#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você está usando seu tempo com sabedoria?


A questão é o que você escolhe fazer com o seu tempo. 
E como - pensando que você pode ter mais do que você tem ao longo de sua vida - você pode escolher desperdiçar seu tempo ou usá-lo com sabedoria. O que você faria se alguém lhe desse $ 86.400 de presente? Você pensaria muito sobre como usaria esse dinheiro e que coisas divertidas ou importantes faria com ele? Esse é o número de segundos que recebemos a cada dia. Mas você se levanta de manhã e pensa sobre as coisas valiosas e importantes que fará a cada segundo? Muito poucas pessoas o fazem.

O tempo é precioso

Todos conhecem esse texto abaixo:

Imagine se você tivesse depositado na sua conta bancária todo dia R$ 86.400,00. O que você deveria gastar ao longo do dia, porque no final do dia esta conta estaria zerada e no dia seguinte mais R$ 86.400,00 seriam depositados. Todos nós somos clientes desse banco. Deus nos dá 86 mil e 400 segundos para serem vividos da melhor maneira possível, amando, sendo amigo, sendo irmão, sendo gentil, sendo anjo e sendo família, sendo generoso, fazendo amizades, apaixonando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando, vivendo…
Quer saber o valor de um ano? Pergunte há um garoto que repetiu de ano; Para saber o valor de um mês, pergunte há uma mulher que teve um filho prematuro; Para saber o de uma semana, pergunte à um editor de jornal semanal; Quer saber o valor de um dia, pergunte para uma pessoa que tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia; Para saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que não veem a hora de se encontrar; Para saber o valor de um minuto, pergunte a quem perdeu um avião; Para saber o de um segundo, pergunte a quem conseguiu evitar um acidente de transito e para saber o valor de um milésimo de segundos, pergunte a um atleta que ganhou medalha de prata nas olimpíadas… Por isso não desperdice o seu tempo, ele é seu bem mais precioso… Que é ele que você vai compartilhar com as pessoas que você mais ama: seus pais, seus
irmãos, seus avós, com seus amigos e amigas, seus amores… Que a gente só se dá conta quando perde. Eu tinha tanto beijo para dar, tanto abraço… A gente tem que viver o agora e não adianta pensar que lá no futuro (lá no futuro e se não tiver futuro?). Futuro é o AGORA!!! O ontem é história, o amanhã um mistério e o hoje é uma dádiva.
Por isso que se chama presente: “PRESENTE DE DEUS. ”



A maioria das pessoas não vive como se o tempo fosse precioso. Eles deixam tudo para amanhã e não se importam que a vida está passando e quanto mais o tempo passa, mais se torna difícil realizar, sair da zona de conforto, porque estará sempre procrastinando. Você pode estar cansado quando terminar seu dia de trabalho, levar seus filhos para a cama e responder a alguns contatos pessoais. Você pode estar entediado e não usar o tempo que lhe é dado, pensando que é infinito de qualquer maneira, então de que adianta? Se não tomar uma atitude hoje, nunca realizará nada e a vida vai se passando e você não realizará nada.

Seis maneiras de aproveitar ao máximo seu tempo

Comece a pensar no seu “presente” de 86.400 segundos por dia. Use-os sabiamente todos os dias. Aqui está o que você pode fazer, especialmente se estiver ocupado e o tempo parecer desaparecer:


  1. Defina o que é importante para você. Você tem que ganhar a vida, pagar as contas, cuidar de sua família ou amigos necessitados, terminar o trabalho que precisa para as aulas e preparar suas refeições. Existem certas coisas não negociáveis, mas enquanto você está fazendo todas essas coisas "obrigatórias", considere o que é importante para você. Você quer curtir o processo? Você quer se aprimorar? Você quer aprender algo novo? Você quer obter um insight ou usar o tempo que está fazendo essas coisas para entrar em contato com seu eu interior? A questão é que cada atividade na vida lhe dá a chance de um significado mais profundo se você estabelecer primeiro o que gostaria que fosse.
  2. Faça algo que interrompa o ritmo regular (às vezes considerado “monotonia”). Ligue para um amigo com quem você não fala há algum tempo. Dê um passeio em algum lugar agradável. Planeje uma viagem, mesmo se não for por um tempo. Observe as fotos de um lugar ou de pessoas que o façam feliz. Romper sua rotina normal tira seu cérebro do modo mecânico e ajuda você a pensar novamente.
  3. Faça as coisas com atenção. Coma devagar. Aprecie o sabor e o cheiro da sua comida. Ande devagar e preste atenção à sensação do solo sob seus pés ou do ar em sua pele. Esteja atento ao falar. Ouça bem quando os outros falam com você. Diminua o ritmo várias vezes ao longo do dia para ser deliberado e prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor.
  4. Pare e respire conscientemente várias vezes ao longo do dia. Inspire profundamente pelo nariz e expire com gosto pela boca. Fique em contato com sua respiração. Concentre-se no milagre que a respiração é. Você não tem que pensar sobre isso, e ainda assim o mantém ativo durante todo o dia. Coloque sua atenção nisso.
  5. Torne-se um planejador. Se o tempo escapar de você, comece a ter mais consciência de para que você o usa e com que se compromete. Se você for uma pessoa "sim" que concorda em assumir mais do que deveria, considere dizer "não". Se você se comprometer, divida o que é necessário em tarefas pequenas e discretas para que possa fazer um progresso incremental em vez de correr para conseguir algo feito. Coloque coisas no calendário. Planeje o planejamento.
  6. Anexe ao seu calendário. Planeje "tempo para mim", "tempo para pensar" e "tempo para planejar". Não espere que isso aconteça naturalmente. Seja deliberado até que seja mais natural para você.
  7. Tornar-se mais atento e deliberado sobre o seu tempo o ajudará a se concentrar nele mais profundamente e a encontrar os presentes em cada momento que você recebe.

Postar um comentário

0 Comentários