#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você tem hipertensão? 5 etapas para controlar a pressão alta

 


A hipertensão arterial é o aumento anormal – da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. 

Para chegar a cada parte do organismo, o sangue bombeado a partir do coração exerce uma força natural contra as paredes internas das artérias. Os vasos, por sua vez, oferecem certa resistência a essa  a essa passagem. E é essa disputa que determina a pressão arterial. 

A pressão arterial é a medida da força que o coração usa para bombear o sangue pelo corpo. Existem duas medidas diferentes, a pressão arterial sistólica (a pressão mais alta nos vasos sanguíneos quando o coração empurra o sangue para fora) e a pressão arterial diastólica (a pressão mais baixa nos vasos sanguíneos quando o coração relaxa entre os batimentos). Ambos são medidos em milímetros de mercúrio (mmHg) e são freqüentemente apresentados como uma razão de sistólica / diastólica (por exemplo, 120/80 mmHg).

Em geral, acredita-se que a pressão arterial saudável esteja entre 90/60 mmHg e 120/80 mmHg. A pressão arterial elevada (também conhecida como hipertensão) é geralmente definida como uma medida de 140 / 90mmHg ou superior e é um fator de risco para muitas doenças, especialmente doenças cardíacas e derrame . 


Quais são os sintomas da hipertensão?

A hipertensão é geralmente uma condição silenciosa. Muitas pessoas não sentirão nenhum sintoma. Pode levar anos ou mesmo décadas para que a condição atinja níveis graves o suficiente para que os sintomas se tornem evidentes. Mesmo assim, esses sintomas podem ser atribuídos a outros problemas.

Os sintomas de hipertensão grave podem incluir:

  • dores de cabeça
  • falta de ar
  • hemorragias nasais
  • rubor
  • tontura
  • dor no peito
  • mudanças visuais
  • sangue na urina

Esses sintomas requerem atenção médica imediata. Eles não ocorrem em todas as pessoas com hipertensão, mas esperar pelo aparecimento de um sintoma dessa condição pode ser fatal.

A melhor maneira de saber se você tem hipertensão é fazendo leituras regulares da pressão arterial. A maioria dos consultórios médicos mede a pressão arterial em cada consulta.

Se você faz apenas um exame físico anual, converse com seu médico sobre seus riscos de hipertensão e outras leituras que você possa precisar para ajudá-lo a controlar sua pressão arterial.


Gerencie sua pressão arterial para uma saúde melhor

Você desempenha um papel vital no controle de sua pressão arterial e de sua saúde geral. Quanto mais cedo você aproveitar as etapas simples para melhorar seu estilo de vida, maiores serão suas chances de desfrutar de uma vida longa e produtiva.

Este guia fácil de usar irá ajudá-lo a entender os muitos problemas relacionados à hipertensão e ajudá-lo a tomar decisões de tratamento essenciais ...

  • Saiba qual fator você pode fazer mais quando se trata de influenciar sua pressão arterial.
  • Você sabe que é importante manter um peso saudável. E sabemos que não é fácil. Mas perder apenas 4,5 quilos pode reduzir sua pressão arterial a um nível mais saudável. Este livro oferece ajuda prática para enfrentar o desafio de atingir e manter um peso saudável.
  • Há uma ótima alternativa aos medicamentos para pressão arterial. Esta etapa pode diminuir sua pressão arterial quase tanto - sem o custo de prescrições.
  • Você sabia que sua pressão arterial cai se você tornar seu coração mais forte? Um coração forte exerce menos força nas artérias. Você encontrará dezenas de dicas para atingir esse objetivo.
  • De todas as questões relacionadas à hipertensão, nenhuma é mais debatida do que o sal. Mas moderar o consumo de sal pode beneficiar a todos, independentemente da idade, raça, sexo ou estado de saúde. Neste livro, você aprenderá como controlar a ingestão de sódio e ter uma vida mais saudável.
  • Quando as mudanças no estilo de vida não são suficientes, os medicamentos de hoje oferecem controle eficaz da pressão arterial e, ao mesmo tempo, reduzem o risco de outros problemas de saúde. Saiba qual medicamento, ou combinação de medicamentos, pode ser mais adequado às suas necessidades de saúde individuais e histórico médico.


Dois números criam uma leitura de pressão arterial :

  • Pressão sistólica : este é o primeiro, ou número superior. Indica a pressão nas artérias quando o coração bate e bombeia sangue.
  • Pressão diastólica : este é o segundo número, ou número inferior. É a leitura da pressão em suas artérias entre as batidas do coração.

Cinco categorias definem as leituras de pressão arterial para adultos:

  • Saudável:Uma leitura de pressão arterial saudável é inferior a 120/80 milímetros de mercúrio (mm Hg).
  • Elevado:O número sistólico está entre 120 e 129 mm Hg, e o número diastólico é inferior a 80 mm Hg. Os médicos geralmente não tratam a pressão arterial elevada com medicamentos. Em vez disso, seu médico pode encorajar mudanças no estilo de vida para ajudar a diminuir seus números.
  • Hipertensão no estágio 1: O número sistólico está entre 130 e 139 mm Hg, ou o número diastólico está entre 80 e 89 mm Hg.
  • Hipertensão no estágio 2: O número sistólico é 140 mm Hg ou superior, ou o número diastólico é 90 mm Hg ou superior.
  • Crise hipertensiva: o número sistólico está acima de 180 mm Hg, ou o número diastólico está acima de 120 mm Hg. A pressão arterial nesta faixa requer atenção médica urgente. Se algum sintoma como dor no peito, dor de cabeça, falta de ar ou alterações visuais ocorrer quando a pressão arterial estiver tão alta, será necessário atendimento médico na sala de emergência.

A leitura da pressão arterial é feita com um manguito de pressão. Para uma leitura precisa, é importante que você tenha uma braçadeira que se ajuste. Um manguito mal ajustado pode fornecer leituras imprecisas.

As leituras da pressão arterial são diferentes para crianças e adolescentes. Pergunte ao médico do seu filho os intervalos saudáveis ​​para o seu filho se você for solicitado a monitorar a pressão arterial.

Postar um comentário

0 Comentários