A maioria das pessoas tem medo de mudanças conscientes . Eles preferem ficar em sua zona de conforto do que dar passos rumo ao desconhecido. Como resultado, a vida os controla.
Outra razão importante que torna a mudança difícil é que não estamos prontos e desejosos para a mudança. Podemos estar confortáveis onde estamos e até mesmo com medo de entrar no desconhecido. Enquanto nosso estado atual nos fornecer conforto e segurança, será difícil fazer a mudança. Falar sobre mudança e fazer algo a respeito são duas coisas diferentes.
Mudar um hábito envolve outras mudanças em pequena escala, das quais você deve estar ciente e preparado. Vamos voltar ao exemplo da perda de peso. Você decide mudar a maneira como você come. Você tem que escolher um regime de dieta - consultar um nutricionista, restringir as calorias, , limpeza, - existem milhares de opções. Depois de fazer sua escolha, você também deve fazer outras alterações. Por exemplo, onde você compra mantimentos, o que compra, como prepara, como serve, quando come e assim por diante. Deixar de prestar atenção a todas essas mudanças em pequena escala pode frustrar seus esforços para mudar um hábito.
Fazer uma mudança não é fácil.
Mas você pode estimular seus hábitos saudáveis. E quanto mais você se apega a um novo comportamento, mais fácil ele fica. Isso porque a repetição pode, na verdade, construir caminhos em seu cérebro.
Se você estiver tendo problemas, considere estas ferramentas para persistir nas mudanças.
Aumente A Sua Motivação
Todo mundo tem momentos em que sua motivação acaba.
Aqui estão algumas dicas para impulsionara a sua:
Lembre-Se Do Por Que
O que fez você começar? Foi porque você queria estar mais focado no trabalho? Mais bonita para você/ele? Com menos fôlego na academia? Ou talvez seja apenas porque você merece se sentir bem. Quaisquer que sejam seus motivos, mantenha uma lista para inspirá-lo.
Faça Uma Mudança
Comece pequeno
Mude aos poucos.
Vá trocando aos poucos: comidas não saudáveis por saudáveis.
Ao invés de comer fast food todos os dias, coma só nos finais de semana.
Inclua salada e verduras nas refeições
E assim por diante.
Se você já experimentou a ferramenta escolhida por um tempo e não está se sentindo melhor, experimente outra. Se você escolheu fazer caminhada e não está saindo para caminhar troque em dar 100 pulos iniciais no banheiro e vá aumentando, o importante é começar.
Obtenha Suporte
Se apropriado, junte-se a um grupo ou trabalhe com um amigo. Você também pode pedir às pessoas ao seu redor que apoiem sua mudança. Se você está tentando ser positivo, pode pedir a seus filhos que contem algo importante sobre o dia deles.
Parabenize-Se
O sucesso gera sucesso, portanto, reconheça-se por todos os passos à frente. Pequenas recompensas às vezes também funcionam bem.
Resistindo À Tentação
Às vezes, você pode estar prestes a retornar a comportamentos prejudiciais à saúde. As dicas para esses horários incluem:
Esteja Preparado
Algumas tentações podem ser evitadas completamente com um pouco de planejamento. Você pode embalar lanches saudáveis para resistir a junk food.
Espere
Se você estiver sentindo uma necessidade doentia, lembre-se de que ela passará. A maioria dos desejos desaparece muito rapidamente. Se o seu é teimoso, tente se distrair com algo divertido.Ou prepare-se antes com receitas fit.
Geralmente temos vontade de comer doces quando ficamos muito tempo sem comer, então não fique mais de 5 horas sem comer e sem beber água.
Pergunte A Si Mesmo Sobre Você
O que o fará se sentir melhor consigo mesmo mais tarde, persistindo em sua mudança de bem-estar ou abandonando os maus hábitos?
Lidando Com Contratempos
Tenha um plano B. A maneira como você lida com o que não deu certo costuma ser o que realmente importa.
Não Desista
Quando você quebrar seu plano, tente não presumir que tudo está perdido. Seria uma pena desistir totalmente só porque você escorregou por alguns dias - ou mesmo algumas semanas.Se estiver fazendo reeducação alimentar, procurando emagrecer, se comer algo fora da dieta, ou mesmo enfiar o pé na jaca, nada de pensamentos "Estraguei tudo!, Vou parar!", retome na próxima refeição, comendo saudávelmente, ok? Somos humanos. Esses altos e baixos te fará emagrecer.Outro motivo que torna a mudança difícil é a impaciência. Quando não vemos resultados rapidamente, não seremos incentivados a continuar o esforço de mudança. E sem esforço, não há resultado. Desistir muito rapidamente é o motivo pelo qual muitas dietas não funcionam, porque muitos de nós não o fazemos regularmente.
Não Se Critique Abertamente
A repreensão faz você se sentir mal consigo mesmo, e mal não promove o sucesso. Em vez disso, imagine o que você diria a uma amiga se ela tivesse falhado.
Mudar outras pessoas
Se você está procurando falhar, tente mudar outra pessoa. Nossa capacidade de mudar outra pessoa é extremamente limitada. Quando o foco está em mudar o modo como outra pessoa se sente, pensa ou age, podemos acabar decepcionados, frustrados, com raiva e magoados. Apesar de nossas melhores intenções, de nossas abordagens mais persuasivas ou de nossas manipulações mais sombrias, uma pessoa não mudará só porque dissemos isso. A única coisa que podemos mudar é como nos conectamos e nos relacionamos com outras pessoas. Isso não significa que não devamos oferecer ajuda, orientação ou opinião quando solicitados. Mas a própria mudança é tarefa e dever individual de cada pessoa. Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode obrigá-lo a beber. Então, se você está achando difícil mudar outras pessoas, mude seu foco para mudar você!
Pense No Que Deu Errado
Então comece a procurar soluções. Você estava muito cansado no final do dia? Em vez disso, tente mudar sua atividade para a manhã. Você sentiu que não tinha tempo? Você pode mudar para uma das ferramentas de bem-estar que quase não levam tempo, como permanecer positivo. Você colocou as necessidades de outras pessoas antes das suas com muita frequência? Lembre-se de que, se você não cuidar de si mesmo, poderá ficar exausto demais para ajudar outra pessoa.
Enfim, vá ajustando as suas ferramentas, metas, de forma que funciona, assim, vai dando certo.
- Quem emagreceu, foi se ajustando até conseguir.
- Quem praticou atividade física, começou com um passo, com apenas alguns minutinhos
- Quem economizou foi poupando, até conseguir.
- Quem foi promovido, foi trabalhando até conquistar e assim por diante.
Só não consegue quem desiste!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?