#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Liberte-se De Quem Não Te Valoriza- Como lidar com a rejeição


Nunca vi tanta verdade nem um post...
  1. Quem nunca tentou se diminuir para caber no mundo de alguém?
  2. Quem nunca teve aquela sensação horrível de que , por mais que faça, é julgado, desprezado, colocado de lado?
  3. E você ainda insiste, achando que o problema está em você, nas suas roupas, no seu jeito, na sua condição social...
  4. E você continua tentando agradar, elogiar, se justificar, se desculpar, presentear e nada.
  5. Parece que por mais que você tente, certas pessoas são inatingíveis, cheias de ego, são "melhores que você", porque os tais não desce de jeito nenhum do pedestal.
  6. Quem nunca  se desdobrou para visitar um amigo longe, e quando ele vem para a sua cidade , tem a capacidade de passar na sua rua e visitar o vizinho e não ir na sua casa, sendo que o vizinho nunca o visitou e você foi lá, colocou a mão no bolso, gastou tempo, dinheiro, etc?.
  7. Quem nunca se interessou por alguém na adolescência e alguém não correspondeu? 
  8. Quem nunca percebeu o desprezo em  suas postagens, você leva bom conteúdo pras redes sociais, ninguém curte, mas alguém copia o que você fez, e a outra pessoa tem milhares de curtidas e comentários?
  9. Quem nunca teve suas mensagens visualizadas e totalmente ignoradas num grupo qualquer ou num grupo familiar?
  10. Quem nunca se sentiu a indiferença e o desinteresse das pessoas em seu ótimo desempenho em qualquer coisa que você tem feito?
Se você respondeu sim a uma dessas perguntas, sim, você foi rejeitado!
Começo este post dizendo uma frase do filósofo Jean-Paul Sartre: 
“Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você.”

E eu te pergunto : O que você faz com o que te fizeram?

É isso que você faz que fará diferença na sua vida.
Tem gente que por ser desprezado, despreza também.



Aqui em casa sempre digo: 


Se eu pagar na mesma moeda serei ruim como esta pessoa e estarei sendo esta pessoa, vou agir como sempre ajo, pois assim serei eu.

Pedro Calabrez

Desde a escola, lidamos com esses pensamentos de migalhas emocionais.

E você fica com aquele ponto de interrogação: O que foi que eu fiz para ele(a), não gostar de mim/me excluir/não querer minha amizade/me ignorar/fingir que eu não existo?
Você não fez nada amiga(o).


Essa pessoa simplesmente não gosta de você, não quer sua amizade, sente mal quando te vê, não gosta de nada que você faz, do que você posta, nem do ar que você respira. Nem a energia que você emana.
Você pode pensar que essa pessoa tem inveja de você , que alguém fez fofoca, ou que você se expressou mal em uma conversa, ou que deixou uma má impressão quanto esteve em contato com essa pessoa, ou é pelo que você tem ou não tem, pelo que você fez ou deixou de fazer...
A verdade é que você pode se desdobrar em mil, você nunca conseguirá mais do que o desprezo.
E isso dói. Essa dor é constante. Toda vez que você se depara com a pessoa , ou encontra a pessoa em redes sociais. Seu coração sente o mesmo sentimento.
A rejeição dói. Não há realmente nenhuma maneira de contornar isso.
A maioria das pessoas deseja pertencer e se conectar com outras pessoas, especialmente pessoas de quem gostam. Sentir-se rejeitado por essas pessoas e acreditar que não é desejado - seja para um emprego, namoro ou amizade - não é uma experiência agradável.
Pode não parecer de imediato, mas a rejeição pode fornecer oportunidades de autodescoberta e crescimento.



Permita-se tempo para processar seus sentimentos feridos.


A rejeição desestabiliza nossa "necessidade de pertencer". Todos nós temos a necessidade fundamental de pertencer a um grupo. Quando somos rejeitados, essa necessidade se desestabiliza e a desconexão que sentimos aumenta nossa dor emocional. Reconectar-se com aqueles que nos amam ou alcançar membros de grupos com os quais temos grande afinidade e que nos valorizam e nos aceitam pode aliviar a dor emocional após uma rejeição. Sentir-se sozinho e desconectado após uma rejeição, no entanto, tem um impacto muitas vezes esquecido em nosso comportamento ...



A rejeição afeta a todos nós



A rejeição não tem que ser sobre grandes coisas como não entrar na sua melhor faculdade, não entrar para o time ou não ser convidada para o baile. Situações do dia a dia também podem levar a sentimentos de rejeição, como se sua piada não trouxesse gargalhadas, se ninguém se lembrasse de reservar um lugar para você na mesa do almoço ou se a pessoa de quem você realmente gosta fala com todo mundo menos com você e também poderá sentir desprezado porque não te seguem nas redes sociais, não visualizam suas mensagens no WhatsApp, porque não curtem as suas fotos, só mandam mensagens só se for para vender, não respondem suas mensagens em outra ocasião...

É fácil cair em um padrão de autocrítica depois de experimentar a rejeição. Você pode dizer coisas como: “Eu sabia que ia estragar tudo”, “Não me preparei o suficiente”, “Falei demais” ou “Sou muito chato”.

Mas isso apenas reforça sua crença de que a rejeição foi sua culpa, quando pode não ter nada a ver com você. Se você acredita que alguém o rejeitará porque você não é bom o suficiente, esse medo pode seguir em frente com você e se tornar uma profecia que se auto-realiza.




O pensamento positivo nem sempre faz as situações acontecerem de uma determinada maneira, mas pode ajudar a melhorar sua perspectiva. Quando você se encoraja e se apóia , é mais provável que você acredite em seu próprio potencial para atingir seus objetivos.



E se as coisas não derem certo, pratique a autocompaixão, dizendo a si mesmo o que você diria a um ente querido na mesma situação.

A dor geralmente desaparece com o tempo e não é exceção. Em um ano ou mesmo alguns meses, isso pode não importar muito. Se você estiver tendo problemas para superar esse medo, um terapeuta pode oferecer orientação.

Se você não pode mudar a situação, mude a maneira de olhar para ela, ou seja tente mudar como se sente em relação a isso.


Dê um abraço bem forte em si mesmo, diante do espelho e diga: Vai ficar tudo bem, eu te amo, não há nada de errado com você.



Aprendi essa técnica na PNL e funciona para qualquer sentimento que você esteja sentindo.


Vai passar, vai passar.... só é uma fase ruim, quando estiver em dificuldades,

Na ansiedade, ao abraçar a si mesmo dizer :calma, calma, não se precipite, são apenas pensamentos e por ai, vai, basta escolhe frases que fazem sentido para você.





Perdoe e deixe ir

“Ninguém pode me ferir sem a minha permissão”.
Você pode escolher os seus pensamentos, reações e emoção para a maioria das coisas.

O perdão é uma das maneiras pelas quais você pode mudar profundamente a sua vida. Nem sempre é fácil, mas é uma habilidade que pode ser aprendida.

Se você muda a si mesmo, você mudará o mundo. Se você muda o seu jeito de pensar, então você mudará o jeito de você se sente e quais ações você toma. Aí, o mundo ao seu redor também muda.


A melhor maneira para superar a resistência interna, que muitas vezes nos impede de agir, é permanecer no presente, tanto quanto possível, e aceitá-lo.






Seja honesto

Lidar bem com a rejeição envolve trabalhar com duas coisas: como você se sente e o que pensa.

Não tente afastar a dor ou fingir que não é doloroso. Em vez de pensar "Eu não deveria me sentir assim", pense em como é normal se sentir como você, dada a sua situação.

Observe como seus sentimentos são intensos. Essa rejeição te aborreceu muito? Ou só um pouco? Chore se quiser - é uma maneira natural de liberar emoções.




Se quiser, conte a outra pessoa o que aconteceu e como você se sente a respeito. Escolha alguém que escute e apóie.

Contar a outra pessoa pode ajudar por dois motivos:
Pode ser reconfortante saber que alguém entende o que você está passando e como se sente.
Força você a colocar seus sentimentos em palavras.

Quer decida compartilhar seus sentimentos com outra pessoa ou simplesmente pensar neles você mesmo, reconhecer os sentimentos pode ajudá-lo a ir além das emoções dolorosas.
Seja positivo

Quando você está lidando com uma emoção dolorosa como a rejeição, é fácil se deixar levar pelos sentimentos ruins. Mas insistir nas coisas negativas pode ser parecido com viver a experiência repetidamente. Não só continua doendo, como fica mais difícil superar a rejeição.

Portanto, admita como você se sente, mas não pense nisso. Evite falar ou pensar nisso sem parar. Por quê? O pensamento negativo influencia nossas expectativas e como agimos. Ficar preso a uma perspectiva negativa pode até causar mais rejeição. Certamente não inspira uma pessoa a tentar novamente.
Examine sua trilha sonora de pensamento

Agora vamos ao que você pensa: considere como você está explicando a rejeição para si mesmo. Você está sendo muito duro consigo mesmo? É natural se perguntar: "Por que isso aconteceu?" Quando você der uma explicação a si mesmo, tenha o cuidado de se atentar aos fatos.

Diga a si mesmo: "Fui rejeitado no baile porque a pessoa não queria ir comigo." Não diga a si mesmo: "Fui rejeitado porque não sou atraente" ou "Sou um perdedor". Estes não são fatos. Eles estão imaginando uma razão, interpretando muito em uma situação. Se pensamentos depreciativos como esses começarem a rastejar em sua mente, feche-os.

O pensamento de autocensura ou rebaixamento pode exagerar nossas falhas e nos levar a acreditar em coisas sobre nós que simplesmente não são verdadeiras. Esse tipo de pensamento elimina a esperança e a crença em nós mesmos - as mesmas coisas que precisamos superar quando nos sentimos mal e queremos tentar novamente.

Se você começar a se culpar pela rejeição ou se rebaixar, pode começar a acreditar que sempre será rejeitado. Pensamentos como "Nunca terei um encontro" ou "Ninguém nunca vai gostar de mim" amplificam uma simples rejeição ao nível de desastre. A rejeição pode doer muito e ser terrivelmente decepcionante, mas não é o fim do mundo.
Manter as coisas em perspectiva

Diga a si mesmo: "OK, fui rejeitado desta vez. Talvez da próxima vez, receba um 'sim'" ou "Oh, bem. Foi isso que aconteceu. Não gosto. Não é como eu queria as coisas para dar certo. Mas todos são rejeitados - e posso tentar novamente. "

Pense no que você é bom e no que é bom em você. Lembre-se dos momentos em que você foi aceito, quando você fez o corte, quando alguém lhe disse "sim". Pense em todas as pessoas que gostam de você e o apoiam.

Dê a si mesmo crédito por tentar. Você assumiu um risco - bom para você. Lembre-se de que você pode lidar com a rejeição. Mesmo que você tenha sido rejeitado agora, haverá outra oportunidade, outro momento. Seja filosófico: às vezes, as coisas acontecem por motivos que nem sempre entendemos.
Use a rejeição a seu favor

A rejeição é uma chance de considerar se há coisas nas quais podemos trabalhar. É normal pensar se há espaço para melhorias ou se seus objetivos eram superiores às suas habilidades.

Se suas habilidades não foram fortes o suficiente desta vez, talvez você precise melhorar seu jogo, seus estudos, sua técnica de entrevista ou o que for necessário para aumentar suas chances de ser aceito na próxima vez. Use a rejeição como uma oportunidade de autoaperfeiçoamento.



Às vezes, uma rejeição é uma dura verificação da realidade. Mas, se você abordar isso da maneira certa, pode ajudar a empurrá-lo na direção que acaba sendo a combinação perfeita para seus talentos, personalidade e todas as coisas realmente incríveis que fazem de você quem você é.








Postar um comentário

0 Comentários