#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Faça o Tempo Trabalhar para Você




Identifique tarefas de baixo valor.

Usando essa auto-avaliação,observe todas as suas atividades diárias e decida quais (a) não são importantes para você ou sua empresa e (b) relativamente fácil de abandonar, delegar ou terceirizar. 
Elimine os ladrões do tempo

Você está se sentindo sem tempo? Elimine esses ladrões de tempo de sua vida

Os e-mails


Certamente você sabia que esta nosso amigo estaria no topo da lista. Algumas pessoas querem micro gerenciar seus e-mails, parando tudo o que faz a cada vez que um e-mail chega.

Um dos maiores problemas com o e-mail é que eles mudam o fluxo do nosso trabalho.


Tire uma hora para responder seus e-mails. E depois, mantenha o foco nas suas tarefas.
Vídeos e outros conteúdos


O problema em ficar navegando pela internet é que uma pequena pausa se torna uma pausa gigantesca.


Quando mergulhamos nas mídias sociais ou visitamos alguns sites favoritos, acabamos vendo vídeos por horas.Se estiver sem foco programe uma pausa.

E depois, mantenha o foco nas suas tarefas.


1. Concentre-se no tempo disponível

 Considere os prazos e recursos à sua disposição. Procure a opinião de outras pessoas, se necessário. Pesquise maneiras mais eficazes de acelerar o que você está trabalhando. Comece o seu dia mais cedo ou termine mais tarde.

2. Priorize e comece

Não importa o quão sobrecarregado você se sinta e o quão premente tudo pareça, a melhor maneira de aumentar seu tempo é simplesmente começar.
Faça uma lista, pegue o estimulante de sua escolha, guarde o telefone, respire fundo e ... mergulhe. Faça as pequenas coisas primeiro, se isso ajudar a criar impulso, ou elabore um planejador. Ou execute a tarefa maciça ou difícil que você está evitando. Seja alguém que gosta de cumprir prazos sem se estressar a si e aos outros. Destaque as prioridades no papel e / ou eletronicamente, para que seu cérebro aceite as verdades do prazo final, para que você possa aproveitar as coisas ao concluir as coisas.  

3.Ignore detalhes para concluir

 Se você tem um trabalho enorme para concluir ou muitos pequenos, mantenha seu foco no objetivo principal, e ignore detalhes irrelevantes sempre que possível, pressione o acelerador. A chave é que o momento inicial fornece excitação e energia para fazer mais e completar, em vez de cair na culpa e na procrastinação por ter que detalhar algum assunto por exemplo. Transforme raiva e aborrecimento em arrumar e se organizar para obter sua melhor eficiência.

4. Não Sorria para distrações

Agora você está focado, executando sem problemas, e sua longa lista de "tarefas pendentes" está diminuindo lentamente. Você está se sentindo animada, sentando-se ereta e vem uma reunião, almoço improvisado, evento de um dia (do qual você gostaria de participar) ou um colega quer mostrar fotos da ou falar do fim de semana. Peça para voltar depois na hora do café por exemplo (e faça) ou diga quero ver com calma depois. 

5. Libere tempo para outras pessoas após demanda

Muitas pessoas dizem que o tempo é um luxo que não podem pagar. Sim, todo mundo sabe o quão ocupado e excessivo você pode estar, mas não se concentre excessivamente em suas necessidades, em sua programação. Arranje tempo para os mais próximos e queridos, aqueles que realmente precisam conversar e assim por diante. Você ganha fazendo isso - em conhecimento, apreciação dos outros, compreensão e consciência.
Não seja lembrado como a pessoa cujo slogan era "Não tenho tempo". Sim você faz; sim você pode; e sim, é mais gratificante, basta se organizar nas primeiras horas do dia

Comprometa-se com o seu plano.

Observe de quais atividades você está saindo e por quê. E concorde em discutir o que você alcançou em algumas semanas. Sem essa etapa, é muito fácil voltar aos maus hábitos. 

1. Analise

O primeiro passo no caminho para melhorar as habilidades de gerenciamento de tempo é analisar como você gasta seu tempo. Como você atualmente divide seu tempo? Quais são alguns bons e maus hábitos que você notou? Você enfrenta algum desafio ao seguir sua programação? Compreender exatamente quanto tempo dedicamos a diferentes áreas de nossas vidas nos mostrará 1) se estamos fazendo bom uso de nosso tempo e 2) como manter em determinadas áreas e como reduzir em outras.
2. Identifique
Depois de ver como está gastando seu tempo, o próximo passo é identificar os ladrões de tempo . Seja honesto em sua avaliação ao decidir o que é um bom uso do seu tempo e o que não é. Você realmente precisa passar três horas por dia assistindo TV? Você deve se concentrar nessa tarefa no trabalho, desde que o faça? Identificar ladrões de tempo é uma tarefa prejudicial para a etapa 3.
3. Priorize
Agora que você sabe como gasta seu tempo e identificou as áreas que ocupam muito do seu dia, priorize. Às vezes, tudo pode parecer importante; toda tarefa, evento ou reunião pode parecer um "must" em nossas listas de tarefas. Examine realmente o nível de importância que cada tarefa exige e organize sua programação de acordo. Lembre-se de considerar fatores externos ao priorizar, como família e amigos. Talvez você pense que permanecer no trabalho algumas horas depois da semana é necessário para concluir um projeto, mas como isso afetará seus compromissos fora do trabalho? Como isso afeta seu cônjuge, filhos e seus compromissos? Nosso tempo não afeta apenas nossas vidas, mas também a vida de outras pessoas.
4. Divida
Muitas vezes parece que não temos tempo suficiente em nossos dias porque estamos tentando fazer tudo de uma vez. Divida suas tarefas em segmentos menores, defina metas de curto prazo (com prazos conforme necessário) e depois comece a trabalhar para realizar cada uma delas. Ao dividir seu tempo, você verá rapidamente quanto mais se encaixa nos seus dias aparentemente ocupados.
5. Crie
Certifique-se de fazer uma lista de verificação de todos os seus deveres, tarefas e compromissos. Marque cada uma delas após a conclusão. Isso não apenas mantém você no caminho certo, mas também mostra o quanto você conseguiu fazer.
6. Adicione
Inclua um pouco de tempo flexível / livre para você. Fazer o trabalho e ser produtivo é ótimo, mas os momentos cotidianos em que você tem a chance de ser apenas são extremamente necessários. Mesmo que sejam apenas 5 a 10 minutos por dia, ou um "dia eu" todas as semanas, não se esqueça de reservar um tempo para se afastar do trabalho e dos compromissos e apenas relaxar e limpar a mente.
7. Aprenda
Procure as melhores práticas para alterar ou melhorar seus hábitos atuais e práticas de gerenciamento de tempo. Essa é uma ótima maneira de ver como os outros gerenciam seu tempo e, possivelmente, aprender novas dicas e truques que podem beneficiá-lo.
8. Avalie
Mais importante, avalie seu progresso. Examine suas listas de verificação para ver quanto trabalho você está fazendo. Pense em como você se sente mentalmente, fisicamente e emocionalmente em comparação com antes de iniciar um novo processo de gerenciamento de tempo. Pergunte às pessoas mais próximas de você como você melhorou o gerenciamento de seu tempo (especialmente se esse foi um problema importante em um relacionamento). A avaliação de seus métodos mostrará os pontos fortes e fracos da sua abordagem de gerenciamento de tempo.

Aloque tempo livre.

O objetivo, é claro, é não apenas ser eficiente, mas eficaz. Portanto, o próximo passo é determinar a melhor forma de usar o tempo que você economizou. Anote duas ou três coisas que você deveria fazer, mas não o faça, e mantenha um registro para avaliar se está usando seu tempo com mais eficiência.

Postar um comentário

0 Comentários