um buraco interno no interior. Suas entranhas doem sob a pressão constante desse profundo vácuo que incomoda.
Emocionalmente, o vazio é um sentimento de desolação interior: uma completa ausência de alegria, esperança ou satisfação. Os sentimentos relacionados ao vazio geralmente incluem desespero, depressão e solidão. Você pode se sentir vazio porque algo está faltando em sua vida;Ou o vazio pode resultar de "abandonar a nós mesmos lentamente, sem ouvir nossas próprias esperanças e desejos". É como sentir-se entorpecidos ou sozinhos.
Se você estiver se sentindo vazio, consultar um terapeuta pode ajudar. Em particular, é importante ser rastreado para depressão. Como você lida com o seu vazio depende do que está causando isso.
1. Reconheça o vazio.
Se você estiver experimentando o vazio, é mais como um buraco aberto, reconheça e seja gentil consigo mesmo, Não se sinta culpado por se sentir assim. Não tente descartar ou mudar seus sentimentos.Antes de tentar preencher essa sensação de vazio, tente sentir e descobrir o que está faltando na sua vida que te faz sentir assim.
2. Gaste tempo com você todos os dias.
"O desejo de recorrer ao mundo exterior é real", Em vez de tentar preencher o vazio com drogas, álcool, TV, jogos de computador ou qualquer outra coisa, olhe para dentro e busque mais significado em sua vida diária e seu futuro com atividades diferentes como meditação, escrita ou exercício ou algo que nunca fez.Isso preencherá o seu tempo e diminuirá a sensação de vazio.
3. Tente entender o que sente e classificar seus sentimentos de vazio.
Questione o seu vazio: Por que eu me sinto assim?
Questione o seu vazio: Por que eu me sinto assim?
Geralmente nos sentimos vazios quando a vida não apresenta novidades e segue um fluxo rotineiro sem novidades comparado a de outras pessoas. O conselho aqui é buscar fazer coisas novas sem autocríticas.O objetivo é capacitá-lo a tomar suas próprias decisões sobre como implementar mudanças positivas
- Estive me julgando ou me comparando com os outros?
- Eu realmente me trato bem? Eu me motivo diariamente? Me valorizo ou me critico?
- Eu digo coisas positivas a mim mesma?
- Ou costumo notar falhas em mim e corrigir sem me punir?
- Meus sentimentos estão sendo considerados em meus relacionamentos ou estou minimizando o que estou sentindo?
- Estou atendendo ativamente às minhas necessidades físicas e de saúde?
- Eu me adquiri comportamentos ou vícios como fuga para evitar meus sentimentos?
- Estou me concentrando apenas nas necessidades de outra pessoa ou pessoas?
- O que estou tentando provar ou esconder?
- Estou me culpando ou sentindo culpa por coisas que estão fora de meu controle?
- Estou mostrando compaixão como faria com um amigo próximo ou um membro da família?
- Estou me afirmando em minhas decisões e respeitando minhas opiniões pessoais?
Sentimentos de vazio podem levar a pensamentos angustiantes, como "a vida não vale a pena ser vivida" ou "não há esperança" Mais uma vez, a terapia pode ajudar. Isso pode ajudá-lo a explorar as causas subjacentes de seus sentimentos e "capacitá-lo a tomar suas próprias decisões sobre como implementar mudanças positivas".
É importante reconhecer e aceitar seus sentimentos de vazio. É importante ser auto-compassivo.
Sentir-se vazio de vez em quando pode ser uma parte normal da condição humana. Mas se você sentir sentimentos persistentes de vazio , pode haver algo que você possa fazer sobre isso.
Como é o vazio?
- Você não tem um senso de propósito .
- Você percebe uma falta de significado em sua vida.
- Você não é feliz, mas também não é particularmente triste.
- Se alguém lhe perguntar como você se sente, você pode dizer: "Eu não sei".
A vida é uma experiência emocional.
Aqui estão algumas idéias para sair desse estado desconfortável:
- Pare de procurar "lá fora" por um senso de propósito . Tenha o seu próprio objetivo e lute por realizá-lo. Assim que concluí-lo, tenha uma outra meta, um outro objetivo.Faça algo novo. Se você está se sentindo vazio todos os dias, provavelmente está preso a algum tipo de rotina. Quais rotinas e padrões podem estar prejudicando você? Encontre uma maneira de injetar alguma energia nova em sua vida. Mudar sua rotina ou até encontrar 30 minutos por dia para tentar algo novo pode ajudar a preencher o vazio.
POR QUE O OBJETIVO É IMPORTANTE?
- Pergunte a si mesmo como você se sentiria se não estivesse se sentindo vazio . Olhe para sua vida - passado, presente e / ou futuro. O que aparece quando você pensa sobre isso? Quaisquer emoções positivas (felicidade, alegria, esperança...)ou negativas, como raiva, decepção ou desespero, estão mostrando o que pode estar escondido s Você está se protegendo de algo que prefere não saber? Seja curioso, não preconceituoso. Compassivo , não acusador.
- Abrace suas emoções, sejam elas quais forem. É o mesmo que se abraçar. Tente mergulhar um pouco nas emoções é o objetivo. Seja honesto e gentil consigo mesmo, em vez de procurar outras pessoas para preenchê-lo.
- Sentimentos persistentes de tristeza, ansiedade ou "vazio"
- Sentindo-se sem esperança ou pessimista
- Sentir-se culpado, sem valor ou desamparado
- Irritabilidade ou inquietação incomum
- Mudanças no seu humor ou comportamento
- Perda de interesse em coisas que você gostava
- Fadiga
- Alterações nos hábitos de sono
- Alterações no seu peso
- Pensamentos de danos a si ou aos outros
- Dores que parecem não melhorar com o tratamento.
Você não precisa viver sua vida se sentindo vazio, se não quiser. Você merece um bom relacionamento consigo mesmo e uma vida significativa e com propósito.
Ao invés de procurar respostas para o imenso vazio que se forma, preencha esse vazio com autocuidado para si mesmo, buscando realizar coisas que te agrada, aumentando a sua autoestima, cuidando de si mesmo, fazendo coisas novas,dando sentido para a sua vida.
- Apontar para 30 minutos de exercício por dia.
- Coma uma dieta equilibrada de alimentos integrais saudáveis, como frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras.
- Durma 8 horas por noite.
- Separe pelo menos 15 minutos por dia para praticar ioga, fazer exercícios de respiração profunda ou meditar.
- Tenha uma vida espiritual
- Mantenha sua casa e pertences em ordem
- Tenha momentos de lazer
- Tenha um bichinho de estimação
- Ame e permita ser amado.
- Faça novos amigos.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?