Compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, e que não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita. Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo.
esse prato acima é o ideal para quem quer emagrecer, contém todos os grupos alimentares de forma equilibrada
Como vencer a compulsão:
- Abandone a dieta-Estudos mostram que o jejum ou a eliminação de certos alimentos de sua dieta podem estar associados a um aumento da vontade de comer e a comer em excesso. Concentre-se em comer alimentos saudáveis em vez de fazer dieta ou cortar completamente certos alimentos.
- Evite pular refeições- A adesão a um padrão alimentar regular pode reduzir o risco de comer demais e pode estar associada a níveis mais baixos de grelina e açúcar no sangue em jejum.
- Pratique a atenção plena-Mindfulness é uma prática que envolve ouvir seu corpo e prestar atenção em como você se sente no momento.
Essa técnica pode evitar comer demais, ajudando a pessoa a aprender a reconhecer quando não sente mais fome. Praticar a atenção plena pode ajudá-lo a reconhecer quando não está mais com fome, o que pode melhorar seus hábitos alimentares e reduzir a incidência de compulsão alimentar.
- Mantenha-se hidratado- Beber mais água pode mantê-lo satisfeito para diminuir a ingestão de calorias e evitar a compulsão alimentar.
- Coma mais fibras- As fibras podem ajudar a mantê-lo satisfeito, reduzindo a ingestão de calorias e a sensação de fome.
- Limpe a cozinha- Remover alimentos não saudáveis da cozinha e estocar alternativas saudáveis pode melhorar a qualidade da dieta e tornar mais difícil a compulsão alimentar.
- Comece a se exercitar- Estudos mostram que o exercício pode reduzir o risco de compulsão alimentar e diminuir os níveis de estresse.
- Tome café da manhã todos os dias- Comer um café da manhã rico em fibras e proteínas pode prevenir desejos e mantê-lo satisfeito ao longo da manhã.
- Durma o suficiente-O TCAP pode estar relacionado ao aumento dos sintomas de insônia. Foi demonstrado que a privação de sono altera os níveis de hormônios que afetam a fome e o apetite.
- Mantenha um diário alimentar e de humor- Diários de comida e humor podem ajudar a identificar os gatilhos para lidar com problemas em potencial. Estudos mostram que o uso de um diário alimentar está associado a menos episódios de compulsão alimentar, bem como ao aumento da perda de peso.
- Encontre alguém para conversar- Um bom sistema de apoio social pode estar relacionado à diminuição da compulsão alimentar e do estresse.
- Aumente a ingestão de proteínas-Foi demonstrado que o aumento da ingestão de proteínas diminui a ingestão de calorias, aumenta a sensação de saciedade e aumenta os níveis de GLP-1, um hormônio que pode ajudar a suprimir o apetite.
- Planeje as refeições- O planejamento das refeições tem sido associado a melhorias na qualidade e variedade da dieta. Também pode tornar mais fácil seguir um padrão alimentar regular e garantir que você tenha ingredientes saudáveis à mão o tempo todo.
E o mais importante:
- Coma de 5 em 5 horas e não passe fome- Sentir fome ou pular refeições, é o motivo principal para se ter compulsão alimentar. Outro fator que desencadeia a compulsão alimentar é comer mal e excluir grupos de alimentos. Seu prato tem que conter todos os grupos alimentares, para não sentir fome de nutrientes.
Exemplo de café da manhã ideal para emagrecer
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?