Como falar para que as pessoas queiram ouvir
Em algum momento, cada um de nós precisa convencer outra pessoa de uma ideia.
Mas antes que possamos convencer, a outra parte precisa ouvir. Em um mundo cheio de barulho, é fácil nossa mensagem ser abafada.
Como falamos para que outros queiram ouvir?
É sobre o que você diz ...
- Honestidade. Ser verdadeiro no que você diz. Comunicando claramente. Gostamos de ouvir pessoas que compartilham de forma honesta e aberta suas histórias e opiniões. Isso torna muito mais fácil criar um vínculo social e se relacionar uns com os outros.
- Autenticidade . Sendo você mesmo. “Permanecendo em sua própria verdade.” Muitas pessoas tentam imitar outra pessoa em vez de simplesmente serem elas mesmas. No entanto, geralmente preferimos ouvir aqueles que são autênticos e reais em vez de falsos.
- Integridade . Cumprindo sua palavra. Fazendo o que você diz. Faça o que prega. Somente assim, você ganhará confiança e as pessoas ouvirão com atenção.
- Amor . Deseje o melhor às pessoas. Você não pode desejar o bem de alguém e, ao mesmo tempo, julgá-lo. Ao desejar o bem das pessoas, você aumenta sua vibração e espalha alegria em vez de ódio.
Mas também como você diz isso.
Além do que dizemos, também como falamos é muito importante.
- Observe. Podemos mudar nossa voz dependendo de onde falamos. Você pode falar pelo nariz ou descer pela garganta ou até mesmo pelo peito. A cada ponto, sua voz soa diferente. Por exemplo, geralmente votamos em políticos com uma voz mais baixa, pois inconscientemente associamos profundidade com poder e autoridade.
- Timbre . A maneira define a sensação da sua voz . Pesquisas mostram que preferimos vozes ricas, suaves e afetuosas. E mesmo que você sinta que essa não é sua voz natural, há ótimas maneiras de melhorá-la por meio de exercícios, como respirar e melhorar sua postura .
- Prosódia . semelhante à tonalidade e ao ritmo, como o recipiente de significado em qualquer conversa. Ele mostra como é difícil ouvir discursos monótonos e como a variação de tom e som pode adicionar emoção e profundidade a um discurso.
- Velocidade . Podemos ficar entusiasmados quando dizemos algo rapidamente ou podemos diminuir o ritmo para enfatizar uma afirmação. Usar uma variação de velocidade pode adicionar poder e confiança a qualquer discurso ou conversa.
- Pausas . Ao fazer um discurso, mas também durante conversas significativas, tentamos evitar o silêncio. No entanto, não há nada de errado com um pouco de silêncio - e, se aplicado corretamente, pode adicionar força e gravidade às suas frases.
- Volume . O quão alto ou silencioso dizemos algo, é claro, também muda nossa mensagem. A variação do volume irá animar seus ouvintes e tornar mais fácil ouvir com atenção.
Epifania Experiência
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?