#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quanto a opinião alheia te influencia a atrapalha as suas decisões?



Vivemos em um mundo onde cada pessoa é diferente. Seja em que país eles cresceram, qual crenças que eles têm, sua aparência física, os amigos e familiares que têm e até mesmo suas opiniões sobre uma variedade de assuntos delicados que estão influenciando o mundo de hoje. Todos nós temos opiniões e muitas pessoas podem ou não concordar com a opinião que você compartilha.




"Tudo o que ouvimos é uma opinião, não um fato. Tudo o que vemos é uma perspectiva, não a verdade." - Marco Aurélio







Uma razão pela qual você absolutamente não deve ouvir a opinião das outras pessoas é porque você deve confiar na sua intuição. Você deve confiar em quem você é e por que está fazendo as coisas que está fazendo. As pessoas mais bem-sucedidas do mundo foram ridicularizadas e envergonhadas na maioria das vezes por seus sonhos. O quanto você acha que eles foram ridicularizados e ridicularizados depois de falharem repetidamente?



A questão é que você precisa fazer o que é certo para você, e não basear essa decisão no que as outras pessoas pensam de você ou no que você está fazendo. Ninguém é perfeito. Ninguém tem o direito de declarar você impróprio ou indigno de algo só por causa de uma falha ou porque você é diferente dos outros. Contanto que você esteja fazendo as coisas certas neste mundo com as motivações certas, não importa a opinião das outras pessoas sobre você.




O seu fortalecimento tem que vir de si mesmo. E isso é parte do problema que tantas pessoas têm de supervalorizar as opiniões de outras pessoas . Quando você superestima o que as outras pessoas pensam de você, é porque você está procurando aprovação. Você está procurando outra pessoa para te dar autoestima.

Mas não importa o que as outras pessoas pensam de você. Não importa o que as outras pessoas digam sobre você por trás de portas fechadas ou mesmo bem na sua frente. As opiniões deles não têm base para definir o que você é. Eles não são a verdade. Eles não têm nenhum propósito além de ferir ou prejudicar você.

É literalmente impossível agradar a todos. Não importa a decisão que você tome, alguém ficará chateado. Alguém vai ter uma opinião sobre qual caminho você segue ou qual direção você escolhe. Eles irão julgá-lo com base no que você faz por seus filhos, o que você faz por sua carreira, o que você faz por sua educação, quem são seus amigos, os lugares em que você passa seu tempo, o que você faz para viver.


Fique calmo e objetivo.


  • Lembre-se de que a opinião de alguém não é pessoal. É apenas a opinião dela . Tente se concentrar nos fatos objetivos.
  • Concentre-se nos fatos sobre os seus sentimentos e não o dos outros.
  • Tente lembrar-se de uma reação emocional não o ajudará a obter insight e compreensão da perspectiva de outra pessoa.
Eu olho para trás agora e me pergunto como eu pude deixar outras pessoas me influenciarem tanto? Ninguém pode me influenciar agora, pelo menos não a ponto de me permitir mudar meus planos de vida.

Porém, eu costumava ouvir outras pessoas o tempo todo. Achei que eles sabiam melhor, achei que não sabia de nada ou que minha opinião não era tão boa quanto a deles. Tive medo de compartilhar minha opinião. Eu definitivamente agradava as pessoas e, na verdade, já estive em muitas outras situações como a que descrevi. Mas ... aprendi minha lição!

Hoje valorizo a opinião apenas daqueles que estão sempre comigo, pois sempre enxergam por outra perspectiva, então eu uso como comparativo e se fizer sentido, corrijo a rota.

Se seu oponente não concordar com você, pode haver benefícios reais para você e para a outra pessoa. Se você falar apenas com as pessoas com quem concorda, ficará continuamente confinado a essa perspectiva. Você essencialmente se desligará da infinidade de possibilidades. Mas se você falar com as pessoas de quem discorda, você estará se expondo a outros pontos de vista possíveis e experiências potencialmente reveladoras.


No final do dia, você tem que viver com as decisões que toma, e não com elas, para que também possa aspirar por uma vida da qual se orgulharia, não uma vida que deixaria outra pessoa orgulhosa.


Você precisa ter a mente aberta, paciente e disposto a ouvir para realmente ouvir os outros, sem que isso o afete e o entristeça. Você precisa filtrar o que ouve e selecionar a melhor parte e descartar todo o resto. Em alguns casos, nem ouvir você vai. Será difícil, mas quanto mais difícil, mais recompensador será.

Postar um comentário

0 Comentários