Se mantermos uma rotina equilibrada e colocarmos em prática o que aprendemos, sim.O importante é que , se não estivermos emagrecendo, é bom que não engordemos. Manter o peso que se está, faz com que não desanimemos.Se não vai fazer exercícios, não seja sedentário também, mas uma pessoa ativa que vai ao supermercado, que leva o cachorro para passear, etc.
- Mantenha a saúde em dia, fortaleça o sistema imunológico com alimentos saudáveis
- Mastigue completamente e diminua a velocidade. Seu cérebro precisa de tempo para processar o que você comeu o suficiente. ...
- Use pratos menores para alimentos não saudáveis.
- Coma muita proteína e menos carboidratos.
- Armazene alimentos não saudáveis fora da vista.
- Coma alimentos ricos em fibras.
- Beba água regularmente. Para saber o quanto beber multiplique 30 ml de água x seu peso atual
- Sirva-se porções menores.
- Coma sem distrações eletrônicas.
- Reduza o açúcar.
"Não está claro se o açúcar em si faz você ganhar peso", diz Ansel. “Mas uma coisa é certa - ela tende a viajar em alimentos que têm muitas calorias. Seja refrigerante, café com leite adoçado ou sobremesa, esses devem ser os primeiros alimentos a serem consumidos se você estiver tentando emagrecer. ” E lembre-se, o doce está escondido em todos os tipos de alimentos - ketchup, pão, molho para salada e assim por diante.
Durma o suficiente.
Está bem estabelecido que a privação do sono pode levar ao ganho de peso. Tudo se resume a hormônios: pessoas privadas de sono produzem mais grelina, um hormônio estimulador de apetite. E eles produzem menos leptina, o hormônio que informa quando você come o suficiente. Há também evidências de que os excessivamente sonolentos comem mais calorias e mais carboidratos e alimentos de conforto. E não é surpresa que, quando você está exausto, é mais difícil controlar seus impulsos (ou seja, pegar biscoito após biscoito pode parecer uma boa ideia).
- Pese-se.
Para muitas pessoas, pesar a si mesmo pode ser estressante, mas pode fornecer um feedback realmente importante antes que as coisas comecem a alterar o peso. Você não precisa se pesar todos os dias, mas subir na balança duas a três vezes por semana pode ajudar a reduzir o ganho de peso pela raiz, para que você não precise tomar medidas drásticas com sua dieta mais tarde. ”
Um quilo de gordura - é igual a 3.500 calorias. cortando ou queimando 500 calorias por dia através de modificações na dieta e no exercício , você pode perder cerca de um quilo por semana. Se você precisar apenas manter seu peso atual, consumir 100 calorias a menos por dia é suficiente para evitar o excesso de 1 a 2 quilos que a maioria dos adultos ganha a cada ano.Adote uma ou mais dessas estratégias simples e indolores para ajudar a perder peso sem fazer uma "dieta".
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?