Precisamos ter uma mudança de mentalidade que para vencer essas energias negativas e sair dessa zona de conforto que preferimos ficar em vez de enfrentar o desconhecido e o novo.
Podemos ser bons em nos convencer de que está tudo bem porque a mudança não é prática, mas também não o é o estresse causado pela repressão de nossas emoções porque estamos negando o que nos mantém presos a um padrão negativo .
Seja verdadeiro consigo mesmo, mesmo que seja assustador. Seja honesto sobre o que está pesando sobre você (pensamentos, pessoas, circunstâncias).
Seja responsável pela sua felicidade e esteja disposto a enfrentar o desconhecido para receber algo ainda melhor do que você imaginou.
Esteja atento ao que você se alimenta emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.
Como você define sua zona de conforto? O dicionário diz que é o lugar onde “você se sente confortável e suas habilidades não estão sendo testadas”. Em uma segunda definição, a zona de conforto é o lugar onde “você não precisa fazer nada novo ou diferente”.
Todos nós já ouvimos o ditado para sair da sua zona de conforto. Mas o que isso significa? Parece uma frase fácil de usar, mas às vezes o conselho é mais fácil de dar do que aceitar.
Vai parecer muito assustador no início sair da sua zona de conforto. Mas, como eu disse, você não precisa pular de sua zona de conforto de uma vez, você pode dar pequenos passos gradualmente.
Conforme você lentamente ultrapassa sua zona de conforto, você se sentirá cada vez mais à vontade com as novas coisas que pareciam tão perigosas para você.
Dê o primeiro passo e tenho certeza que você vai conseguir!
Abaixo algumas dicas de como sair da zona de conforto:
1. Encontre um motivo convincente
Sair de nossa zona de conforto pode ser difícil se não construirmos uma razão convincente para fazê-lo. Reserve um tempo para pensar em como seria dar esse passo.
2.Incorpore fisicamente a mudança
Mudanças na mentalidade levam tempo.Então se comporte como se tivesse mudado, se vista como tal, aja como tal, acreditando na mudança e com essa mudança positiva, adquirirá a mentalidade e conquistará o que deseja,
3. Crie o hábito de experimentar algo novo
Experimente algo novo a cada dia, digamos, experimente um suco que nunca tomou, leia um livro diferente . Torne isso uma rotina. Você ficará chocado com a rapidez com que a mudança parece muito menos intimidante.
4. Dê um pequeno passo
Comece com pequenas coisas e na medida que for adquirindo confiança em si mesmo, você muda o o objetivo para outro que não se julga capaz ou tem medo como dirigir, voar, etc.
5. Compare os piores e melhores resultados possíveis
Pergunte a si mesmo: "Qual é a pior coisa que poderia acontecer?" Então, "Qual é o melhor cenário do que poderia acontecer?" Ambas as perguntas devem ajudá-lo a lidar com qualquer medo ou desconforto e, em seguida, canalizar energia para o sucesso de tentar ou explorar algo novo.
E tudo isso ajudará a sair da zona de conforto.
Faça a mudança que você sempre quis agora!
Se você quiser que seu objetivo aconteça, comece a agir a respeito.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?