O Psyllium é uma planta que tem como nome científico Plantago ovata. Suas sementes e cascas das sementes são utilizadas por conterem grandes quantidades de fibras naturais.
Essas fibras têm a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho quando entram em contato com outros líquidos, pois são classificadas como solúveis e apresentam alta absorção de água.
Por que uma dieta deficiente em fibras é um problema?
Numerosos estudos revelam agora as desvantagens potenciais de uma dieta pobre em fibras para indivíduos de todas as idades.
Antes considerados simplesmente como uma forma de ajudar com regularidade ou para ajudar a constipação ocasional, os resultados de estudo após estudo nos forçam a repensar os benefícios fundamentais e o valor das fibras.
Na verdade, uma dieta rica em fibras pode ajudá-lo a manter sua saúde digestiva e regularidade (incluindo o fornecimento de alimento ideal para as bactérias benéficas) e a saúde cardíaca.
Além disso, estudos sugerem que dietas ricas em fibras também podem ajudá-lo na batalha contra a protuberância , ajudando-o a se sentir satisfeito e, portanto, comer menos.
Portanto, como a maioria de nós é dramaticamente deficiente em nossa ingestão diária, é hora de você agir com firmeza.
BENEFÍCIOS DA FIBRA
As fibras são reconhecidas há muito tempo por ajudar na regularidade digestiva e na constipação ocasional . No entanto, as vantagens de uma dieta rica em fibras vão muito além desses benefícios básicos.
Na verdade, dietas com baixo teor de gordura saturada e colesterol, que incluem 7 gramas de fibra solúvel por dia da casca da semente de psyllium, podem reduzir o risco de doenças cardíacas. Uma porção da minha mistura patenteada de Organic Whole Husk Psyllium fornece 3 gramas desta fibra solúvel.
Além disso, uma dieta rica em fibras:
- Pode contribuir para uma sensação de saciedade que pode evitar comer em excesso e ajudar a regular o seu peso.
- Pode promover o crescimento de bactérias saudáveis e dos alimentos de que precisam para se desenvolver, o que pode ajudar a aumentar a capacidade do sistema imunológico de promover uma boa saúde imunológica.
- Pode retardar a absorção de açúcares, que têm o potencial de promover níveis saudáveis de glicose no sangue.
- Pode adicionar "volume" às suas fezes, pois ajuda na regularidade e na eliminação.
Como você pode ver rapidamente, mesmo com esta pequena lista de benefícios, a fibra entrou em cena como um agente importante na sua saúde e bem-estar.
Então, a questão se torna óbvia:
VOCÊ ESTÁ OBTENDO SEU ENCHIMENTO DIÁRIO DE FIBRAS?
VOCÊ PRECISA DE PELO MENOS 32 GRAMAS DE FIBRA TODOS OS DIAS
Mas, se você for como a maioria, provavelmente receberá apenas de 10 a 15 gramas - e sim, eu sei, é muito chocante, não é? Quando se trata de fibra, 32 gramas é o seu número mágico mínimo. Essa é a quantidade de fibra recomendada que você deve consumir diariamente.
Além disso, se você está fazendo uma dieta baixa em carboidratos ou simplesmente não consome muitas frutas, vegetais ou grãos, provavelmente está ainda mais longe de seu número mágico. De acordo com os Anais da Medicina Interna , as pessoas que fazem dietas com poucos carboidratos normalmente recebem apenas sete a oito gramas de fibra por dia!
Vou deixar você fazer as contas, mas deve ser óbvio: para sua saúde e bem-estar ideais, você não pode errar em adicionar mais fibras à sua dieta diária.
Idealmente, sua dieta terá alimentos ricos em fibras solúveis e insolúveis, incluindo:
- Feijão Seco
- Ervilhas
- Semente de linho
- Vagem
- Couve-flor
Mas, com a agitação da vida diária, muitas vezes é difícil obter a quantidade ideal de fibra de que você precisa.
É por isso que minha equipe e eu decidimos oferecer a você uma maneira extremamente eficaz de complementar suas necessidades diárias de fibra.
______________________________________________
O que é o Psyllium?
As sementes e a casca das sementes, que são as partes mais utilizadas do Psyllium, são ricas em fibras, que absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino, mas também proteínas e óleos (linoleico, oleico, palmítico).
Quais os benefícios do Psyllium?
A semente de psyllium tem a capacidade de absorver água em grande quantidade, o que ajuda a manter o intestino hidratado e facilita os movimentos peristálticos (movimentos intestinais), apresentando um excelente efeito laxante. Essas sementes também ajudam a promover o equilíbrio, sem aumentar a flatulência.
A ação do Psyllium em âmbito intestinal está ligada às moléculas de carboidratos, gorduras e açúcares pois o psyllium os "envolve" formando um gel denso, e o organismo atua puxando este alimento para baixo, ou seja, forçando sua eliminação através das fezes. As fibras do alimento também podem desacelerar a absorção de carboidratos e diminuir os níveis de açúcar no sangue que ocorre após as refeições.
Importante: deve-se elevar o consumo de líquidos durante o uso de Psyllium.
Como tomar Psyllium?
O Psyllium é mais eficaz se consumido entre as refeições, sendo melhor assimilado antes de dormir ou como primeira refeição pela manhã, no lugar do café da manhã.
Uma recomendação genérica de consumo seria de 10 a 20g (1 a 2 colheres de sopa cheias) ao dia para adultos e metade da dose para crianças de até 12 anos. No entanto, recomenda-se consultar um médico ou nutricionista antes de fazer alterações na sua dieta.
Qual a sugestão de consumo do Psyllium?
As fibras de Psyllium podem ser adicionadas a um copo de água, suco de frutas, a sopas, massas de pães, bolos e iogurte. Se misturar a líquidos ingerir imediatamente!
Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada e consuma de preferência em até 30 dias. Armazene em recipiente com tampa em local fresco e seco.
Ingredientes: Psyllium.
NÃO CONTÉM GLÚTEN
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?