Até agora, quase todo mundo já ouviu falar de probióticos.Probióticos são microrganismos vivos que podem ser consumidos através de alimentos ou suplementos fermentados.Um dos trabalhos do sistema imunológico é proteger-nos das bactérias nocivas. E os organismos benéficos a que chamamos probióticos contribuem para esse esforço de várias maneiras.
veja o que diz a Nutricionista:
No intestino, uma população robusta de bactérias benéficas pode ajudar a eliminar bactérias nocivas, dificultando o seu crescimento. Além disso, as bactérias probióticas podem influenciar a atividade de nossas próprias células imunológicas, regulando a inflamação, a função de barreira e a sinalização célula a célula.
Uma forma de nutrir um intestino saudável é consumir alimentos que contenham bactérias benéficas . Isso inclui coisas como iogurte, kefir e outros produtos lácteos cultivados; kim-chi, chucrute e outros vegetais fermentados; missô , tempeh, natto e outros produtos fermentados de soja; e kombucha , que é uma espécie de chá fermentado.
Em um estudo sobre probióticos, função imunológica, infecção e inflamação no corpo, os probióticos estimularam uma variedade de anticorpos.
O efeito beneficia crianças e adultos com síndrome do intestino irritável e adultos com colite ulcerosa; estudos com referência a probióticos? os benefícios em relação à doença de Crohn ainda não estão claros. Os probióticos têm pouco efeito na artrite reumatóide, mas podem ajudar com dermatites e outras reações alérgicas.
CONCLUSÃO:Probióticos são microrganismos vivos. Quando tomados em quantidades suficientes, eles podem ajudar a restaurar o equilíbrio natural das bactérias intestinais. Como resultado, pode haver benefícios à saúde.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?