Você já se perguntou por que seus órgãos genitais são mais escuros do que o resto do corpo?
Independentemente da raça, o pênis e os mamilos, as aréolas e os lábios vaginais são naturalmente um ou dois tons mais profundos do que a pele. É natural que a pele ao redor da vagina e do ânus seja um pouco mais escura do que o resto da pele; no entanto, não deve coçar. Às vezes, as alterações ou escurecimento da pele na área genital, nas axilas e na nuca podem ser decorrentes de um desequilíbrio hormonal. A palavra médica para pele escura que parece macia (em certas áreas do corpo) é chamada de acantose nigricans, que pode ser um sintoma da síndrome dos ovários policísticos nas mulheres(SOP) - mas nem todas as pessoas com pele mais escura na área genital têm SOP. A coceira é normalmente um sintoma de inflamação que pode ser causado por uma infecção, como uma infecção por fungos ou irritação com o sabão em pó com que a roupa íntima foi lavada. Os produtos clareadores vendidos para clarear a pele não são seguros e não devem ser usados.
E o motivo? O escurecimento ocorre durante a puberdade, disseram os especialistas ao Daily Mail Online.
Conforme os hormônios surgem pelo corpo, eles estimulam a produção de melanina - o aminoácido responsável pela cor do cabelo e da pele.
O resultado é que a pele do pênis e dos mamilos do homem e das aréolas do seio e a vagina da mulher escurece.
Por que a área íntima é mais escura?
- É normal que nossa pele apresente tons diferentes em todo o corpo, pois a melanina não se estabelece da mesma forma em todos os lugares. É comum que nossas mãos fiquem mais escuras por estarem mais expostas à luz solar. Da mesma forma, é normal que outras partes, como as nádegas, tenham um tom de pele mais claro.
- O mesmo acontece com a vulva(mulher) ou saco escrotal (homem)ou zona externa de nossa área genital. Geralmente, esta parte do nosso corpo é mais escura do que o resto e isso pode ser causado por diferentes fatores:
- Roupa interior muito justa: a fricção contínua de roupa interior muito justa escurece a pele. Por isso é recomendável usar roupas confortáveis e fibras naturais como o algodão.
- Menstruação: o sangue pode tocar a pele da vulva e como é rico em ferro, a cada menstruação a pele pode escurecer ligeiramente.
- Idade: à medida que envelhecemos, a nossa pele sofre diversas agressões que podem escurecer a pele nesta zona.
- O uso de alguns produtos, como o talco, também pode escurecer a pele.
- Mudanças hormonais: as mulheres sofrem muitas mudanças hormonais abruptas em alguns estágios de sua vida, como puberdade, gravidez ou menopausa. Essas mudanças podem afetar a melanina e a cor da nossa pele.
- Herança genética: a cor da nossa zona íntima também está relacionada aos nossos genes.
- Mudanças nos produtos de higiene: alguns sabonetes ou desodorantes vaginais também podem ser a causa do escurecimento íntimo.
- Certas doenças como a síndrome do ovário policístico, câncer gástrico, hipotireoidismo, infecções ou outras doenças também podem causar escurecimento da pele.
- O barbear com lâmina de barbear causa irritação da derme, ativando as células da melanina e causando o escurecimento da pele.
- Embora o processo seja natural, alertam os especialistas, qualquer escurecimento adicional na idade adulta pode ser um sinal de doença crônica, o diabetes.
A Dra. Lindsey Bordone, dermatologista do Centro Médico da Universidade de Columbia em Nova York, disse ao Daily Mail Online: 'Sua pele pode escurecer em certas áreas quando os açúcares estão muito altos - e você está desenvolvendo diabetes.'
Na infância, uma pessoa geralmente apresenta uma pigmentação mais clara - independentemente da raça.
Por exemplo, algumas pessoas nascem com cabelos loiros que mais tarde ficam castanhos.
Quando as meninas são jovens, seus mamilos são claros. E à medida que envelhecem, os hormônios têm um efeito e os mamilos escurecem.
'É muito semelhante para os meninos.'
Não existe uma maneira “certa” de parecer uma vulva - mas a sociedade faz com que muitos de nós pensemos de outra forma. Quase metade de todas as mulheres estão preocupadas com a aparência dos seus, de acordo com uma pesquisa de 2019 da Refinery29 UK, e dessas, cerca de um terço estava especificamente preocupada com a cor .
Alguns especialistas culpam essa insegurança e o aumento da cirurgia estética genital na pornografia, que dizem promover um ideal de lábios pequenos, rosados e “enfiados” (que são os “lábios” internos e externos da vagina). Tanto a labioplastia (cirurgia estética para encurtar os lábios) quanto os procedimentos de clareamento dos lábios (envolvendo tratamentos a laser ou cremes clareadores) estão em alta. No entanto, os especialistas dizem que esses tratamentos são desnecessários e, na verdade, podem ser perigosos.
Soro de leite coalhado
Pepino e aloe vera ou babosa
Esmague o pepino e faça uma pasta rica de pepino e aloe vera (babosa), aplique nas áreas afetadas por 15 minutos. Enxaguar com água fria.
Iogurte
Sândalo, suco de tomate, suco de limão e suco de pepino
Azeite essencial
Suco de limão
Claras de ovo
Pegue uma tigela, misture 1 colher de chá de gel de aloe vera com uma pitada de açafrão. Aplique a pasta na área vaginal. Deixe descansar por 20 minutos. Enxaguar com água morna e limpar. Repita o processo 3 vezes ao dia.
Bicarbonato de sódio
Açafrão-da-terra, pepino e limão
#receita13
Batata, óleo de côco e vinagre de maçã
Receita: 1 batata descascada batida sem água, 1 colher de óleo de coco extra virgem orgânico, 1 colher de vinagre de maçã. Tudo o mais natural possível. Mistura tudo e passa na pele com algodão. Deixar secar e em seguida passar duas gotas de vitamina C no local, espera secar e vai dormir. Usar somente a noite, pode usar toda noite. Lavar no dia seguinte. 😁😉
Veja abaixo a explicação
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?