Fazer mudanças no estilo de vida não é algo fácil. Para mudar seus hábitos alimentares e de exercícios, você precisa planejar - fazer acontecer.
Meta nº 1:Anote tudo o que come
Primeiro, tome nota de cada garfada que comer durante o dia. Quando você come é tão importante quanto o que você come. Nossos corpos passam por ciclos a cada dia que afetam nossa capacidade de metabolizar o conteúdo do estômago. Além disso, condições médicas existentes ou diferenças nas funções corporais podem alterar a maneira como você processa as refeições.
Para muitos, um plano de dieta para perda de peso que segue o paradigma tradicional das 3 refeições diárias não funciona. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que estão cortando agressivamente sua ingestão diária de calorias. Tente espaçar suas refeições e lanches com aproximadamente 3 horas de intervalo. Isso evita que você fique com muita fome e corra atrás de opções prejudiciais para encher sua barriga. A
Meta nº 2: planeje seu exercício
Primeiro, converse com seu médico - especialmente se você estiver acima do peso ou em alto risco de doença cardíaca
Meta nº3: planeje sua alimentação diária e tenha suas próprias receitas menos calóricas
Monte cada refeição com uma fonte de proteína, fonte de gordura saudável, carboidratos complexos e vegetais.
Vegetais com folhas verdes são uma ótima maneira de preparar uma refeição com poucas calorias e muitos nutrientes.
Monte seu cardápio baseado nessas quantidades:
Meta nº4:Coma apenas em horários específicos
- 7:00 café da manhã
- 12:00 almoço
- 17:00 lanche
- 22:00 Jantar
Meta nº5:Abra exceções
Meta nº6:Abra exceções
Use um diário alimentar para acompanhar o seu plano alimentar. Isso cria um registro que permite revisitar seus hábitos alimentares e analisar a eficácia de seu plano. Faça ajustes quando necessário para se manter no controle de sua meta de peso. Não tenha medo de mudar as coisas se um determinado plano alimentar não estiver fornecendo os resultados desejados.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?