Passamos grande parte de nossas vidas pensando nos outros . Vendo apenas pela perspectiva alheia, como as coisas afetam os outros,o que vão pensar, o que queremos ou não queremos, o que nos faz sentir bem ou o que nos traz alegria nunca é levado em conta. Mas quantas vezes paramos para mudar essa perspectiva para ver e aprender essas respostas se colocando em primeiro plano antes de nossa família ou outras pessoas importantes? Quantas vezes paramos para ver o mundo sem considerar a platéia, e analisar somente o que sentimos? Deixar de nos despedaçarmos para deixar os outros inteiros?
Pode ser difícil, pois somos criaturas de hábitos e hábitos ao longo da vida exigem paciência e prática para se transformar. Mas é uma maneira de ver, uma que, se pudermos aprender um pouco, pode transformar nossas vidas para melhor. Acredito que as lições aprendidas com a prática trarão maior alegria e profundidade aos nossos relacionamentos, se soubermos ouvir o que a nossa voz interior tenta sempre nos dizer.
A auto-reflexão é uma ferramenta poderosa que não apenas nos ajuda a descobrir nossas verdadeiras motivações e quem somos, mas se for feita com regularidade, também pode ajudar a alinhar nossas vidas com nossos selfs mais autênticos . Temos milhares de pensamentos por dia, muitos dos quais tendem a ser autodestrutivos. Ao reservar um tempo para focar nossa energia mental para dentro, nos permitimos a oportunidade de crescer e evoluir positivamente. A auto-reflexão é a chave para criar e viver a vida que sonhamos.
- Aprenda a dizer sim mais do que diz não. Contanto que você não esteja se colocando em uma situação perigosa é claro! Se você é como eu, tem um forte senso de dizer sim para os outros e não para si mesmo, essa é a sua hora!Faça mais das coisas que gosta e recuse o que não gosta, das coisas que lhe trazem alegria e felicidade, o que pode facilitar a recusa de convites, sabendo que eles não fazem bem para a sua alma, por exemplo.
- Tire os outros da sua própria cabeça! Pratique sair de seus próprios pensamentos, emoções e desejos e não pense nas pessoas ao seu redor. Aprenda a intuitivamente entender suas necessidades e o que lhes traz alegria. Reserve um momento para pensar o que te faz feliz.
- Pratique se presentear com o que costuma fazer para os outros. Comece pequeno (por exemplo, é seu aniversário, faça uma festa para si mesmo,você já fez tantas festas surpresas para os outros, não é mesmo?
- Permita-se! Não dê simplesmente, aprenda a receber. Dê um passo além do que você normalmente faria pelos outros e pratique o receber. Não há limites para o quanto podemos amar e compartilhar com os outros então, porque não deixar as pessoas demonstrarem ou se doarem?Ás vezes não recebemos por não saber aceitar afeto e se fechar . Tente baixar à guarda colocar isso à prova todos os dias.
- AME mais. Pratique o envio de amor a todos e a tudo, inclusive a você mesmo! Não podemos realmente aprender a ser altruístas até aprendermos a nos amar incondicionalmente. Afinal, só podemos dar aos outros o que temos.
- Reflita diariamente. É impossível saber como estamos nos comportando, pensando ou vivendo sem ter tempo para refletir sobre nossos pensamentos, hábitos e ações. Reserve alguns momentos todas as noites para recordar o seu dia. Como você tratou os outros? Como você se tratou? Quanto mais visualizo como quero ser, mais fácil agir de uma maneira verdadeiramente alinhada com a pessoa que aspiro a ser :)
- Aprenda a deixar ir. Aprenda a deixar de lado a necessidade de estar no controle, a necessidade de se proteger de todas as situações ou garantir que seja sempre agradável para você e veja onde o foco nos outros o leva. Descobri que as situações às quais tenho mais resistência são as que realmente preciso deixar fluir e simplesmente seguir o fluxo!
- Mudar de ideia não é ruim.Muitas vezes mudamos de ideia,simplesmente porque crescemos, evoluímos.Já me chamaram de mentirosa só porque eu havia mudado de ideia a respeito de uma questão.Mas como eu tinha 17-18 anos na época não soube me posicionar.Mas hoje eu compreendo, me perdoo pelos meus erros passados e sim!, posso mudar de ideia, se a anterior não fizer mais parte do meu ponto de vista! Isso é crescer, evoluir! Diferente de mentir!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?